Poemas de Memória
Tratamos de ser grandes para perdurar na memória de muitos,amando sem diferenças nossos semelhantes induzindo a nos amar.
Eu tenho a sorte de ter como inspiração... E de te ter aqui na minha vida não só como uma memória inesquecível...
As vezes penso que existe uma certa ligação no cérebro entre a nossa memoria e o sentimento. Porque existe gente que se esquece de amar muito rapidamente...
As pessoas tem memória curta... Acho que por isso que o planeta gira. Hoje você esta por cima, amanhã esta por baixo.
Existem situações em que o desejo é exorbitante, e apenas o seu respirar fundo traz à memória o dever que os princípios te impõem. Então, em questão de segundos, você para, respira, fecha o olhos, respira mais uma vez, todavia, despede-se e, sem olhar para trás, prossegue.
Deixei o passado para trás. Deixei guardadas no cantinho da memória algumas boas lembranças, despi-me das mágoas e parti.
O caminho que sigo agora é desconhecido, mas se tivesse carregado comigo alguma mágoa, não teria oportunidade de levar a esperança, nem espaço para abrigar a felicidade que descobri.
Eu tentei tirá-lo da minha memória. Tentei enterrá-lo de vez. Mas as lágrimas dos meus olhos me mostraram que eu não poderia deixar de amar quem um dia eu muito amei.
Cada pessoa dever ter sua memória limpa,por que Deus sempre esta em nossa vida.
Cada dia Deus passa uma folha nova, no passado nós nem lembra.
Uma rosa pode até muchar e morrer mas sua beleza sobreviverá na memoria de quem a conheceu, assim também acontece com os atos de uma pessoa que deixa o nosso mundo.
Desde tempos remotos, tempos que minha memória não consegue alcançar, meu coração já esperava pelo seu.
Para ser um bom mentiroso é preciso ter boa memória. Para tirar os esqueletos do armário é necessário não ter medo dos mortos.
Eu sou casado com uma memória, a memória de tudo que perdi, tudo que vivi e senti, e a dor disso me corrói e me faz lembrar o motivo do porquê não posso deixar isso me afetar, nunca mais. Eu sou a personificação de tudo isso e talvez seja doloroso de me ver ou conviver com isso, mas não espero que entenda, não espero que ninguém entenda. Hoje sigo meu coração, meu código e sempre o farei, mesmo que nesse caminho eu encontre coisas das quais não gostaria de ter encontrado. Hoje sou maduro o bastante para entender certas coisas que antes jamais cruzaram meus pensamentos, mesmo no âmago da minha alma. Hoje eu confio em mim e talvez seja só isso que eu realmente precise, acreditar em mim. Para viver e enfrentar tudo que ainda me assombra e tudo que ainda está por vir, hoje eu carrego comigo a dor da minha história, os demônios da minha memória, mas hoje eles não doem mais, hoje eu fiz minha paz. Eles continuam lá, como sempre estiveram, mas não para me matar, mas para me lembrar, me lembrar de que ainda não acabou, de que ainda tenho que ser forte, pelas pessoas que perdi, pelas pessoas que conheci, por mim e pelas pessoas que ainda estão por vir, hoje eu entendo... eu finalmente entendo, o que diziam quando falavam você olha mas não vê.
Arte é o que diferencia memória e esquecimento. Arte é nossa alma perene, nosso único fragmento Imortal. Enquanto houver Arte, os parasitas estarão em perigo. Onde a Arte triunfar, estaremos imunes aos vermes.
Preste-lhe culto, honre o seu nome e a sua memória, porque os antepassados estão à nossa frente, e devemos colocar os nossos passos nos seus passos.
As nossas raízes, cultura, memória e história são fatores fundamentais de preservação, para que não se cometa os mesmos erros do passado.
"Todo privilégio que nos é dado, também nos é retirado, a juventude, a força, a memória, a lucidez e até mesmo o saber. Talvez o propósito da vida seja apenas o de entender que existir a cada momento e ser capaz de se despedir em cada estação é a verdadeira jornada bem feita."
