Poemas de Mario Quintana sobre Maes
"" Toda sociedade deveria ser como um rio, que ao longo do caminho, soma sempre. Nunca se divide para diminuir. Talvez seja a força que precisa para um dia enfrentar o mar, mas mesmo que chegue, como um minusculo córrego,sua doçura é recebida com encanto pelo oceano e não brigam, simplesmente se fundem tornando o meio ainda maior...""
"" Não deixe a ambição te tornar uma pessoa egoísta que se acha o centro de tudo, mas em alguém que faz parte de um sistema que pode e deve ser sempre mudado para melhor...""
" Nem pense em tentar mudar o ritmo do vento, aceite que ele precisa e irá seguir o caminho que quiser...
" A expectativa de vida é ser feliz, embora, nem sempre seja possível. A felicidade é um sonho do qual não devemos abrir mão...
" Uma parte de mim, sempre acredita que vai dar certo, por isso sigo confiante e se não der, é porque deu, o que tinha que dar...
" Não curto ostentar minhas viagens internacionais, mas já fiz mais de cem.
A maioria ao Paraguai...
" Preciso aprender a não boicotar ninguém, deixar as pessoas se entrelaçarem em suas próprias teias, provarem seus venenos. Preciso entender a liberdade de errar de cada um e na esteira desse desejo, abrir também horizontes, parado ninguém vai a lugar algum.
Sobretudo admitir que falhas podem se transformar em acertos e toda opressão é contra a busca do verdadeiro eu...