Poemas sobre Medo
Tenho medo de você quebrar meu coração e ser apenas mais um alguém que cruza o meu caminho apenas para me machucar, como todas as outras pessoas fizeram.
O medo pode ser anulado quando você aprender a confiar no Deus que cuida de você e te capacita para as conquistas!
Dizem que quem tem medo da dor, não merece a alegria. Faz parte da vida sofrer. Opte pelo que lhe faz bem hoje. Amanhã não nos pertence. Amanhã pode não vir mais e você pode ficar sem opção.
Anuptafobia será que você sofre desse mal?
Ah! Doce e inspirador medo. Às vezes, avassalador, outras, recompensador. Você em algum momento já parou e sonhou em encontrar alguém especial, aquela "alma gêmea", companheiro de todas as horas, alguém que tire essa solidão da sua vida. É normal, amar e ser amado é um desejo, uma necessidade que vivenciamos. E o medo de ficar solteiro é chamado de Anuptafobia! Sim, você não é a única pessoa que teme a solidão, teme nunca encontrar alguém realmente especial, nem precisa completar, basta alguém que aceite com os pedaços que te faltam devido as pancadas do passado. E a baixa autoestima, ansiedade, ciúmes, inseguranças tornam você vulnerável a se deprimir, não faça isso. Todos serão amados e amarão, é como a morte: um dia chegará a nossa vez. Cuide-se, ame-se, preserve-se e a vida lhe recompensará. Não se entregue só para não ficar só, não "engate" outro relacionamento só para evitar ficar só, a solidão te proporciona se conhecer, use isso. Amar é uma vez na vida, talvez ainda não passastes por isso, mas calma sua hora chegará e quando for verá que tudo o que já sentiu não passou de paixão. Se sofre desse medo não se desespere, conforte-se em um abraço, amenize-se com bons livros, ame-se primeiramente, esqueça que a felicidade depende de alguém, pois é melhor estar só do que mal apaixonado, não esqueça. Mas nunca desista, pois o amor é ainda um dos raros objetivos que vale à pena lutar.
Não tenha medo de ousar, arriscar, sonhar. Liberte-se das amarras do conformismo,das incertezas! Coragem! Ânimo! Fé em Deus e acredite em seu potencial, acredite em você!
Não queria deixar de te amar, mas ai apareceu uma pessoa que me tocou profundamente, e eu senti medo – o que sentia por ti já estava se modificando, sumindo – e percebi que só deixamos de amar uma pessoa quando somos tocados profundamente por outra.
Experiências ruins nos deixam com muito medo. Mas, devemos usar as experiências boas para sermos otimistas!
Não e que nosso coração fica de pedra ,ele apenas fica com medo de encontrar alguém que machuquem ele novamente.
E triste ver tantas pessoas perdendo a chance de conhecer alguém especial, porque tem medo de se machucar mais uma vez.
Mesmo de baixo do meu cobertor ainda sinto frio, ainda sinto medo e sinto sua falta. Me desculpa, Sinto muito por muito sentir.
Fugir e a maior demostração do medo de enfrentar de frente o que nos aflige, o medo não vem jamais do coração. Do coração vem a certeza do não fugir. Do que os outros venha a falar reside o medo e o preconceito.
[...] o medo é algo que domina o âmago do ser humano de uma forma horripilante. Quando se perde o controle de suas emoções, o medo habita onde era o vácuo deixado pelo temor de não poder se controlar. Algo dentro de nós precisa de um controle, e se você não controla, o medo assim o faz. Tornando-a uma pessoa sem domínio de si mesma, dando vazão ao mal. Um mal que rouba sua voz, sua vontade, sua vida.
O ser humano está cada vez mais tentando deixar de ser humano. Acho que não deveríamos ter medo de alienígenas, mas sim eles de nós.
Você nunca viverá de verdade, enquanto não morrer por uma causa que te faça viver com medo da morte.
Para chegar em algum lugar, Esqueça os riscos esqueça o medo e simplesmente vá em frente. Pois Eu continuo nesta estrada, mesmo sem saber aonde eu vou, Essa Caminha eu nunca vou terminar...
Sou um livre sonhador e disponho-me a pensar sem medo de compreender as coisas que se colidem em seus próprios costumes, regalias ou religião.
Não tranque seu coração ao sentir o mesmo amor que sinto por você, por medo! Se nos deparamos a senti-lo é porque nossa sina deva ser nos fazer felizes pelo tempo que o deva existir.
As decisões são bem difíceis eu entendo, o medo te consome, a razão às vezes some, o que lhe resta é pensar no inexplicável e abraçar o inimaginável.
