Poemas sobre Medo
"Quantas vezes me escondi atrás de velhas lembranças por medo que o novo me invadisse e retirasse daqui de dentro aquilo que eu não mais queria sentir."
-Aline Lopes
"Já passei por cima de muita coisa com medo de não conseguir superar, hoje eu encaro de frente pois sei que nada e nem ninguém é capaz de me derrubar."
-Aline Lopes
Hoje eu sei o que é chorar com medo de perder aquele pelo qual se apaixonou,
O desespero que aflige a alma,e que percorre o rosto,
È se lembrar de tudo que já passou e no que poderia vir,
Saber que tudo estava em seu lugar, e que tudo era bom antes do que iria te afligir,
È aquele pensamento constante de tentar correr atrás,
Amar não é apenas sentir, é assumir aonde errou,
Reconhecer o que já passou, e valorizar o que conquistou,
Afinal o que seria de mim sem o teu amor?
Mudança... Ah, quão difícil ela é!
Tenho medo do que não me é claro, das consequências dessa falta de clareza.
O desconhecido, confesso, me atrai, mas ao mesmo tempo me dá medo... Porém quero quebrar alguns paradigmas na minha vida... Faça isso você também!
Talvez você possa ser a pessoa ideal para mim, como talvez não...
Hoje pergunto a Deus por quê? Porque eu e você trilhamos tantos caminhos, nos esbarramos, chegamos a um “quase” e, como um furacão, tudo desandou... Agora, mais uma vez na mesma direção, nos reencontramos com muito mais intensidade. Será que passaremos de um “quase”?
Lembra-se de quando te falei que sempre costumava fazer o errado dar certo? E agora? Não sei se você é o meu errado que quero fazer dar certo ou se sempre foi o meu certo que eu estava à procura?
É patético ser normal.
Me vi cega no escuro, sentando em tudo que é muro, sentindo medo do nada, acordando na madrugada. Não era eu ali, eu não era assim. Adaptei-me ao ambiente, temendo ser diferente e, feito um camaleão, camuflei-me. Estava vazia, igual e normal. Não era eu ali, eu não era assim. Certo seria se eu fosse eu e não um camaleão idiota que tem medo de tudo. Certo seria se eu criticasse o amor quando ele por mim passasse, certo seria se eu subisse no palco e recitasse uma poesia, se eu contasse até dez, cem ou mil quando fosse provocada, se eu cantasse sob o chuveiro quente um inglês embaralhado, se eu inventasse palavras e passasse a usá-las no cotidiano, se eu gostasse mais de mim, se eu sonhasse todas as noites, se eu não entendesse piadas e pedisse pra me explicarem. Se eu ouvisse alguém falar algo e mesmo assim fazer cara de “hã?”, aí seria certo, aí seria eu. Acho que estava cansada demais, transbordando, sem espaço pra fazer/ser diferente. Acomodei-me e camuflei-me. Estava normal, como todos. Aceitando tudo, deixando coisas pra amanhã ou para o mês que vem. Estava igual. Igual e patética. Patética sendo normal. Havia me camuflado tanto que não me via mais no espelho do meu quarto. Não era eu ali, eu não era assim.
Futuro
Amor, hoje é para você
Não se escondas no futuro
Tenho medo de te perder
Separados por um muro
Muito pode acontecer
É a realidade, eu aturo
Preso, não há o que fazer
Mas eu juro
Um dia te ver
Aquela noite pura
Terá de nascer...
Sou eu mesmo sonho.
Meu sorriso é segredo, de guardar do que o medo me prende no enredo e o calar desespero. Doem as marcas das falhas, grito calada, suspiro por nada.
Amor quem me diz? Se sou infeliz! O passado me cobra a dívida alheia, me culpa e me aponta o dedo na cara, me xinga, me humilha, me faz de palhaça.
Nascer ou passar, não sei mais pra que! A vida é madrasta, me cospe o medo, me faz pesadelo. Caminhos sem volta, as trilhas da morte, me dizem tem sorte de estar na história. História de quem? Caminho pra onde? Tem volta chegada? Ou mais gargalhadas? Sorrisos maldosos! Ninguém me responde, todos querem me ouvir, pois grito bem alto: Eu quero sorrir, eu quero entender me deixem andar, me deixem cair, me mostrem os erros, me deixem viver!
Criança tão grande, mulher infantil, tem medo de gente, seu nome é sutil, fraqueza que a mostra o quanto é forte, pra chorar e sorrir sem temer a morte.
Os anos se passam as voltas da vida, os rumos tomados, caminho escolhido, destino ou escolhas, veredas e ventos, quer seja o nome, destino ou estrada, da vida que tratam, a vida relata, são todos os mesmos, em busca do nada.
No fim quem me diz quem vence quem perde, pra que tanta marra, pra que tanta espera, o sopro tem pressa, a vela se apaga, o vento que sopra me mostra a verdade,
Sou tudo sou nada, depende de mim, depende da escolha, do certo do errado.
Sou filha do tempo, sou face do espelho, prevalecer é viver, desistir é dizer: Eu sou o desespero.
Se aqui ainda estou, algo me espera, sendo os galhos do trigo, ou as folhas da flor,
Não importa o espinho, não importa a dor, o caminho eu sigo, seja ele qual for.
As veredas são muitas, os sonhos maiores, o coração grita alto querendo vencer, o corpo desiste, o espírito implora, a alma persiste, viver e viver, não vá ainda embora, não quero morrer!
Deus tem um recado para você: Essa dor, essa angústia, essa aflição dentro de você, o medo de seguir em frente e todos essas coisas que estão te fazendo mal, tudo isso EU vou tirar de você, sabe por quê???
