Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
SUBSÍDIO PARA REFLEXÃO
O cristianismo (verdadeiro) para conseguir entrar em Roma pagou um preço alto, mais muito alto. Roma “filho” da Grécia, Grécia de Sócrates, Platão, Aristóteles, ... teve que se adequar, aperfeiçoar-se as ideologias herdadas por Roma. Herança de uma verdade deturpada.
Você chegou a mim tão devagar, calmo, sereno. "Para que a pressa?" você me disse. E me entreguei vagarosamente ao teu amor. Eu era agitada e você me acalmou, eu era triste e você me alegrou, inconsolável e você me consolou, amarga e me adoçou! Era tantas coisas, você me mudou!
Na temática das discussões é necessário sabermos diferenciar o abstrato do real, do palpável – aquilo que, sobre medida, tornamos subjetivo - longe de mim querer a acreditar que o ser humano não seja mutável, sobre tudo, flexível. A história está ai para provar tais mudanças.
Descobri que exite em mim uma coragem absurda, uma intensidade maluca que me leva onde eu nunca imaginaria ir. Sou um tanto normal na qualidade de quem não tem medo de dar a cara para bater. As vezes, com o pé atras. Depois, com os dois na frente e seja o que Deus quiser. Mesmo com paciência curta, minha alma é banhada pela emoção. Sou sorriso, lágrima e coração. Como diria o poeta: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo". Canto, danço, pulo e grito. Beijo, abraço, choro e vivo! Vivo me deixando abraçar pelos mistérios do que está por vir, tenho medo, vontades, saudades e lembranças. Saudades do que foi bom, lembranças do que vivi. Tenho uma certeza de que nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser! Gosto do dia, mas sou amante da madrugada. Posso até fugir do sol, mas passaria horas só para admirar a lua! Ora, sou assim e percorro no tempo com os comigos de mim.
Sabe aquilo que chamam de intensidade? É, talvez eu seja mesmo intensa. Como dizem por aí. E quer saber, adoro essa minha intensidade, essa minha vontade aguçada de viver, de sentir, de aprender e de sorrir. Os gestos mais simples, são os que me deixam mais feliz. Tenho todos os gostos, todas as vontades, me irrito facilmente , tenho memória de Elefante e medo da solidão. Pose de metida e coração de criança, talvez! Há quem diga, ainda, que sou um resultado feliz de tudo que me aconteceu. Mas, acredito fielmente, que nada acontece por acaso. Absolutamente nada! E que no final, tudo dá certo.
E de repente, as coisas acontecem e a gente se reinventa. O coração bate forte novamente, e saímos no embalo desses batimentos, rodopiando alegrias. A saudade chega junto novamente, a gente volta a sentir, a querer, a viver. E sai esquecendo o que algum dia achamos que não dava pra esquecer. E o bom, é olhar pra trás e perceber, que depois que passa, a gente sempre rir!!! E vamos assim, nos equilibrando em linhas tortas, vivendo de amores, suspirando saudade. Sorrindo ao vento, buscando sonhos e querendo apenas felicidade.
Com você fica sempre um pouquinho de tudo e que para sempre fique guardado em ti a lembrança do meu mais puro sorriso, pois do seu carinho, ficam em mim, os meus maiores prazeres.
Sabe a saudade?
ela agora é minha companhia na sua ausência. Fica aqui do lado e vem sempre de mãos dadas com as lembranças. Lembrança do que foi bom, saudade do que vivi. Nesse meio termo, te espero!
O adiantar das coisas não funciona.
Temos nosso tempo. O tempo certo. O tempo de Deus. O tempo que tem que ser.
Sabe aquela falta?! Pra nela não pensar, eu saio me enchendo de um tudo por aí. Me encho de vontades, de amigos, de risos e oportunidades. Me entorpeço de festas, bebidas, músicas e canções, livros, textos e poesias. Me embriago de saudades, momentos, lembranças e sorrisos. E o que vem depois, será a continuidade da minha vida.
Porque não há nada melhor que um ombro amigo, abraço de uma saudade e o gosto de um gostar...Porque não há nada melhor que um ombro amigo, abraço de uma saudade e o gosto de um gostar.
Que a gente aprenda a rir de nós mesmos, que possamos dar altas gargalhadas, que gritemos nossos medos, saibamos cantar nossas saudades e dançar, rodopiando nossas alegrias.
Que se perceba o mais simples entre os mais exuberantes, a mais simples criação, o mais simples gesto, o mais simples ato. A pureza do belo está na doçura da simplicidade.
Metade de mim é o carinho a procura da calmaria e a saudade a procura do abraço. A outra metade, se divide entre a alegria à procura da travessura, a vontade à procura do ato e o silêncio à procura de um decifrar.
E quando eu o vejo, é simples. Meu olhar dispensa qualquer explicação. Meu coração grita: é ele. E eu sei que é, eu sinto. Transpareço isso inconscientemente. Porque da nossa história, não quero ponto final, nem prazo de validade, quero o sempre! De te ver, faíscam-se sorrisos, os quais, eu nem sabia que existiam em mim. Não há como explicar. A gente não se controla. E acontece. Mas de tudo que ele poderia escolher, ele escolheu ser pra mim, a saudade. Então, guarda em ti o meu mais puro sorriso. E de você... Ah, e de você é que eu não me esquecerei jamais.
Sabe aquele sorriso estampado com gosto de “venha cá”, aquele abraço apertado com cheiro de “aperta mais” e aquele beijo que, sem gosto nem cheiro, pede pra ficar?! É dele que to sentindo falta. E como o tempo que crava marcas na gente. Ficou cravada, em mim, o gosto de um gostar.
Quando turbilhões de sentimentos, coloca em desatino nossas certezas,pode ser por qualquer motivo aparente. Mas, quando essas certezas, passam a ser dúvidas frequentes, deixando tudo de cabeça para baixo, é hora de fazer o balanço do que realmente importa e vale a pena. Assim como sabemos apaixonar com um simples sorriso, perturbar com inofensivo desprezo, somos capazes de sentir quando certas coisas estão acontecendo ou estão para acontecer. Simplesmente porque sexto sentido de mulher é foda! E aí, sem rancor, possa ser a hora de dar beijinho e tchau, tchau!
Nessa coisa confusa e extraordinária que é a vida, a gente cresce e ainda consegue se pegar com pensamentos infantis. Relembramos o passado com um sorriso saudoso no canto do rosto, vive o presente e já sofre pelo futuro. Ora, o bom da vida é viver cada segundo, com a intensidade dos corajosos, sem medo e sem pressa. A gente percorre no tempo como se estivéssemos andando numa corda bamba, na qual, não se pode cair. Vivemos o presente na ânsia do que ainda estar por vir. Eis que me surge a indagação: Vivemos ou esperamos para viver? Talvez as duas coisas. Acha complicado? É a vida. A gente escreve, escreve, ler, reler e mesmo assim, ainda não sabemos descrever-la em sua perfeição. A gente rir, chora, luta, vence, perde, ganha, se desespera, se perde, se encontra e sofre. A ansiedade toma de conta e o que era simples torna-se inacabável. Mas o que se sabe é que o futuro chega, ou não! Depende... De quem souber esperar. De quem souber viver. De quem souber percorrer se equilibrando nos dias. Viver é um eterno aprendizado. Tentar adivinhar o que poderá nos acontecer, rouba o brilho, das emoções, que o destino nos resguarda. O que é para ser nosso, dará um jeito de chegar até nós. Enquanto isso, não passe pela vida. VIVA! Ela é única e passa num estralar de dedos.
- Relacionados
- 18 poemas famosos de Natal de escritores conhecidos
- 57 mensagens curtas de Natal para desejar paz e alegria
- Versos de Natal que encantam com palavras
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
