Poemas de Nascimento de um Filho
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.
Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.
Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.
Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.
Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.
Meu santo anjo da guarda, protegei-me.
(rezar 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria)
Respeito todo mundo quer.
O idoso, o aposentado.
O doente acamado.
A criança carente.
O filho adolescente.
O jovem trabalhador.
O adulto desempregado.
O pobre ou milionário.
Respeito todo mundo quer.
A arte de respeitar está em saber aceitar,
as diversas maneiras,
que cada um tem de pensar.
Respeitar o amor, seja qual for a união.
Respeitar aquele pobre cidadão,
que não tem dinheiro para comprar o pão.
Respeito está até aqui neste texto.
Se gostou compartilhe e se não gostou silencie.
Invista na educação do seu filho
Sabemos como mundo está
Coisas ruins vão aparecer
Ensinando já está ruim
Imagina se não for instruído por você.
#Reflita.
Dualidade Unida
Nasci na Alemanha, num pedaço de terra que acolhe e cuida. Filho de pais portugueses, trago comigo as raízes profundas de uma pátria distante. Sim, amo dois países. Um foi mãe, outro é pai. E assim, cresci entre dois mundos, onde o patriotismo não se anula, mas se completa, como as estações que se sucedem, cada uma com a sua beleza.
O melhor de ambas as culturas marcou a minha educação, tal como o sol e a lua marcam o dia e a noite. Da Alemanha, aprendi a ordem e a disciplina, o respeito pelo tempo e pelo espaço. De Portugal, recebi a alma poética, a saudade que me abraça e a simplicidade das coisas.
Guardo ambos no meu coração, sem conflito, sem divisão. São como duas árvores que crescem lado a lado, as suas raízes entrelaçadas, as suas folhas tocando-se ao vento. E assim, sou inteiro, sou completo, porque levo comigo a essência de dois lugares que me formaram e me fazem ser quem sou.
acredite
Você queria uma resposta de Deus, aqui está. Filho eu estou aqui, como pode duvidar da minha palavra? Tenho ouvido suas orações…você não vê? Tenho dados sinais a todo momento, mas você não tem percebido, focado nas realizações pessoais de outras. Está procurando sempre o melhor caminho para alcançar sua benção. Te dei um problema para resolver, você desistiu. Tenha fé, acredite no seu potencial, és a pessoa mais extraordinária do mundo. Pare de murmurar e lute pelo que você deseja, mesmo que suas lágrimas sejam de sangue.
Gostaria de cantar
Para você, mamãe querida
E meu filho, meu amor
Em uma melodia de ternura
Expressar em versos
O amor que sinto por vocês
Cantar a beleza da maternidade
E a doçura da infância
Minha voz se enche de emoção
Ao pensar em como são especiais
Mamãe, exemplo de força e carinho
Meu filho, luz da minha vida
Nesta canção improvisada
Quero expressar toda a gratidão
Por ter vocês ao meu lado
Para sempre, em meu coração.
30.06.2.024
Nesse instante eu quero falar ao filho: No silêncio das horas, meu estimado amigo Márcio,
agora,uma estrela no céu brilha mais forte.
Sua mãe partiu, em seu caminho erguido, deixando saudade, deixando seus ensinamentos que agora ecoam no vento, como sussurros de amor e de carinho.
Que nas lembranças você encontre alento,e nos amigos, um porto, um ninho.
A dor da perda não tem medida, mas o amor que ela deixou é eterno.
Que sua jornada seja revestida de paz, luz e um abraço fraterno.
Estamos aqui, ao seu lado, presente, para amparar-te na tua tristeza, agora tua mãe vive em cada semente, nos corações e na sua natureza.
LEI DE MURPHY
Acordaste e, ainda
Cambaleando,
Tropeçaste no sofá.
Gritaste o filho de
Quem não conheço
A fim de aliviar.
Já a vida, só para
Contrariar,
Colocou a pedra no
Sapato e junto com
O sol puseram-se a
Gargalhar.
A cada revelação pela palavra sentimos o AMOR de DEUS em nossa vida.
