Poemas de Mudança

Cerca de 5529 poemas de Mudança

⁠Acreditávamos que podíamos fazer a diferença. Que, quando crescêssemos, iríamos ter mais importância. Iríamos mudar as coisas. Ter vidas importantes e relevantes. Era o nosso propósito. Fazer a diferença.

Inserida por pensador

⁠Inovar é criar novos caminhos, é ressignificar uma rota essencial de outra forma.

Inserida por Henri_Quispe

"⁠Você não poderá mudar o seu passado a não ser ressignificá-lo como seu presente."

Inserida por alexcavalcante

⁠Em tudo que se refere aos nossos sofrimentos, se colocar no papel de culpado te oferecerá muito mais que arrependimento, te dará a possibilidade de mudança.

Inserida por roniela_lopes

⁠Nosso mundo precisava mudar. Por fora, tudo parecia lindo. Mas por dentro era frio e injusto. Nós não podíamos aceitar isso.

Inserida por pensador

⁠"Você não pode mudar o que você não pode mudar, mas você pode mudar o seu ponto de vista sobre o que você não consegue mudar"

Inserida por PROFNEDI

⁠Você tem visto as notícias ultimamente? O mundo está em chamas. Estou procurando candidatos que são agentes da mudança, que correm riscos, entende? E não pessoas que caibam numa caixa. Quero gente que detone a caixa.

Inserida por pensador

⁠“Você já perdeu as contas de quantas vezes caiu e levantou? Algumas vezes, muito mais forte, outras vezes, com menos motivação, mas valorizando sempre essa subida. Perdeu as contas de quantas ações de terceiros, demandas essas que não eram suas, te abalaram tanto, sem ao menos você saber que tinha o poder de evitá-los? Foi necessário viver momentos delicados e difíceis para hoje poder enxergar, aprender e evoluir. Foi necessário receber ofensas gratuitas, viver injustiças, constrangimentos, falta de respeito, de empatia, de consideração, e outras mais ações que não nos agrada, ao longo dessa vida. Sempre haverá alguém que te cobrará mais do que você pode oferecer e essa cobrança é uma falta exclusiva desse alguém, não sua. Chega um momento que você entende que esse caminho percorrido teve um valor imenso na sua construção. Te permitiu se enxergar, se conhecer, se escutar. Entender que todos nós temos limites. Que não precisamos, nem devemos agradar a todos. Que mesmo que você dê o seu melhor, na melhor das intenções, ainda assim você poderá ser visto de forma negativa no olhar de alguém e tudo bem! Ao buscar compreender o que leva o outro a te enxergar de tal forma ou agir de tal forma com você, chega um momento que você se dá conta de que não cabe a mudança do outro para você, mas sim a sua, por você e para você.”

Inserida por amandalantie

⁠Uma jornada, refleti, não tem mérito, a menos que ela tenha testado você.

Inserida por pensador

⁠Nenhuma pessoa passará incólume em sua vida. Pode ser por minutos, horas, dias, meses ou anos, mas todas terão um propósito. Caberá a você com sabedoria e sintonia compreender que lição ela lhe trará. Mas todas, todas elas lhe ensinarão algo em qualquer escala. Renuncie a soberba e se curve humildemente ao aprendizado.

⁠"Um pequeno gesto muda uma vida, muda uma multidão, muda até o mundo. Por tanto, não gaste seu tempo com gestos que vão atrasar, e amargar o seu tempo aqui na Terra!" (20/08/20 - O.A.C)

Inserida por Oseias2012

⁠“Há de chegar o dia que você vai cansar de ser uma pessoa cansada, largada e limitada. E aí você vai levantar e mudar. E quando isso acontecer, todo mundo vai saber que a dor te procurou e a falta te encontrou. E foi nesta hora que lutar foi tudo que lhe restou.”

Inserida por alexcavalcante

⁠E se as coisas que mais machucaram sua vida se tornassem o berço de suas paixões mais profundas?

Inserida por pensador

⁠Quando a pessoa muda internamente, o exterior, as circunstâncias, a vida, também mudam. O exterior é um reflexo do interior

Inserida por AGEACACddma

A gente aprende com os outros, mas mudamos e se conhecemos através de nos mesmo⁠

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Eu queria voltar no tempo sabe, não para desfazer, mais para fazer o que eu não fiz, pra retoma a pessoa que eu era, aquela pessoa fria mais forte, aquela nojenta,que não tinha amigos mais que fala com todos e que não se importava se eles estavam bem ou mal, se estavam triste ou felizes, eu sempre fui assim, até que eu mudei, no começo foi ate legal, mais, depois eu me dei conta de que isso está cada vez me atrapalhando, eu estou acabando com o que eu conquistei até hoje, que estou expulsando o que eu mais temia em perde, e em nenhum momento quero que ninguém tenha pena porque foi eu que comecei, ninguém me obrigou, apesar das vezes eu me senti bem, mais isso é uma coisa momentânea.

Inserida por irisfm

O coronavírus expôs a macroeconomia e as pessoas foram atingidas em sua zona de conforto, isso mudará o mundo.

Inserida por Jocase

Estou vendo uma pandemia ensinar valores,estou vendo pessoas aprendendo a ser menos egoístas,estou vendo pessoas da valor aos mais velhos,estou vendo uma humanidade como um todo,enxergando a força os valores,que elas mesmas ja perdão a muito tempo !nem tudo acontece por acaso,é momento de expiação,de evolução.

Inserida por Breno_Viana_Machado

Se o ambiente não é mais tão favorável ao seu desenvolvimento, não fique esperando que ele mude, mude você mesmo.

Inserida por carlos_alberto_hang

É impossível transformar algo ou alguém, transformação é algo que acontece por dentro. O máximo que podemos fazer é plantar uma semente dentro de cada um, se ela vai mudar algo por dentro e transformar o individuo nunca teremos certeza.

Inserida por julianokimura

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp