Poemas sobre Medo
Sempre falam... Enfrente o seu maior medo sempre.
Vou enfrentar e vou superar o que mne afasta de ver, de está e ver.
O medo e a desconfiança, uma vez semeados no seio da amizade, podem germinar, levando a pequena semente a se transformar numa espessa floresta.
"Não fracassemos sem ao menos tentarmos. Usemos de todas as nossas forças e de todo o nosso furor, pois os que fracassam sem tentar, fracassam por medo ou por covardia."
Quando o homem, olha no espelho e vê seu reflexo, assim como, quando olha para dentro de si, vê seus piores medos, e seus melhores sonhos.
O covarde sempre tem remorso depois de ter feito algo errado, não pelo arrependimento de seu ato, mais sim com temor das consequências que virão a seguir, quando descoberto.
Tenho medo de desistir, porque sei que tudo e todos que tenho em minha volta assim estão porque luto, insisto... tenho medo porque sei que na hora que eu desistir estarei sozinho, sem ninguém pra conversar, pra abraçar, pra brincar, rir. penso que não pertenço a esse mundo não sou um igual, e minha forma de pensar me transforma em que sou, um monstro, que nunca encontrara um par, um monstro que vive na escuridão, um monstro que sofre sozinho por ser assim...
O medo é semelhante a poeira em nossos olhos, os fazem lacrimejar, porém jamais pode nos fazer deixar de enxergar.
O medo, o egoísmo e a insegurança nos fazem fugir da realidade. A fuga é mais fácil do que encarar os desafios.
Não se sinta inferior porque eu ando à sua frente...
Na verdade, tenho medo de que você não me espere.
Deixar o coração voar depois de preso por muito tempo...Não é uma tarefa fácil ...tem que se bater as asas sem tirar os pés do chão antes de levantar voo...Blindar as asas de coragem e amor próprio ...E então escolher um lugar para voar e pousar sem medo de ser feliz ...
Novidade de vida, passa por destruir os poços obstruídos, desafiar o novo, em espaços intactos de nossa mente.
Enfrentar o medo.
Sombras não mudam, apenas disfarçam nos movimentos. Era o borrado de sua visão turva, que assimilava como espectros. Das várias formas e interpretações. Diante as escuridões abundantes e a agonia da falta de clareza. Aprendeu acender o amigo dos anjos, um aparato de cera e barbante, tomou-se pelos clarões, as sombras desapareceriam, a sala ficou evidente talvez lucida.
O medroso serve de capacho para os medrosos! Quem explora um medroso é tão pior quanto o mesmo! Afinal querem sempre um bobo para jogar suas mazelas!
O medo atrapalha, mobiliza, retarda e o pior, faz a mente humana pensar que a coragem é para quem pode.
Os homens são maus por natureza por causa do seu orgulho ferido e o medo de perder a sua conquista em detrimento da felicidade do próximo.
O medo de comunicar as necessidades sexuais entre os cônjuges constitui a maior barreira para um relacionamento normal, puro e sadio, no qual ambos se completam mutuamente.
