Poemas de Morrer
Vivemos como fôssemos viver eternamente aqui no Planeta Terra. Mesmo, todos sabendo que um dia irão morrer.
Talvez a pergunta importante não seja se existe vida após a morte, mas sim se deixamos de viver antes de morrer.
“Toda vez que você faz algo que não gosta para que os outros gostem de você, morre um pouquinho do seu ser.”
"Se enaltece dos seus atos e fatos quem por eles viveu. Se orgulha da história vivida quem pra ela nasceu."
A vida é assim. Se vivo, estou vivo. Se eu morrer, continuo vivo, do outro lado. Porque então morrer? Se tudo é a mesma coisa? Entendo que vivendo aqui, vou aproveitar o melhor de mim mesmo, e de tudo que sempre sonhei. Afinal, por conseguinte, do outro lado, não tenho certeza, se vou viver o quanto a tenho aqui.
"Já estive morto. No sentido de não ser. Renascido e ainda mais forte me encontro. Tudo é temporário, e agora me parece, ser tempo de produzir"
O mundo passa por uma grande turbulência ética e moral. A quebra de paradigma é uma delas, abandonar o velho e aceitar o novo não é fácil, mais necessário. Ou mudamos ou morremos.
Saudade é falta, o homem é procura. Eu sou um homem que procuro aquilo que me falta, sou um homem que sente saudade. Se saudade matasse, eu seria uma espécie em extinção.
Eu não queria morrer. Então, decidi não morrer. De alguma forma, eu ia conseguir desviar da morte. Não deixaria aquele mundo de gente esquisita, acidentes, sol e chuva.
Sei que vou morrer, sou convencido que a morte é como dormi nunca sonhar e jamais acorda. Meu medo é parti sem realizar se quer 50% do que desejo Isso deixa me angustiado, mas do que a própria certeza que vou morrer.
“O prazer em viver está no fato de fazermos planos para nosso futuro mesmo quando nos falta apenas um minuto para morrer.”
Quando eu lembro que as pessoas que eu gosto vão morrer, me bate um desespero. Mas quando eu lembro que a pessoa que eu amo vai morrer, me dá uma dor no peito!
“Quando o Amor acaba, é como se estivéssemos a beira de um precipício, sentimos vontade de morrer, um sofrimento de magnitude tão elevada que não sabemos explicar tanta dor, mas ao nos apaixonar novamente.... enxergamos que não era Amor....”
Morrer por tentar fazer esse mundo melhor,vale mais a penado que morrer vivendo sua própria vida e ignorando a dos outros
