Poemas sobre Medo

Cerca de 22130 poemas sobre Medo

⁠Algumas pessoas tem um medo danado de envelhecer.
Eu sinto muito por elas mas já estou velha.Vou passar um café bem gostoso e parar de contar rugas no rosto.
Dizem que o segredo
da vida é viver
de forma livre e plena.

Inserida por luisa_azevedo_1

⁠E seu correr contra o que eu sinto?
Não por medo, mas sim por instinto,
foram meses de conversa comigo,
Mesmo que digam que seja destino,
Você criou voltas na minha cabeça,
Me vejo no teu labirinto,
correndo em voltas no simbolo infinito,
Eu mergulhei sem medo no seu mar,
Muitas atitudes feitas sem pensar,
Será que dá tempo de voltar?
O amor às vezes é covarde,
Mas na verdade essa é a única desculpa que tenho para te dar.

Inserida por mayara_de_araujo

Fracassar é você não viver Uma
vida que gostaria de viver,
E só não viveu por covardia e medo.⁠

Inserida por rafael_ferreira_9

⁠⁠Irei contar um segredo
Falarei uma verdade
Eu Não quero a maldade
Eu irei falar sem medo
E sem apontar o dedo...
O bolsominion não pira
É um povo que inspira
O nosso lindo Brasil...
"OXENTE, é primeiro de abril
É o dia da mentira".

Mote: Aparecido Souza

Inserida por noelia_dantas

⁠Tantos anos correndo do medo
Indo em direção a coragem
Momentos no limbo em segredo
vi o valor dos passos na passagem

Inserida por LucasLagesPaz

⁠Se seu medo faz você desistir fica confuso sem saber onde ir.
Seu medo faz você se sentir só pensar que tudo vá tornando-se pior, esse medo está impedindo que você viva o que na vida tem de melhor.
Então esqueça o medo viva, lembra que e na escuridão que as estrelas brilham.

Inserida por Vanderm3333

⁠Hoje eu senti algo que não tinha sentido ainda. O medo de te perder, o medo da pessoa que eu vivo por me largue. Eu a quero para toda vida. Consegui tremer de medo, ranger os dentes, arrepiar. Eu estou com medo de você enjoar, muito medo de enjoar de mim, mas enquanto eu puder, irei dar minha vida para que dê certo.
Precisar da certo. Eu quero que dê certo.
Escrever isso me faz chorar.
Eu estou com medo. Muito medo.
Quero ficar o dia todo com você.
Amanhã.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠Porque as pessoas mentem?

Ansiedade, medo, insegurança e frustração.

Saiba que a mentira é sempre prejudicial, tanto para o mentiroso como para os outros.

Inserida por ajmesquita

Ela é livre
Mas vive presa no medo de voar
Ela é linda
Mas acreditou em quem disse que não
Ela é esperta
Mas se deixou enganar
Ela acredita no amor
Mas tem medo de amar
Ela encontrou seu sol
Porém não quis arriscar
Ela era amada
Mas preferiu ser apenas desejada
Ela é focada
Mas não sabe oque quer
Ela é forte
Mas demonstra fraqueza
Ela é...
Ela foi...
Ela continuará sendo...
Ela, minha flor amarela
E eu?
Eu apenas à rego
À espero

Inserida por relbsonoficial

⁠Deus o Senhor Sabe de Nossas Lutas Diárias,
Sabe das Nossas Incertezas, do Medo e de Tudo que Nos Preocupa,
Livra Nos das Coisas Negativas.


