Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️

a vida compara-se mesmo a um rio, que tarde ou cedo acaba no mar e não há volta a dar!

Inserida por nataliarosafogo1943

a liberdade é pão a levedar, Deus acrescente que é pão p'ra muita gente que ninguém irá calar...

Inserida por nataliarosafogo1943

entre a espessura dos arbustos se percebe uma música cuja letra são versos abandonados...que um pintassilgo canta para mim.

Inserida por nataliarosafogo1943

O vencedor constrói a sua vitória antes mesmo de entrar na luta. Sua mente está preparada para reconhecer que não foi bom o suficiente. E que precisará se preparar ainda mais.

Inserida por NATALINO1980

“Sempre desconfiei de pessoas que se comunicam sem carisma, de quem fala de coisas boas sem sorrir. A felicidade e o amor vem da alma, não acredito em quem diz sentir ambos, sem um pingo de brilho no olhar.”

Inserida por NateSeckler

Se os comportamentos tolos merecessem tesouros, Portugal orgulhar-se-ia por estar a abarrotar de oiro...mas apenas existe neles poder destrutivo, mentiras, e roubos aos que já pouca hipótese têm de se defender.

Inserida por nataliarosafogo1943

Quando a voz tropeça, ouvem-se apenas murmúrios d'alma, faz-se silêncio nas raízes que a alimentam e renasce sempre uma pulsante razão para o coração encarar a vida.

Inserida por nataliarosafogo1943

Quando subia, seu coração desalinhava as batidas e os pelos da nuca se transformavam em alfinetes gelados; quando descia, era fogo que bruxuleava, e lhe crepitavam sensações de primaveras úmidas e suores e moleza e flores.

Inserida por pensador

E eu só quero que nós nos entendamos, mesmo que não seja assim tão simples. Porque tu é tão livre, tão dona de si, e eu sou tão dura e cheia de regras, mas eu somei e dividi nossos amores para saber quanto podemos amar por dia.

Inserida por pensador

É assim que eu me sinto. Completamente desfigurada. Cheia de feridas pesadas, nojentas, que não vão curar. E vão causar sempre essa sensação de repulsa. Minha. Nem abraço nem toque nem nada reconforta, porque o que eu sinto é nojo. Quando alguém me encosta, eu tenho medo e nojo. Vou sujar a pessoa com meu pus e ela vai deixar que minhas feridas infeccionem.

Inserida por pensador

Não havia maneira fácil de fazer aquilo, eu teria que submergir no meu próprio inferno para depois quem sabe chegar à outra ponta mais clara da vida, no centro quente de quem eu queria ser.

Inserida por pensador

Então eu tenho vontade de mergulhar para me curar do amor que ainda não tenho e não sentir a saudade que nem existe.

Inserida por pensador

Sejamos humildes com os "fracos", para que eles possam entender a força do amor e não do ódio, faltam-lhe força para enxergar o mundo com olhos de gigante.

Inserida por anota

A tua nudez jamais poderia ser explicada, não fosse a geografia, a qual descreve perfeitamente os relevos do teu corpo.

Inserida por NATALINO1980

desafio o poema neste Julho fresco... corro na lezíria como verso livre e, com doçura nas sílabas, sigo-o como sua amante

Inserida por nataliarosafogo1943

mãos que trago ainda atadas pela vida, que importa isso agora, vêm de longes ignorados, só as palavras vivem o prazer de conhecer seus desejos incontidos, às vezes vazias, adormecidas no regaço alheadas de tudo...quando deste pelas minhas mãos?- sôfregas, desenhando carícias em teu corpo, na melancolia duma qualquer tarde doce...como o tempo voa, são agora mãos cheias de nada...

Inserida por nataliarosafogo1943

surgiu o dia em ebulição, aí senti um desejo doce, não era de vinho, nem de pão, mas a alegria obtida de me sentir de novo eu, do véu que envolve a memória trazendo-me o sonho, e de novo os dias da flor, eis-me viva com o peito a arfar, neste encontro com a que de mim se perdeu, e a manhã fica mais rosada e fresca a terra e o céu...é a recordação que sempre me acode. restitui-me um pouco de alegria enquanto a vida é neve ao sol

Inserida por nataliarosafogo1943

brindo à vida nesta manhã de certo modo aprazível, cruzam-se pássaros na memória, ouço o vento por entre as árvores, nem tudo está perdido, percorri, caminhei, voltei a recordar a vida e a distância com a ternura deste inverno que brota vida à minha volta...

Inserida por nataliarosafogo1943

A gente descobre que é amor, quando nos deparamos de frente com a pessoa e notamos que esquecemos do resto do mundo.
... E nada mais importa a não ser estar ali.

Inserida por natalia_rodrigues_1

irremediável tudo o que não aconteceu, deixo-me agora a meditar na vastidão das horas...

Inserida por nataliarosafogo1943