Poemas de Nascimento de um Filho
Viver aprendizados, é viver a vida!
Alguém disse: Algumas vezes, a melhor coisa a fazer, é ignorar as consequências e não se arrepender.
Nem sempre se está bem.
Muitos conflitos temos dentro de nós.
Temos muitos medos.
Mesmo assim, não estando bem, tendo conflitos, situações e coisas que não estão acontecendo como gostaríamos, e pendências para resolver, tudo isso são aprendizados.
Perceber, e o que fazer com os aprendizados determina que se não tentar é como desistir, é como deixar de saber como seria,.
Vivenciar, experienciar os aprendizados, e seguir, isso é viver.
Ame a si, esse é o melhor aprendizado para poder amar o outro.
Tenha gratidão por tudo!
Pessoas endividadas perdem a esperança e a liberdade de escolha e por isso não votam, direito.
Duas formas de controle político : Manter as pessoas pessimistas, sem esperança através do medo e desmoralizadas.
População pobre, assustada e desmoralizada pelas dívidas acham que o melhor a fazer é aceitar ordens e esperar pelo melhor. Um melhor que nunca chega.
"Deus, peço apenas breves segundos do Seu tempo para agradecer por tudo o que o Senhor meu deu e me ensinou neste dia que se finda. Sei que não fui um bom aluno na escola da Vida, mas foi o que meu corpo e alma pode oferecer. Só peço que me dê uma noite tranquila para meu sono e paz para minha mente e que amanhã eu poça mais uma vez receber de braços abertos aquilo que o SENHOR tem a me oferecer."
GRATIDÃO🙏...
(...) o que quero é você, com seu olhar meigo e sua mente um pouco esquisita que me completa.
Mas você deixou de viver, para conquistar o céu.
Para conquistar as estrelas e galáxias, os mares e os rios (...)
Uma coisa que aprendi foi que na vida temos que fazer escolhas e certas escolhas tem um preço bem alto. Não se pode ter tudo na vida. No final você sai perdendo, mas o amor sempre vence...
Os irmãos são melhores que os amigos quando estão em paz e piores que os inimigos quando estão em guerra.
Me disseram que eu sentiria um amor total por minha filha, não posso dizer que não fui avisada...mas nada poderia ter me preparado para tal intensidade.
Nunca mais fui a mesma depois que te conheci. Antes pulava de paraquedas, hoje deduzo os riscos do carrinho de bate bate. Tinha as unhas feitas, ultrapassava os carros pela direita e ia ao shopping pensando só em mim...
Justamente quando eu achava que tinha controle sobre tudo, você veio para me dizer que não controlo nada. Quando eu acreditava que já tinha amado demais, você me faz sentir uma aprendiz em matéria de amor. Quando minha casa se tornou modelo de perfeição e assepsia você invadiu mudando tudo de lugar, sujando as paredes e estofados com seus dedinhos melados, restos de pipoca e confetes coloridos, agregando aos ambientes cadeirões, cercadinhos, bicicletas e skate. Quando achei que era capaz de racionalizar tudo, você me fez adquirir o 6o. sentido, ser mais intuitiva e capaz de expressões como "coração de mãe sente..."
Por mais que a amizade, o amor e o casamento unam as pessoas, no fim, cada um é «inteiramente sincero» apenas consigo mesmo e, quando muito, com o próprio filho.
Ser pai é vivenciar a sublime sensação de ser amado verdadeiramente - e para sempre - por um alguém que enxerga com o coração e pureza, sem fazer distinção de classe social, posição política, cor ou religião.
Hoje? Hoje eu poderia estar comemorando com um pai, mas nunca o tive. Poderia está comemorando com um filho ou filha, mas Deus também não me permitiu. E, quanto mais choro, sinto doer no peito o vazio, igual meus braços que não vão ter que ninar, babar, brincar, ensinar ou desensinar.
É fácil as mães sentirem ciúme dos amigos de seus filhos, quando eles têm sucesso extraordinário. Habitualmente a mãe ama, em seu filho, mais a si mesma do que ao próprio filho.
Maria, tu foste à escolhida de Deus para amamentar à salvação, tu és cheia de graça, pois deste a luz ao nosso Jesus.
Mas havia uma coisa que o meu assassino não entendia. Ele não entendia o quanto um pai pode amar o seu filho.
A gente, filhos de mãe solteira, aprende desde cedo a procurar o caminho mais curto para voltar para casa, nos permitimos a estipular as nossas próprias regras, nos tornamos os nossos protetores e, com o aprendizado da realidade, tentamos espelhar essa proteção para quem escolheu permanecer ao nosso lado, seja mãe, vó ou qualquer representante afetivo. A gente precisa amadurecer mais rápido, porque não poderíamos ter medo de bicho-papão, escuro ou trovões já que a única pessoa que tecemos confiança estava trabalhando para garantir a sobrevivência do filho que se tornou responsável. A gente é condicionado a fazer todas as coisas sozinho, o gosto da rejeição se desenvolve no nosso primeiro trauma e mesmo sem entender os motivos do fracasso conjugal, nos sentíamos profundamente incompletos. A gente se desequilibra, a gente cai, mas a gente não se quebra.
A Bíblia diz que "o diabo é o pai da mentira". A minha certeza é que você certamente é o filho predileto dele.
Eu quando era mais jovem, dizia: “Quando eu for mãe, eu vou fazer diferente, vou ser a melhor mãe do mundo”, mas depois você descobre que não é nada disso, que mãe é tudo igual, e filho é tudo igual também. A gente espera nove meses pra nascer, sofre e, quando nasce, só falta dar na cara da gente!
Eu não sabia o porquê da vida antes de ter você. Quando dei à luz a você, você deu luz a minha vida!
