Poemas sobre Medo
A vida nos permite apenas uma história, então não tenha medo de errar pois não estará sempre aqui, erre com orgulho, com um sorriso de vitória e tenha o prazer em falar: eu errei, mas não desisti, errei e continuei tentando até que uma hora finalmente aprendi.
A melhor parte é saber que agora eu não tenho medo de decepcionar ninguém, afinal, eles nunca se preocuparam com isso.
O medo, cega. Não só os olhos, mas também o coração. O medo impede que você reaja, impede que você se arrisque e consiga. O medo dói, e muito, mas também, te ajuda a não cometer o mesmo erro. O medo é falho, é horrendo, mas também, é seguro e te ajuda a seguir o seu caminho. A unica coisa que não podemos fazer, é nos entregarmos ao medo, não nos tornar escravos desse medo. Se o fizermos, nos tornaremos pessoas infelizes em busca de uma felicidade que nunca vamos conseguir
Temos medo de olhar nos olhos de alguém com medo de que o buraco negro de nossas pupilas os conduzam direto para o profundo e extremo espaço de nossas almas.
Ter medo de ser esquecida é o pior dos medos. É como tentar fugir da velhice, não adianta, ela sempre chega. E as vezes, você já é velha e nem sabe. As vezes, você já foi esquecida, até por você mesma. A ignorância nunca pareceu ser tão atraente não é? Ela te chama, ela quer te agarrar, e você deixa. Você deixa. Você deixa se levar. Não há como resistir a uma boa dose de ilusão fantasiada de felicidade. Mas como toda ilusão acaba, o produto é negativo, o resultado é negativo. E tudo se torna escuro. Você se sente esquecida. Você está se perdendo. E a gente sabe, na vida, na vida, ninguém está disposto a te encontrar.
Tenho o desconforto do medo que passa vagamente pelo ar, mas fico feliz que tudo está ruim e possa tudo piorar.
Não deixe que o medo ou a dúvida te impeçam de avançar, algumas oportunidades são únicas, e o tempo não costuma repetir convites. As vezes, um passo de coragem hoje é o que separa o arrependimento de amanhã da realização de um sonho .
Um brinde aos emocionados, aqueles homens e mulheres que não têm medo de expressar seus sentimentos, que ainda têm o romantismo nas atitudes e na maneira de agir com quem está do seu lado.
O amor é lindo, mas às vezes nos causa medo. Ah, mas se causa medo não é amor?! Sim, é amor, mas o amor dá medo por não querer ser magoado, por sempre nos dar demais e não ser o suficiente... e acaba nos dando medo de amar!
Ideias são armas poderosas. O medo dos governantes não é só físico, mas também psicológico e social. Porque controlar a narrativa é controlar o povo.
Não há República sem servidores públicos livres. Não há Estado Democrático de Direito quando o medo e a opressão substituem a técnica e a ética. É urgente denunciar o extermínio moral dos servidores que ousam fiscalizar, questionar e cumprir com retidão o seu dever constitucional.
“Vivemos tempos em que o medo é virtude, a verdade é crime — e uma simples voz autêntica, um grito de resistência.”
"O fascismo é a sombra da razão quando ela se curva ao medo e ao ódio; combatê-lo não é apenas um ato político, mas um compromisso ético com a liberdade, a justiça e a dignidade de todos os seres humanos."
Simbora, vamos dar um olé no medo...
Sabe, se o medo nos empurra para trás, a coragem nos puxa para dentro, onde mora a firmeza.
