Poemas de Memória
"Nao quero morrer e ficarem de luto durante 7 dias, se for para me levar na memória, que leve a todo monto enquanto eu estiver vivo"
frágeis são as borboletas, dançando no ocaso, no adeus à tarde...
também minha memória é luz em fuga, quando nas alturas surge a primeira estrela da noite...
Leio na minha memória uma história triste, que sopra em meus ouvidos como se fosse na realidade, um vento frio e dolorido que no barulho de seu soprar, quebra minha alma como uma vidraça sem sentido
...Que começa com M, como maçaricos, e maçanetas, e memória e mesmice... como quando se diz 'anda tudo uma mesmice'... já viu coisa parecida com tirar uma mesmice?
Aquela era uma saudade feita de um punhado de sorrisos viçosos floridos no jardim da memória. Era pássaro que cantava macio na árvore mais frondosa da minha gratidão. Era mar que estendia ondas suaves de ternura por toda a orla dos meus olhos. Aquela era dessas saudades que toda vez que dizem acendem um mundaréu de estrelas no céu do coração. Era uma certeza de que a vida sempre arruma maneiras para aproximar as almas irmãs, esses anjos vestidos de gente que tornam mais fácil e mais feliz a nossa temporada de aulas e recreios nesse mundo.
"Porque o que ela queria do mundo era algo divino, algo infalivelmente divino. Não a memória distante do que havia sido incrível... um dia."
já nada invento, minha memória exausta é seara de medo onde as palavras são punhais, duras e hábeis como pedras...
Vai ficar na memória, as situações constrangedoras, os xingamentos e todos os traumas, tudo.
por mais que eu tente esquecer vai estar sempre lá, Melhores momentos em sua maioria solitários, chorando de baixo do chuveiro para não incomodar ninguém, os dedos enrugados por conta da água quente, as gotas se misturando as lágrimas, o maldito barulho do chuveiro...pensamentos e mais pensamentos. Passando o maior tempo possível de baixo do chuveiro, esperando o vapor embaçar o espelho, pois ele ainda machuca, quebrando a cabeça sozinho com todos esses pensamento tão evasivos, mas tem que ser assim, o problema é meu, o problema sou eu. Senhor, tenha misericórdia deles, eles não sabem o estrago que fazem. O carma é a justiça de Deus com alguns, mas não com outros. Senhor, tenha misericórdia deles, pois eu não terei.
Não havendo nada que perdure, é natural que a memória se esvaeça, porque ela não é uma planta aérea, precisa de chão.
Tem momentos que se eternizam na memória e atravessam o tempo como se fosse uma melodia inesquecível!
Meu bem, eu não sou o tipo de pessoa que se guarda numa galeria, eu sou aquela que fica na memória e quando lembra-te, sorri...
“Se a juventude repousa inteira na minha memória, porque não a consigo recuperar na sua plenitude?" Manuel Da Silva Fragoso
Memória... É um bauzinho de guardar lembranças, que as vezes deixa escapar para o coração... E o corpo todo sente!!!
Não importa quanto tempo passe, a sua memória continuará sempre viva e resplandecente no meu coração. Luto eterno!
Dentre as doenças do ser humano, uma das que mais me assustam é a da falta de memória de gratidão, ao longo da vida de uma pessoa,você faz mil ações boas para ela, mas se depois de tantas boas, você fizer uma que for ruim, será marcado e julgado pela exceção...
Ter um amor fiel é como saborear um vinho excepcional, cujo aroma e sabor permanecem na memória como um tesouro inestimável, mesmo quando o momento se desvanece, deixando apenas a lembrança aconchegante de um amor que sobrepuja o tempo.
Tem uma memória treinada aquele que estuda, revisa e exercita-se com atividades mnemônicas e capacidade cognitiva; isto é, preenche parte do seu tempo em busca da cultura falada e escrita, com desafios mentais e práticas constantes para o seu crescimento acadêmico e intelectual em prol do seu desenvolvimento artístico, interpessoal e social, aumentando as suas habilidades de interagir, de dialogar, trabalhar e solucionar problemas para o seu amplo conceito social de comunicação, instrução, cooperação e participação na sociedade em que vive.
Estou pensando nos que possuem a paz de não pensar,
Na tranqüilidade dos que esqueceram a memória
E nos que fortaleceram o espírito com um motivo de odiar.
Estou pensando nos que vivem a vida
Na previsão do impossível
E nos que esperam o céu
Quando suas almas habitam
exiladas o vale intransponível[...]
