Poemas de Morrer
Tenho em mim não só a vontade de viver, mas também a vontade de morrer e uma constantemente impede a outra.
Eu já quis morrer e não morri. Já quis pular de um prédio, mas não pulei. Já quis entrar na frente de um carro qualquer que passava na rua, mas não entrei. Já quis pular de um ônibus em movimento, mas enfim, não pulei. É só que a gente tenta acabar com a dor de todo jeito, qualquer jeito.
Quando morremos deixamos de viver, porque viver é morrer, e morrer é renascer das próprias cinzas para viver na eternamente.
Sempre use da verdade, mesmo que isso custe sua vida. É preferível morrer pela verdade, a viver em uma mentira.
Eu sei exatamente como machuca sorrir quando a sua vontade é chorar, como é querer morrer, como você tenta se encaixa numa sociedade que te discrimina, como é se feri por fora pra tentar matar a dor que vem de dentro.
Pelo menos eu podia estar com ele mais uma vez antes de morrer. Isso era melhor do que uma vida longa.
Morro um pouquinho a cada dia. Mas tenho uma saúde de ferro! Afinal... É preciso morrer um pouco, pra nascer de novo.
Essa coisa de "não deixe o seu sonho morrer" é cliché hollywoodiano para adolescentes apaixonados. Sonhos são como pedras brutas, que com a maturidade (que nesta analogia é comparável à pressão exercida sobre a pedra), se torna um diamante, e este é o entendimento de que o necessário é o necessário, "o extraordinário é que é o demais".
Qual é o sentido da vida ? Viver sabendo que vai morrer qualquer hora, qualquer minuto, qualquer segundo.
Viver não é um simples espaço entre o nascer e o morrer, é dinamizar a vida com atos de fraternidade.
Viver é morrer um pouquinho a cada dia. O segredo pra lidar bem com isso é querer continuar morrendo por muito tempo e muito tempo ..,
Começamos a morrer à partir do instante em que nascemos. Não gaste seu precioso tempo com baixo astral, sentimentos negativos e pessoas ruins. A vida acontece aqui e agora. O que virá depois, só vc saberá, se é que virá.
Hoje eu só queria morrer e renascer em seus braços, fechar e abrir os olhos e estar amarrado em seus laços.
Guerra não é sobre achar que se pode vencer, é sobre estar disposto a morrer por algo que acredite valer a pena.
Não amar, no momento, talvez possa ser explicado quando digo que não estou afim de morrer de amores, mas viver dele, simplesmente.
