Poemas de Nascimento
Se você vai discordar em um assunto, discorde, mas respeite a opinião do outro. E então, ele respeitará sua opinião também.
As regras de convivência da nossa sociedade são feitas por quem tais regras não se aplicam. Essas mesmas regras quando quebradas por quem não se importa com regras não leva a punição alguma efetivamente. Quando quebradas por quem se importa as punições são pesadas demais para suportar.
Posso não ter dinheiro, posso não ter esperança, posso não ter alegria em suportar meus dias. Posso não ter amigos porque ninguém se preocupa comigo, não devo dar ouvidos a quem me critica, pois sou eu quem manda no meu destino. Posso não ter tudo, mas vivo minha vida toda, mesmo que doa e sofra, vivo para ter sabedoria, empatia e amor.
Felizes os que amam e vivem só para o Senhor Deus, não humilhe o seu próximo, você vai amar o seu próximo e orar para parar seus inimigos. Felizes os que entendem a palavra de Deus e a guardam para melhorar de vida.
Eu acredito em um Deus, não no Deus bíblico que vejo, mas em um Deus além da consciência humana. Portanto, seja apenas um crente ou não crente que vê que a vida é difícil e tem a força espiritual chamada Deus.
Sempre será possível determinar o quão importante somos para alguém ou a relevância que temos dentro de um determinado sistema. Quando sua opinião for consultada antes de uma decisão você está bem conceituado. Quando apenas tomamos conhecimento do que foi decidido significa o contrário. É a Cadeia de importância.
Eu não sou nada e Deus é tudo, mas ele ainda me ama. O problema não é que Deus abandonou os humanos, os humanos abandonaram a Deus.
Quando não discrimina o negro, a elite dominante o festeja com um paternalismo hipócrita ao passo que apropria e ganha lucros sobre suas criações culturais sem respeitar ou remunerar com dignidade a sua produção.
Considero o hip hop um movimento muito importante, sobretudo no aspecto da autoestima, pois as letras de muitas músicas e a atuação social de muitos de seus integrantes ajudam os jovens negros e as jovens negras a elevar o conceito que têm de si mesmos e de sua comunidade.
Considero a luta por justiça social e pela dignidade dos povos como parte integral da luta por nações mais justas e seguras, por uma comunidade internacional mais justa e coesa, e por um futuro de vida humana capaz de sustentar com dignidade nossa população, nossos ambientes e nosso planeta.
Estamos no ano de 2022 e toda sociedade clama por um mundo melhor. Bom pelo menos uma grande parte da população sonha com o dia em que poderemos deixar as portas abertas sem ter uma indesejada visita de um larápio. Quem sabe poder andar numa moto ou um carro novo sem a preocupação de perdermos a vida pelo vício de um bandido. Mas a justiça entende por exemplo que o bêbado que avança o sinal e tira a vida do nosso irmão tem direito a fugir do local ou mesmo de não assoprar aquele dispositivo que prova que ele bebeu. Para um mundo evoluído é necessário novos posicionamentos. É urgente novas convenções e tratados. Afinal, é de interesse da maioria ou da minoria que o culpado pague pelo seus erros?
Realizar sonhos tem um alto preço do sacrifício, mas a satisfação é gigantesca quando ele e realizado.
Em meio ao caos que é a mente humana. Buscamos a paz interior e fazemos de maneira equivocada. Pois, em vez de compreender o próprio caos. Buscamos maneiras, formas, motivos ou outras coisas a fim de escapar do próprio caos, achando que isto é viver em paz. Isto torna a vida muito mais difícil e extremamente dolorida. Se, em vez disto, nós procurarmos entender, aceitar ou vivenciar o próprio caos. Ai sim encontrará a paz interior que tanto procurávamos. Pois, ela está intrinsecamente ligada ao caos. Me atrevo a dizer que ela é o próprio caos quando o compreendemos e o aceitamos. Viver em paz é vivenciar o caos.
Ser chato dentro de uma organização, também faz parte do trabalho do líder, liderar não é somente agradar! É fazer o que precisa ser feito.
Que a fé possa tornar nossos corações mais receptivos ao amor ao próximo. Façamos da simplicidade nossos valores e que a extravagância atinja apenas nossa humildade.
Agradeça o presente da vida e a desfrute na presença daqueles que nos quer bem. Afinal, logo estaremos juntos novamente, e a vida como conhecemos é apenas um chamado. Ouça atentamente.
Ter seu corpo destruído pelo cosmos não é um castigo — é apenas um jeito do universo recompensar nossa dor.