A morte é uma condição da vida, que para muitos causam medo e para outros, a paz que tanto se procura. Descobrir que se tem uma doença que pode vir a ser terminal, muda todo o cenário de uma vida. Seu cronometro temporal se inicia, e você tenta de tudo para tornar válido cada minuto indicado pelo ponteiro.
Doenças como o câncer, tendem a forçar suas vítimas a refletir sua trajetória até aquele momento, julgar seus erros, repensar suas escolhas, mudar enquanto há tempo, perdoar e ser perdoado. Somente a morte, assim como o amor, tem o poder de mudança real para qualquer alma humana. Pois ambos modelam até o mais orgulhoso e prepotente ego.
Encarar tal fato é dolorido e contém um longo processo até que haja aceitação, e a pessoa se sinta harmonicamente bem para partir, mesmo que esta sinta dor dia após dia. A dor daqueles que ficam são sempre intensas nos primeiros dias após a perda, para aqueles que ficam, a readaptação do cotidiano sem a presença do falecido demora longos meses, anos, e as vezes podem levá-los a adoecer.
Não existe maneira certa ou errada para viver, mas a forma como você decide isso influencia tudo em sua caminhada para o fim. Ter o entendimento de que cada segundo é precioso torna sua passagem mais bela, leve e até mesmo suportável. Saber que o descanso depois de tantas lutas, conflitos internos, perdas e aflições está tão próximo a cada instante. Seu corpo passa a desejar aquela paz, aquela eternidade finita e desconhecida do outro lado. Pois a morte é o que dá sentido à vida, e a vida é o que dá sentido à morte. “ E a beleza sempre será feita por pequenos e invisíveis prazeres. ” ~2020

Inserida por Akira02

⁠Sou um ser pensador
Que rima palavras vagas que se encaixam no amor.
Sou fé, mas tenho medo da dor.
Não sei ressuscitar como fez o "salvador"
Salvar o que?
Salvar a quem?
O mundo!?
A mim!?
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

Salvar a mim mesma? Da morte? É isso? É esse o motivo pelo qual vim até aqui? Eu não tenho medo de morrer. Houve tempos em que eu aceitei a morte.

(Alice Liddell)

Inserida por Dromedariono

⁠" As vezes o sentimento de estar sózinho mesmo no meio de uma multidão assusta, causa medo e insegurança dentro de si , medo de estar morrendo por dentro a ponto de ter tantas pessoas e ao mesmo tempo não ter ninguém é algo assustador , deixar de sentir qualquer tipo de sentimento, como se a alma tivesse se apagado e não resta-se nenhuma vela para ser acesa .
Mas no meio dessa escuridão aparece alguém com uma vela , se aproxima e começa a assoprar aquele minúsculo ponto de luz sobre as suas velas apagadas , e assim o que era escuro começa a ter luz , tudo o que estava morto e frio volta a ser quente e vivo , a vida volta a ter sentido e cor , graças a uma vela e o vento vindo do amor .
Seja a vela na vida de alguém apagado e mostre que ainda há chances de brilhar e iluminar a escuridão, seja o sopro do amor e ajude velas a acenderem e irradiar luz própria e iluminar mais mundos escuros, que pensavam não ter futuro !
Seja vela acesa e espalhe luz por onde for !"

Inserida por LuaPoletto

⁠Fugir do sentimento
Por medo de querer
Prende o que está dentro
Perde o viver

Inserida por eduardortavares

Os frutos da nossa carne
atendem pelo nome: Mentira, Medo, Hipocrisia,Vício,Pornografia
Tudo Aquilo que é Prazeroso na Carne, Causa Dor na Alma e fere o Espírito.

Inserida por Brunopaz33

⁠⁠Forças de luta:

Estar com quem te faz bem;

Acolher suas feridas;

Mesmo com medo: ir com medo mesmo;

Buscar ajuda e se permitir se ajudado;

Dar vez e voz para o que te fortalece.

Inserida por psicologalinevicente

⁠Não tenha medo da rejeição,
tenha medo de mudar tanto
sua personalidade e essência
para alcançar um outro alguém,
de modo que acabe rejeitando a si mesmo.

Inserida por FernandaMl

⁠Simplesmente dizer te amo

Queria eu dizer que te amo, mas o medo me engana
queria dizer eu te amo e que não apagasse essa chama

Queria dizer não me esqueça, mas a timidez não deixa
queria dizer não me esqueça e tentar sair dessa amarga tristeza

Queria dizer sonhe comigo, mas eu tenho um pesadelo
não tenho seu amor⁠, queria dizer não brinque com meu coração, por favor

Queria simplesmente dizer te amo, mas não posso, não o tenho perto de mim, mas de ti só me restam lebranças e esperança. ( 14.02.1999)

Inserida por jane_felipe

⁠⁠A cada vez que você não demonstra seus sentimentos, não deixa sair de dentro, por medo ou insegurança, estará dando um passo a mais a caminho da solidão
Pois;
⁠⁠Quanto mais você esconde o que sente por alguém, ou de alguém, mais difícil será para você amar essa pessoa.

Inserida por denis_barcaro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp