Poemas de Olhar
Talvez um dos nossos maiores aprendizados seja o de observar. Olhar para o outro sem tentar interferir, deixar o outro aprender a fazer as suas escolhas, deixar o outro seguir no seu ritmo, andar com as próprias pernas. Por mais que doa em nós, não podemos tirar do outro o direito de ter as suas próprias lições.
Quando nos vemos no outro temos a oportunidade de olhar para nós de uma nova forma, um novo olhar, de ver no outro aquilo que ainda não somos capazes de ver em nós.
Dói olhar para nós, machuca, incomoda, principalmente quando nos vemos no outro. Creio que seja daí que venha a necessidade de mudar o outro, porque no fundo nós estamos querendo mudar a nós mesmos. Eu não posso mudar o outro, eu não posso tomar a dor do outro. Cada um precisa ter o seu aprendizado. A única pessoa que eu posso mudar é a mim mesmo.
Quando aumentamos o nosso campo de visão trazemos mais luz, mais consciência. E esse olhar mais amplo é o que nos leva para frente, para seguir adiante, para o futuro. Onde nós realmente podemos ter mais possibilidades, alçar voos maiores. Quando expandimos a nossa visão ganhamos muito mais compreensão e aprendemos a ter mais gratidão.
Tudo pode ser novo, basta você aprender a ter um novo olhar. E o novo pode ser todos os dias, não precisa ser exclusivamente só no ano novo. Somos nós que fazemos acontecer, somos nós que criamos o novo, somos nós que trazemos o novo para nós.
Muito mais do que mudar, o karma fala em olhar para as nossas sombras , aprender a acolher o que nós somos, o que nós vivemos.
“Comece na reconstrução, no seu olhar sobre suas pequenas e grandes ações que te levam a sua evolução. Só você poderá fazer essa avaliação e tomar a decisão de ser o mesmo todos os dias ou sair do lugar de diferentes formas, mesmo que às vezes dolorosas. Só você poderá escolher se cobrar demais ou se cuidar demais. Quantas vezes forem necessárias se cure do seu antigo interior, se abra para novas possibilidades e abrace a sua cada nova versão que buscar.”
“O abraço que você busca, você já tem. O olhar que você espera, você já tem. O amor que você procura, você já tem. Se olhe no espelho e você encontrará!”
Crescer e aprender, nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes precisamos olhar pra dentro de nós mesmos, analisar onde estão nossas falhas, identificar nossos erros e pensar numa estratégia de como podemos melhorar.
Os melhores momentos são quando em sua frente estou e só preciso me concentrar em teu olhar que transparece um cintilante olhar de luar.
Faça todo o esforço possível para fazer o bem sem olhar a quem e saiba que mesmo se esforçando, acharão uma falha em você. Se você busca melhorar a cada dia, então considere a crítica e dando para corrigir as falhas, corrige-as e siga em frente, acertando e reparando erros sem se irritar e revidar.
Ao meu olhar não existe VIRTUDE mais nobre que a HONESTIDADE... Ficar na chuva sabendo que vai se molhar e manter-se firme chama-se DIGNIDADE. Honestidade e dignidade é o que faz qualquer um ser GRANDE.
Flávia Abib
"Tenha o hábito de sempre abrir um sorriso cordial, lançar um olhar gentil para as pessoas que precisam de você, orientando-as em sua caminhada".
A vida é feita de momentos de descontração e autenticidade, vamos olhar o mundo com um olhar de amor!
É na inocência do olhar de uma criança que vislumbro o maior de todos os feitos de Deus: a vida em seu estado mais simples personificada de pureza.
A gente passa a entender melhor a vida,
quando olhamos com um olhar de uma criança, sem maldade, sem preconceito, sem malícia, sem as impurezas do mundo.
"Queria toda segunda-feira eu tivesse essa mesma sensação boa de recomeço sem olhar para o dia ou o ano no calendário."
Olhemos, pois, para as Escrituras, com o olhar do Espírito Santo o qual habita em nós, os que creem. Pois sendo Ele o inspirador da Santa Palavra, é dEle o pensamento e a interpretação sem zigue-zagues.
As vezes as pessoas querem te contar alguma coisa mais não conseguem te olhar na cara é falar, porque tem medo do que vai pensar dela
Vez por outra se de a chance de olhar para traz e agradecer por tudo e todos. A recompensa sempre chega!
- Relacionados
- Poesia que falam de Olhar
- Olhar Clarice Lispector
- Poemas que Falam sobre o Olhar
- Rosto Lindo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
