Poemas sobre Medo
O mal de muitos, é ter medo de que os outros façam com eles aquilo que os mesmos já fazem para os outros.
Na impotência do individuo em seu ego, permitiu-se o imaginário, superstição, afeto do medo, dogmas e por fim o controle pelo imaginário para todas as causas impossíveis. o ser humano está sujeito as causas do universo pela impotência.
O medo assombra quem sofre com ansiedade , acarreta pânico deixando imóvel e sem coragem pra enfrentar a vida. Um alvoroço na mente , gerando pensamentos negativos, que precipitam reações inesperadas e desesperadas , fazendo um reboliço que se perde e nem percebe que corpo e alma sumiram dentro de si mesmo . Porém é necessário buscar ajuda, percorrer seus pensamentos e atitudes, enxergar suas fraquezas e combater suas precipitações e impulsos . Reflexões sinceras e verdadeiras , corrigem , transformam e derrubam o medo que bloqueiam seus passos em busca de sua liberdade emocional e espiritual.
João Batista Barbosa
Não deixe que as vicissitudes da vida o façam naufragar. Supere o medo da incerteza e recuse-se a desistir de lutar.
“O medo da injeção no adulto é a filosofia da dor reduzida a um ponto: pequeno o bastante para atravessar a pele, grande o suficiente para revelar quem realmente somos.”
A abundância começa no momento em que você substitui o medo da falta pela certeza absoluta da expansão.
"As contradições expõem o mentiroso; o medo das urnas revela o covarde. Quem ataca o sistema eleitoral apenas confessa a certeza da própria derrota."
Não tem preço o apresso que temos, sem medo ou sentença diante o diferente que tão pouco conhecemos e entendemos.
A IA a inteligência artificial não nos mete medo por sua infalível capacidade de acertos. No entanto, se futuramente por um novo programa, tiver a possível capacidade de erro, por uma EA emoção artificial, neste momento será um grande risco para toda ingênua humanidade.
Talvez eu não tenha medo de morrer. Talvez tenha apenas curiosidade para descobrir se, finalmente, alguma coisa terá coragem de ficar.
Olhando para trás com saudade, olhando para frente com medo, desviando o olhar, sem enxergar a realidade, mas queremos ver o que é real, às vezes só queremos ver o que imaginamos, só queremos ver nossas fantasias, só queremos ver o que realmente importa para nós. Sigo em frente, sem olhar para trás, sigo em frente com confiança, acreditando que tudo dará certo, que tudo será lindo, e um dia, bem distante, olharei para trás e pensarei: tudo deu certo, porque eu tinha tanto medo de olhar para frente?
O ser humano não é acostumado a mudanças, seja ela por medo, seja ela por costume, as vezes arriscar pode fazer toda a diferença.
Nem tudo que parece ser ruim é exatamente ruim,usam o medo para te manipular...
Não temo as sombras,as sombras são nossos aliados,necessários à nossa evolução.
Se todos lutassem unidos pela verdade ,sem medo ,o Brasil não estaria desse jeito.
Mas a preocupação maior, está , em ver se saiu bem na foto.
“Depois da faculdade, o medo tentará cercá-lo de regras e limites. Busque, porém, a sabedoria para distinguir aquelas que merecem ser seguidas das que precisam ser desobedecidas.”
A mentalidade antiprodutiva veste o medo com roupas técnicas e chama de ordem aquilo que muitas vezes é apenas esterilidade organizada
Em todo o mundo, muitos homens se deixam dominar pelo medo diante das perseguições e das adversidades da vida, quando deveriam mostrar fé, confiança e sabedoria divina para viver dias abençoados, ousados e plenos.”
