Poemas de Menina Sapeca
Escrevo porque me ajuda a pensar,
Escrevo porque me amplia a visão,
Escrevo porque sinto e porque não sinto,
Escrevo porque vejo.
Escrevo...
Escrevo apenas para mim,
Um registro de momentos, devaneios, afetos, desafetos e de observações.
Toda qualificação é liberada do alto, vem de Deus. As coisas acontecem primeiro no campo espiritual para depois se concretizar no campo material.
Por isso, é essencial o cuidado em estar de acordo com o campo espiritual.
Pois o que não é benção, é maldição.
O dia do nosso aniversário é um dia que devemos festejar, se alegrar e principalmente agradecer.
O aniversário não significa ficar apenas um ano mais velho, significa mais uma oportunidade de vida, de recomeço, mais uma oportunidade para se reinventar!
Não é o dia para se sentir um(a) Deus(a), ou festejar como se fosse um(a).
Mas, festejar sim, como celebração e agradecimento a Deus pela nossa vida!
Hoje sou grada a Deus, o criador de todas as coisas, pela oportunidade de viver e continuar a existir.
Quando Deus tem uma mensagem para você, mesmo que você esteja em casa, ele manda alguém ir até lá ou até falar próximo, de maneira que você escute a mensagem Dele. E ainda tem gente que duvida do amor que Deus tem por nós!
Ai de nós sem a tua misericórdia!
Ai de nós sem o teu cuidado!
Se tem alguém vivo que nos ama como ninguém e Jamais nos decepcionará, é o Senhor Jesus! Ele sempre está conosco!
Faz sentido? Total!
Quando Pedro vier falar de João, falará mais de Pedro do que de João.
Autor desconhecido.
É clichê mas é maravilhoso!
Acordar com um dia lindo! Não tem preço!
Gratidão meu Deus pela sua criação!
Viver numa bolha é viver muito limitado!
Com frequência revisite o seu modo de viver e veja se não está vivendo do mesmo modo que as pessoas ao seu redor.
Tente ser você e tenha o controle da influência do outro sobre você!
O indivíduo desempregado vê o trabalho formal como algo que lhe torna digno, quando se emprega, enxerga o trabalho como um fardo.
Não obstante o trabalho formal em nada difere do trabalho como um todo, Portanto, ao levantarmos, já trabalhamos: no cuidado com a casa, para com alguém e demais ações diárias que desempenhamos, nada mais é, do que a força física empenhada na realização de algo.
Contudo, devemos ver o trabalho como algo pertencente a nossa natureza para atender as necessidades. Como também é algo que nos transforma e permite a evolução de uma sociedade.
Me alegro, pois o que está em mim é muito maior do que todos os problemas. Afinal, tudo passa!
Um dia, até eu passarei!
Tudo é vaidade, aqui tudo tem validade!
Já esperei mas hoje não espero que as pessoas gostem de mim, mas que me respeitem. Nas minhas relações, sempre quem deu o ponto final, fui eu e por isso, não me preocupo mais com os pensamentos alheios.
Me preocupo com uma única coisa, manter a minha essência, a minha base, quando ninguém está me vendo.
Eu não sou ninguém importante, mas sou o que sou independente de estar sozinha ou acompanhada. Não desisto dos meus valores e sempre respeito as pessoas pois sei que um dia a recompensa virá. Ainda tenho visto Deus na minha vida, mesmo sendo inútil pra Ele momentaneamente.
Tudo ao nosso redor, nos acrescenta alguma coisa...
Somos indivíduos diferentes, cada um com seus gaps e habilidades, o que falta em um, sobra no outro. No final nos encaixamos, como em um quebra cabeça onde diferentes peças se encaixam.
Somos diferentes e nesse aspecto, somos iguais, que contraditório? Não somos melhores e nem piores! Somos apenas diferentes!
Quem te conhece, passa 24h com você e esta pessoa é Deus, Ele sonda e esquadrinha o coração, te conhece antes mesmo de ter existido.
Ninguém conhece o outro tão profundamente assim além Dele!
Não adianta falar, se esconder e nem convencer, pois antes dessas coisas, Ele já sabe.
Se passa por provas constantemente, é um sinal de que está no caminho certo e que Deus está no comando da sua vida, é como dizem: "árvore que dá bons frutos, só recebe pedrada"
Receba as pedradas e continue dando frutos ainda melhores!