Filho meu, não te esqueça dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos;
Provérbios 3:1 ARA
trago flores
pro meu filho amado
parabenizando pelo seu aniversário
e pra voces que fazem com que meu dia
e minha vida sejam mais alegres
e bem mais felizes
e pra agradecer por mais este ano
que passou voando, feito tempestade
arrasando milhares de sonhos e sentimentos
mas o que ficou e sobrou
foi realmente importante
foi somente o necessário
pra todos nós
muita gratidão
beijos na alma!!!
vá...
me estendi no filho
as mulheres quase compreendi
fui muito escaravelho
então me sucedi
teve época que era só brincar
de leve passei a estudar
quando vi fui trabalhar
então só restava casar
talvez uma vez
nunca três
só duas talvez
mas quando a barca for
que longe passe a dor
fique somente o divino torpor
DR. PROPÉRCIO-PATRONO DE URANDI
Nessa terra de filho
ilustre e anônimo;
tu és nosso patrono,
idealizador do topônimo.
Pioneiro acadêmico
que estudou em Diamantina,
seguiu pra Rio de Janeiro
depois que concluiu em Minas.
Notável engenheiro civil
que à sua terra voltou;
conquistou nossa autonomia,
belo legado nos deixou.
Tinha amor por sua terra,
foi intendente ético;
estudou o filho Lauro
e nos deu o primeiro médico.
Urandi lhe pede desculpas
por tamanha ingratidão;
nunca homenageou você,
por lutar pela emancipação.
O filho pródigo
Lucas 15:11
Um homem tinha dois filhos, o mais moço disse ao seu pai:
- Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca.
O pai então repartiu entre eles os haveres.
Poucos dias depois, ajuntando tudo que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante. E lá dissipou a sua fortuna vivendo dissolutamente.
Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome, e ele começou a passar penúria, entrou então em sí e refletiu: "Quantos empregados há na casa de meu pai, que tem pão em abundância e eu aqui estou a morrer de fome.
Levantou-se e pôs, e foi ter com seu pai.
- Meu pai pequei contra o céu e contra tí. Não sou mais digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai falou ao servos:
- Trazei-me depressa a melhor veste e vestilhe-a, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o. Comamos e façamos uma festa.
O outro filho, olhando com inveja o irmão, diz ao pai:
- Há tantos anos eu lhe sirvo, jamais transgredi nenhum de seus mandamentos e nunca me destes um cabrito para festejar com meus amigos. Contudo, vem este teu filho que devorou teus bens com prostitutas e para ele matas um novilho cevado.
Parem de julgar a mulher!!
Se ela quer ser independente, ter conquistas, não casar e não ter filhos, é opção dela.
Se ela quer casar, ter filhos e ainda assim ser independente, respeite-a também.
Se ela quer gastar dinheiro com viagens e aproveitar ao máximo a vida, deixe-a aproveitar.
Custa nada respeitar as escolhas da mulher. Sejam cuidadosos ao mencionar o nome de uma mulher em quaisquer que sejam as situações.
Não gosto de ir a sepultamento !
Não gosto de ir a sepultamento,
por causa da hipocrisia.
Os filhos não respeitam os pais, mas no sepultamento fazem agonia.
Eu te amo, te amo.
Querem na cova se jogar,
é um grande teatro,
querendo atenção chamar.
Há espera e confiança.
No ritmo da musica e a dança.
Do filho pela mãe quando criança.
A esperança. Há esperança!
Não queira encontrar sentido
no desejo de um filho
querer voar em outros ares,
pois você já teve a sua oportunidade.
Everton Lima nasceu em 28 de dezembro de 1984, em Quixadá,CE.
É filho da agricultora Maria Eulina de Lima Mendes e do também agricultor Raimundo Mendes Sobrinho.
Quando tinha dez anos de idade, começou escrever as primeiras estrofes, e,desde então, segue sua caminhada poética, almejando o sucesso através dos versos...
Noah!
Sempre e para toda eternidade
Vivendo no meu coração
Um anjo no céu
Meu filho
Minha razão de continuar a viver
E sonhando te reencontrar❤️