Porque eu sou o seu DEUS, seu verdadeiro AMIGO, sou sua FORÇA!!! Sou maior que a sua dor e suas fraquezas!!! Por isso confie em Mim, eu jamais te abandonarei!!! =)
-F.T
O medo é um estado que te faz refém
A sua porta trancada é o que te impede de ir além
Um espaço no espaço que você ocupa
A sua mente pode mais do que a sua carne crua
Não vou ficar preso por medo de você não me aceitar
Já senti coisas difíceis de acreditar...
Me diga o porque sentir tanto medo da realidade e fugir tanto da verdade?
Quando a mentira e a ilusão só nos levam a podridão.
O fingimento pode ser bonito,mas nem tudo que é bonito deve ser seguido.
Nem tudo que é feio deve ser banalizado.
Afinal as coisas sempre possuem dois lados. Com a mesma terra que plantamos flores,cavamos covas
Tem um tal de "medo" que não deixou fluir...
Tal de "medo" que afasta...
Tal de "medo" que deixa carente, triste e vulnerável.
Esse tal de "Medo" é o seu companheiro
Que afastou e fez sofrer o seu Amor!
Sentando nessa mesa, inspirado pelo desafio
Vejo seus olhos reluzentes, com medo do meu próximo movimento
Sua mão vai ao queixo e a aposta é aumentada, como se fosse normal, como se eu não tivesse nada
Sei que esta mentindo, que é blefe, dou all in
Você sai fora, sem metade de suas fichas e aprende que é feio mentir pra mim.
Nao tenha medo do desconhecido nem tão pouco do imaginavel.
a Vida por si só em fração de segundo lhe desvenda os dois no instante do seu querer
Dedico a você Sheila Rebeca Medeiros
rascunho de uma vida
No ano que passou fui tristeza,medo,magoa,desespero,luta, fui amor, fé e esperança.
fui lagrimas,Fui sorriso, fui derróta,fui vitória fui abraço e na paz dos teus braços que me acalma,fui criança,
pois estiveste ao meu lado fortalecendo a minha alma.
Em algum momento, que talvez nem saibas, a tua amizade,o teu respeito foi a força silenciosa que me fez seguir adiante.
o que esperar nesse ano que se inicia????e no qual já começei com meu coração estraçalhado!!!
Eu sei que será de novas lutas, novos medos e incertezas.
Mas acima de tudo também será de muita fé e esperança.
talves não sejamos mais um casal feliz,mas amigos já seria bom demais
amor é tudo,
mas para mim o respeito vai mais além!!
Obrigada por todos os anos que me fez a mulher mais feliz do mundo!!!
ou isso tudo foi apenas utopia????
Misterioso Olhar
Nesse seu misterioso olhar.
Esconde o doce medo de amar.
Que sua face não mostra,
Mas em tua alma sinto uma jovem
Com medo de amar.
Foges de todos a ponto de se esconder
Do seu próprio sentimento do seu querer.
Posso até entender, isso não quer dizer;
Que não vou ariscar.
Nesse misterioso olhar, esconde o mistério da vida;
De uma menina que não sabe amar.
Espera ansiosa pelo teu príncipe, que nunca chegas de cavalo,
Para contigo cavalgar, mas ele vem em trajes humilde.
E gentilmente pede para contigo passear.
Nessa estrada da vida sigo meu destino, nesse misterioso olhar quero desvendar.
A essência de uma louca paixão, o libido da alma de uma garota tão calma que me faz sonhar.
Como podes ser tão fascinante, que nem ao menos sei quem sou, seu olhar cheio de querer, vive a dizer, venha me domar meu amor.
Amar - te
Se Existe algum pecado que cometi nesta vida
E não tenho medo de falar.
Foi te desejar mais do que tudo, mais do que eu mesmo
Colocando você em primeiro lugar.
O primeiro pensamento do dia
O primeiro sorriso
O primeiro bom dia
O primeiro eu te amo
O primeiro tudo.
Se existe algum pecado que cometi nesta vida
E não tenho medo de falar.
Foi te desejar mais do que tudo, mais que eu mesmo.
Então! Condenem-me, façam o que quiserem fazer de mim.
Mais não me tirem esse prazer de sentir sua pele,
De beijar o mel de sua boca, te abraçar com toda força,
Amar-te como ninguém amou.
Se isto for realmente um pegado, aceito este legado de ser para sempre
Condenado por teu amor.
Perto da execução, ao fim da minha vida.
Nunca se esqueça meu amor, que ninguém te amou, e nunca vai te amar
Assim como eu te amei.
Se existe algum pecado que cometi nesta vida
E não tenho medo de falar.
Foi te desejar mais do que tudo, mais do que eu mesmo, mais muito mais do que se possa imaginar.
Tire-me tudo, menos o teu amor.
Temos nosso próprio coração para sentirmos medo de amar no escuro pedindo que deixem a luz do prometido acessa;
Me abraça com as intensidades para ficarmos juntos e desfazer a distância entre nós;
Quero ser o seu porto seguro com a força do querer que desatina a razão que há entre nós;
Palavras repetidas já não fazem tremular as veias q faz pulsar...
Tenho medo que o tempo faça expulsar,aquele tal suposto lugar,q você desejava morar.
Em uma nova casa me fiz deitar,parar tão logo me refugiar e não me desequilibriar,como um equilibrista bambei,fexei os olhos e uma terceira mão me surgiu e me cobriu,
descobriu tudo aquilo q queria e suas fichas ela apostaria,numa vida esquecida.
Coração abalado,mais nem sempre calado,ele grita,ele chora,ele implora a sua volta,
a seco ele engole,como ecos esses sentimentos retornam e desola aquele coração q te adora...
