Poemas de Motivação

Cerca de 9285 poemas de Motivação

⁠O que você faz quando ninguém está olhando é o que define onde você vai chegar quando ninguém estiver te carregando.

- Paulo Alves

Inserida por PauloAlves

⁠A repetição é mesmo mãe da aprendizagem?

Repetição é condição necessária, mas não suficiente, para a aprendizagem.

É preciso repetir com inteligência, utilizando estratégias que efetivamente potencializam o aprendizado.

Por exemplo: se você repetir, diariamente, a rotina de estudar feito louco e dormir 4 horas por noite, você não aprenderá nada.

É durante o sono que memórias são consolidadas, e que o cérebro se prepara para conseguir absorver novas informações no dia seguinte.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠você sabe quem você é?
Você não precisa disputar até porque a corrida é única cada um corre a sua quem sabe o valor quem tem? Não precisa diminuir ninguém pra chamar atenção de alguém você sabe quem você é? Você não precisa disputar com ninguém até porque a corrida e única cada um corre a sua
Éder .

Inserida por Edvan

⁠Há uma sabedoria inexplorada em cada uma das criaturas, e o amor é a única ferramenta capaz de alcançar esse poço de energia divina.

A força do bem nunca deixa de agir em nossa vida, mas ela espera encontrar não apenas a porta aberta do coração.

A força do bem precisa de encontrar uma energia compatível, que parte do nosso esforço da vontade interior de desejar, planejar e plantar nossos sonhos com amor para ela poder, de fato, nos impulsionar.

Essa vibração que precisamos, começa pela renovação dos pensamentos.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Não existe fórmula mágica. Existe foco, disciplina, determinação e conhecimento.

Para concretizar sonhos e objetivos é necessária uma aprendizagem constante.

Pouco importa o seu nível de cultura geral ou o quanto sabe acerca de determinada área. Considerando a constante evolução em que vivemos, é determinante reconhecer que pode sempre aprender mais.

Seja qual for a área que mais o apela e interessa, poderá sempre desenvolver conhecimentos no âmbito da mesma.

A delirante expectativa das pessoas, hoje em dia, de que tudo seja gostoso, fácil, simples e rápido.

Daí surgem as fórmulas mágicas: 21 dias disso, milagre daquilo e por aí vai. Nada disso funciona, mas as pessoas insistem em acreditar nessas promessas.

Tal reflexão me faz lembrar de uma pergunta que recebi um dia desses, no direct: "defina inteligência emocional em uma palavra". É isso que as pessoas querem. Tudo superficial, tudo raso.

Gostaria que todos soubessem que, se você quer uma vida menos irrelevante, você precisa parar de procurar atalhos e fórmulas mágicas, e em vez disso buscar conhecimento sério. Se você permanecer no raso, sua vida será eternamente rasa.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠ Se você continuar persistindo
no erro, você não terá a força
para trilhar seu próprio caminho,
a força para levar as coisas até
o fim nem a força para superar
os seus problemas.

Inserida por LordDCS

⁠Neste mundo onde a Internet fez as pessoas acreditarem serem especialistas em tudo, essa é uma lição que precisa ser constantemente relembrada.

"Eu não sei." quanto mais você tiver a humildade e a coragem de afirmar essa frase, maior será a expansão dos horizontes do seu autoconhecimento.

Quem pensa que sabe tudo vive na pior das ignorâncias, pois desconhece a si mesmo por completo.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Fracassos e insucessos são um copo d'água no oceano da sua existência.
Uma fotografia no filme da sua vida.
Quando tudo parecer impossível, lembre-se de olhar para o grande escopo, em vez de focar no local da ferida.

Inserida por diegoferrariterapia

-⁠Não se esconda, igual do pique-esconde
Corra atrás de oportunidades igual ao pega-pega
Ajude ao próximo igual no pique-cola
E se jogue igual a peteca.

Inserida por Jeffmagodasideias

⁠No campo de Batalha, Você não é chuva para cair.
Se cair, levante-se e lute, é só mais um dia.
Há pessoas que precisam de você.

