Poemas de Memória

Cerca de 3594 poemas de Memória

⁠Cada estrela que ilumina a noite da alma guarda uma lembrança, juntas elas formam na memória do coração, uma constelação dos bons momentos vividos na vida!

Inserida por kutscher

As vezes, nem o tempo consegue apagar nossas mágoas da memória da alma, mas a força do verdadeiro amor é capaz de reescrever toda a nossa vida!

Inserida por kutscher

Apague da sua vida pessoas que ocupam apenas espaço sem sentido da memória do seu coração!⁠

Inserida por kutscher

⁠A parte mais triste da vida é quando a pessoa que lhe deu as melhores memórias se torna uma memória‎

Inserida por Pedro_Santos_2004

⁠Não reconhecer o valor de um Artista é o mesmo que destruir a memória de um povo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Quando escrevemos a própria história, o tempo não apaga a nossa memória.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Alguns sempre estarão na História. Outros nem sobreviverão na memória humana.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Cada encontro é um encantamento mágico entre o passado e o presente. Uma memória cheia de esperança abençoando nosso futuro.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A memória é a única história viva que podemos compartilhar. Um presente da humanidade para a eternidade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Quando uma história termina, o livro se fecha para que o vento da raiva não apague a memória de vidas passadas.

Inserida por PoetaFernandoMatos

A ética cristã da esperança tem sua origem na memória da morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Esperamos um novo tempo de esperança quando ele voltar pela segunda vez e redimir essa criação que foi manchada pelos efeitos terríveis do pecado da raça humana.

Inserida por alcindoalmeida

Só o tempo pode cumprir o seu papel
O de apagar lentamente a memória do coração

Inserida por palcodasflores

Sou reflexo do que o homem desfaz; pinto e escrevo a memória do que resta, traços de uma criação consumida pela própria destruição.

Inserida por lilianmorais0803

⁠Não perca o seu tempo tentando explicar o acontecido a quem não tem uma boa memória.

Inserida por Raimundo1973

⁠Procura na história a tua nobreza devastada em memória despedaçada na história procurando a tua história.

Inserida por Raimundo1973

⁠A decepção é uma aula prática gravado na memória não esperar nada embrulhado de graça, aplausos agradecimentos passa.

Inserida por Raimundo1973

Por Amauri Valim: O egoísmo de Cristo.
“Persistam em fazer isso em memória de mim (Lucas. 22: 19)”. Foi o pedido de cristo antes de sua morte, durante as aparições em Jerusalém na quinta-feira da semana santa. Certa vez, Cristo amaldiçoou uma figueira, (Marcos 11: 13) ele tinha fome e ela não tinha figo, (os discípulos o admiraram). Isso talvez demostra certo egoísmo, egocentrismo de Cristo. Pratica-se a maldade, um péssimo exemplo para a humanidade, assim como a sua própria morte na permissão de Deus. Logo as maldades de Deus e de Cristo cabem perfeitamente como exemplo de tudo o que o homem vive. Percebe-se que naquele tempo Cristo não convenceu um povo como um todo a segui-lo. Desfaz-se a ideia da volta de Cristo porque o homem ainda continua tão mal quanto foi naquele tempo. Seguindo o exemplo de Deus, podem-se permitir atrocidades ao filho desde que seja para a salvação de um povo já condenado por ele, ou praguejar e condenar uma árvore de tronco frondoso de folhas largas a dar sombras se ela não der frutos quando se tem fome, (e isso é divino). Tudo isso é válido para a maior parte dos cristãos, mas é um tanto difícil entender como fica para os outros mais de 6 bilhões de habitantes do planeta que não são cristãos, ou os que não comemoram a páscoa. Por fim a religião a partir do cristianismo é culturalmente causadora da inspiração divina independente de verdade ou de mentira criada em torno de Cristo.

Inserida por amaurivalim

⁠Aquele momento em que a memória te presenteia com um sorriso, um suspiro de alívio e a certeza de que valeu a pena cada passo dado.

Inserida por robertompeniche

⁠A diferença entre o Traidor e o Herói é que apenas um irá continuar vivo na memória popular.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Talvez eu venha perder a memória, mas a nossa história estará disponível em meus eternos versos.

Inserida por PoetaFernandoMatos