Poemas sobre Medo
É estranho estar te desconhecendo, sabe? Éramos melhores amigos, éramos namorados, éramos só uma pessoa e não importava quantas vezes brigássemos, sempre voltamos um para o outro. Mas isso mudou. Eu não te conheço mais. Não sei de quem você gosta, não sei o que você gosta, não sei o que faz em seu dia além de trabalhar, não sei o que te motiva para viver mais um dia, não sei suas tristezas, não sei suas felicidades. Não sei nem se está vivo. Éramos tão colados e é horrível estar te desconhecendo e não poder fazer nada. Tenho medo de quando nos nós vermos fique um clima tenso e não teremos o que conversar. Tenho medo de te perder, filho da lua. Eu tenho medo.
Não tenha medo de ser feliz. Felicidade é feita de momentos bons e isso torna sua vida mais intensa.
O medo do vazio, ou melhor, o pavor do vazio ou desconhecido se dá pela atribuição do mau ao o que não é claro, pois confiamos na realidade do que podemos ver, mesmo que não tenhamos certeza de nada, agora o que não vemos é uma incógnita, o que evitamos a qualquer custo de descobrir.
Lembre se; o que não conhecemos é neutro, podendo ser bom ou ruim.
O preço de mentir usando o nome de Deus,
ser humano não discute.. O preço é alto. Solidão. Consigo mesmo.
Uma das coisas que a maturidade me ensinou foi justamente isso !!!...nenhum momento jamais será como o outro !!!...viva sempre cada um deles da melhor maneira possível...pra não se arrepender daquilo que não fez !!!...ou deixou passar !!!..das coisa que poderia ter dito e não disse, das coisas que poderia ter sentido e não sentiu, das coisas que poderia ter vivido e não viveu !!!...nossa vida é muito rápida...viva a vida sem medos e sempre com muito entusiasmo e alegria !!! sendo feliz e fazendo quem ama tbem feliz...dividindo sempre o melhor de sí...que é o amor !!!
Vai lá fazer seu papel de otário(a) e brincar de iludir pra se sentir alguma coisa. Deixa a parte boa de verdade pra quem sabe e não tem medo.
Não é nada agradável dar com a cara no muro. Mas o que podemos fazer? Somos humanos e ocasionalmente falhamos.
A vida é curta e na entrega ao medo perdemos um tempo precioso, o medo é igual a dor, salva, é um sinal que algo precisa ser feito, então tente, só assim saberá o que podia ter ganhado com aquilo, perder tenho certeza que nunca perderá nada arriscando, tudo na vida é um aprendizado, uma nova experiência, então tente!
Se conseguirmos nos livrar dos apegos, se formos capazes de viver sem nos agarrarmos a nada, deixaremos de sentir medo e o ciúme desaparecerá. Deixaremos de nos preocupar em acumular coisas desnecessárias, trocaremos o verbo “ter” pelo verbo “amar”. Conseguiremos experimentar amor por nosso parceiro sem que ele se sinta numa prisão. Quando nos propusermos a viver assim, deixaremos de ter grades em nosso interior.
Buscar uma ajuda psicológica profissional é sobretudo apresentar-se para o reflexo de si mesmo.
Será que: ter o medo de se ver deve ser maior que o medo de se perder (em si mesmo)??? Reflita!
Não tenhas medo de ser atrevido, pessoas atrevidas prosperam,conquistam, o não, já é seu, atreva-se e ouça um "sim"! oque se esconde atrás de suas conquistas, é o medo!
Sabe porquê tenho medo de amar novamente? Porque tenho medo de tudo se repetir, e ter que sentir nojo de mais uma pessoa.
Irá ver a verdade, mesmo que demore
quando não restar mais ninguém para botar a culpa encontrara o culpado.
Os muros das prisões da mente são na maioria das vezes intransponíveis, pois nossos medos é que são na verdaede os muros que nos asprisonam dentro de nós mesmos, ou são os verdadeiros resposáveis pelos nossos vícios e pelas nossas incapacidades de nos tornarmos livres.