Inserida por Kassinhoxz

⁠Toda conquista tem um preço, justamente nessas horas é que a superação faz a diferença.
Não se deixe abalar pelos desafios da vida, é justamente encarando eles que surgem os maiores ensinamentos.
Quando estiver olhando o mesmo que outra pessoa, vocês verão coisas diferentes.
A vida é uma questão de perspectiva, se você não pode mudar a situação, mude a perspectiva do seu olhar ou pergunte-se!?
Qual a perspectiva você pretende ter?

Inserida por KarinaMosini

⁠O amor vem depois!
Depois de ter aprendido preciosas lições com reflexões advindas do estudo e com os valores adquiridos do trabalho.
Coisas do coração são complexas demais para se entrar nelas sem racionalidade e alguma experiência. No mínimo irá machucar alguém ou ser machucado.

Inserida por MarcosNery

Existem dois caminhos a serem seguidos. Só cabe a você escolher por onde andar.... nosso coração saberá distinguir muito bem um do outro...
As vezes a vida parece dura para nós, mas lembrem-se que se estamos aqui é porque ainda temos uma chance! Jesus foi até o final pagou com seu próprio sangue por algo que não cometeu e nós meros mortais ficamos aí nos martirizando por coisas que cometemos... para uma vida melhor precisamos de decisões melhores, de uma fé maior e de aceitar as provações diárias. Pois no final iremos trilhar por um caminho eterno de morte ou de vida....
O que vivemos aqui é passageiro mas é o nosso guia!
Por onde mesmo deseja trilhar?

Inserida por pampatysilva

Estações...

Aqui nunca esteve tão frio, sem a sua companhia.
Sinto falta dos teus olhos,
Do teu corpo.

Não preciso de muito, o pouco já e suficiente,
Implorar por amor, rejeitado pela a solidão,
Viver sentindo dor até me acostumar com essa sensação.

Até o dia que nunca acordar,
Ninguém notara a minha ausência.
E se perceberem?
Pena, já foi tarde demais.

Vi flores nascendo na primavera,
Cair no outono,
O sol nascer em pleno calor de verão,
E meu corpo? Continua assim, frio como no inverno.
Sozinho em todas as estações.

Inserida por GustavoLuiz201

Lados da vida

Por que complicamos tudo?
Ao bem somos mudos
Enquanto louvamos o mal
Não parece normal

Levamos os problemas a sério
E prendemos as alegrias
Com todo o nosso mistério
Pioramos nossos dias

Adoramos o errado
Reprimimos o certo
Estamos do outro lado
Do fundo estamos perto

A vida depende de nós
Pode ser leve ou atroz
Escolhemos a nossa visão
Que seja a clara então

Somos nosso próprio mestre
Se escolhermos o melhor lado
Por mais que a vida nos teste
Teremos sempre a amado.

Inserida por rodolfomair

As palavras que saem de minha boca são puras e verdadeiras

Meus lábios se movimentam e lhe dão motivação!

Inserida por nandochini

Ações ficam marcadas
Palavras geram mágoas
Dores sem fim
O que não quero pra mim
Isso não devo fazer

Sou como nasci pra ser
Mudar não quero
Melhorar talvez
Apenas se possível
Sem ser inflexível
Mas convicto estou
Que até o meu alvo eu vou

Inserida por OOliveira

O que planto é minha escolha
Mas para as consequências Deus me diz:
Eis, colha!

Inserida por OOliveira

Quem pode e tem condição de ajudar você é você mesmo!
Suas escolhas e ações influenciam tudo ao seu redor; inclusive as pessoas!
Seja esperto, só acontece uma vez!!!

Inserida por KassioMurta

A VIDA É BARCO À DERIVA
.⁠
Vale a pena manter por perto
A pessoa que te motiva
Fácil? Não! Isto é coisa rara
Disto muita gente se priva
Por isso, muito cuidado
Sem ninguém ao teu lado
A vida é barco à deriva.

Inserida por AirtonSoares1952