Poemas de Mario Quintana sobre Maes
O branco é feito por todas as cores misturadas, alguns podem dizer que o branco é o nada, mas e se na verdade a morte for o branco, e se na verdade o nada é o tudo quando você morre (todas as coisas).
As coisas, pessoas, cores, futuro, passado e presente.
Viver é uma arte que requer habilidades, mas mais do que isso, é preciso ter desejo de fazer acontecer.
A enfermagem é uma profissão que requer determinação, coragem e amor. Ela tem o poder de curar o corpo e a alma, mudar sentimentos, aflorar alegria, brotar gratidão.
O propósito de Deus é um mistério, Seu agir é invisível aos olhos e está acima da nossa compreensão. Mas o Seu amor é possível sentir e o Seu agir é real. Descanse no cuidado desse Deus bondoso e fiel.
Não precisa provar nada pra ninguém, isso é besteira, e não muda a realidade. Independentemente de tudo o que parece ser, será um esforço inútil; a realidade continuará a ser a mesma.
"OLHO NO OLHO, quando você para e olha no olho, está dando atenção ao outro, DEUS NÃO TE FEZ TÍMIDO, lembre-se: você observa se a pessoa te passa confiança no que fala (verdade). A pessoa sendo simples ou sofisticada (importante), pare e OLHA NO OLHO"
SUSCEPTIBILIDADE -- pessoa que tem dificuldade em encontrar a felicidade, no trabalho, relacionamento, em casa, na sociedade, elas não se adaptam com facilidade ao meio onde vivem, se melindram com facilidade e acham que ocorrem o mesmo com os outros. Por isso, encontram dificuldade de encontrar a FELICIDADE, acarretando prejuízo a ela própria, uma vez que nós é que devemos adquirir os habitos da sociedade e não ela os nossos"
" A vida se não houver entusiasmo e otimismo assemelha-se a mesma coisa que um barco a vela no mar sem vento." Autor: Luciano de Melo
O mundo pode até distorcer ou desprezar o papel que um pai faz.
Só não pode mensurar a saudade que um verdadeiro pai traz
Vivemos em um mundo de provas e expiações, por isso não se surpreenda ao ver o mal sobrepondo ao bem.
Contemplo a inteligência de Einstein, Freud, Hawking e tantos outros filósofos e cientistas que viveram no século XX, entretanto, não tenho que acatar todas teorias e reflexões atribuídas a eles.
Ter atos de bondade é glorioso, é a comunhão diretamente com Jesus, não tem nada de errado ser bondoso, o problema é quando você se torna uma pessoa servil, deixando de ser você em sua essência, se tornando um servo e a sua principal tarefa é servir e mais nada. Ser servil é apenas o título de um servo de confiança, e pode ser trocado ou descartado a qualquer momento e a única garantia que tem de permanecer no cargo é continuar servindo da forma que a outra pessoa quer, ou seja! Você não importa, só servirá para patrocinar atitudes, sendo positivas ou negativas. Aí de você se não apoiar as negativas! Ser bondoso é observar com cautela e não agir de forma precipitada, orientar quando for preciso, abrir os olhos de quem não está com ótica para ver tal situação, independente, sendo positiva ou negativa, olhe com amor que Jesus nos ensinou, e o principal de tudo, não se abandone jamais. Não permita ser mais um palhaço escravo, e não reclame depois quando não agradar mais o paladar da realeza. Seja você em qualquer situação.