Deus é bom!
O homem não tem poder algum mas Jeová Deus, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo tem poder para toda e qualquer coisa.
Pode até se desfazer dos homens e não ter punição alguma mas, aí daqueles que faz pouco caso do poder de Deus.
Como a bíblia diz: Provérbios 17:5 – “Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo”. 2 Reis 19:4 – “Talvez o Senhor, o teu Deus, ouça todas as palavras do comandante de campo, a quem o senhor dele, o rei da Assíria, enviou para zombar do Deus vivo.
Não podemos confundir o que fazemos com o que somos, pois o que fazemos: cargos, profissões, empregos são temporais mas, o que você é, a sua consciência de quem você é, nunca morrerá, é para sempre.
Por isso, é sempre bom visitar a si mesmo de vez em quando para descobrir/redescobrir quem você é e isso será a extensão do que você faz.
Quem você é? Se a resposta for: eu faço, você não sabe quem verdadeiramente é.
Falar de alguém que não convive e nem se quer conhece, é falar de si mesmo.
O que se sabe é que ao falar de alguém "desconhecido", é revelado muito sobre quem está no lugar de fala.
Se as pessoas soubessem disso, iria preferir fechar a boca ao invés de revelar tanto a sua intimidade, tentando atacar o outro.
As lutas da vida, trazem mais do que dores, trazem aprendizados, fortalece a fé e exercita a resiliência.
As lutas precedem as vitórias, mesmo longas, desgastantes que parecem "infindáveis", nunca vem sem um propósito.
Elas passam, passam sim!
Se colocarmos Deus na frente delas (independente da sua religião), ela terá o fim que desejamos ou melhor do que esperamos.
Com elas, sabemos o quanto somos pequenos e dependentes de Deus.
julho das pretas
Não deveria ser necessário separar um mês do ano para celebrar um determinado grupo da sociedade devido a sua cor, a sua raça, a sua etnia mas, como uma boa parcela da humanidade (se é que podemos chamar assim "humanos"), ainda tem dificuldade de entender que somos diferentes ao mesmo tempo que somos iguais, de direitos comuns a todos e que somos todos da mesma raça, a raça humana!
Pela intolerância de alguns, tornou-se necessária a criação da Lei n°12.987/2014 instituída pelo governo brasileiro, onde preconiza o dia da Mulher Negra no dia 25/07. Essa data retoma as lutas para a negra alcançar o seu lugar, remodelando e reconstruindo um novo cenário social e político, mulheres que mostram a sua capacidade de ser o que quiserem ser, mulheres guerreiras que enfrentam o preconceito levantando as suas cabeças e seguindo em frente, fazendo acontecer...
Como anteriormente foi citado, somos todos iguais em direitos e somos diferentes uns dos outros, cada um com as suas características e idiossincrasias, onde, mesmo irmãos gêmeos, ainda assim, são indivíduos diferentes. No que tange a isso, sermos diferentes, nos tornam iguais e é algo inerente a raça humana, por isso, devermos ser cada vez mais tolerantes com a "diferença" do outro e isso deve incluir todo tipo de diferença.
Raidalva de Castro
Não tem como uma pessoa ser boa no trabalho e terrível na vida pessoal, assim como, não tem como ser uma pessoa maravilhosa e um péssimo profissional.
O caráter continua o mesmo seja no trabalho ou na vida pessoal.
Não posso ser uma pessoa honesta com os amigos e desonesta no trabalho, não tem como separar!
Digo também que moral, caráter, honestidade... É algo que é demonstrado através de comportamentos diários e não através da fala. Sempre falamos muitas coisas... O nosso comportamento diário, sozinho ou acompanhado de alguém, deve sempre estar de acordo com o que dizemos que somos.
A própria natureza transforma o homem a fim de torná-lo mais adequado ao ambiente no qual está inserido.
A exemplo disso, temos as características dos povos, a diversidade de acordo com cada região do país.
Os negros, assim classificados pelo fenótipo de pele escura, nariz largo, cabelo crespo, lábios grossos, tinham as suas razões de serem assim, devido o clima muito quente da África.
A pele carregada de melanina para proteger do sol, o nariz mais aberto para facilitar a respiração com ares secos e quentes, cabelo crespo que servia como uma espécie de chapéu, para proteger o couro cabeludo, uma espécie de proteção natural que moldaram nossas características. Assim as etnias foram criadas através das transformações...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp