Poemas de Morte
Percebi que muitos tem pavor de falar sobre a morte. Percebi também que na verdade, muitos não querem mesmo é refletir em como estão levando a vida.
Com o modismo de pensar positivo as pessoas tentam transforma a morte em algo bom. Mas então por que chorão ? porque no final a realidade vence a ilusão mesmo que seja nos últimos instantes da sua existência.
"Existe a verdade, sem ilusões, a morte pode explicar muito. A verdade existe no silêncio, longe de condicionamentos"
Tudo seria melhor se as pessoas soubessem dar o real valor à vida, pois a morte é um fato inevitável. Entende bem o que vem depois quem tais fatos vive...
Por todas as vezes que matei a morte pelos caminhos sombrios. Vivifiquei a vida para caminhos iluminados rumo as estrelas.
Até a Sua vinda a terra, ninguém conhecia a verdadeira bondade. Até a Sua morte na terra, ninguém conhecia o verdadeiro amor. A partir da Sua ressurreição em terra, todos passaram a acreditar que o caminho, a verdade e a vida somente Jesus pode-nos dar. Alegremo-nos! É chegada a hora da renovação. É chegada a hora da VIDA VINDA em CRISTO!
A verdade é uma agonia sem fim. A verdade deste mundo é a morte. É preciso escolher: morrer ou mentir. E eu nunca me consegui matar.
Só a vida tem consciência da morte, a morte não tem consciência de si mesma, a consciência da morte é sempre uma manifestação da vida.
A alienação parental é uma morte em vida para um descendente de próprio sangue,pois o descaso da convivência de uma parte genitora ,gera a morte fraternidade do convívio para a próxima geração.
Flores e Velas: a morte, a vida, a comiseração, a celebração, a alegria e a tristeza, o ritual sagrado ou profano, a decoração ou a destruição: tudo pode ser simbolizado por flores ou velas: só depende da ocasião e contexto!
“Morte, o fim, mas também o recomeço. A morte é o fim da Vida? O que é vida, se não a espera pela morte. Somos fadados a morte, mas também à vida…”
O homem nascerá e provará o amargor da morte. Não precisarás temer o inferno, pois seus pés já pisam no Mundo dos mortos.
Cada dia que passa é mais um dia caminhando para encontrar a morte. Na minha infância, ela já me assustou, mas agora vejo ela se aproximar sorrateiramente, e o pior é que vou me acostumando com sua aproximação. Não há como fugir.
Todos temem a morte e questionam seu lugar no universo. A função do artista, não é sucumbir ao desespero, mas sim encontrar antídotos para o vazio da existência.
