Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Era um dia de domingo numa tarde fria, ali se encontrava um rapaz que durante algum tempo buscou o amor e por não encontrar desistiu de tentar. O tempo estava fechando, o vento soprando frio quando ele olha mais a frente e vê uma moça linda sentada em baixo de uma árvore, então ele fica a observar por algum tempo até que toma a decisão de se aproximar da tal moça. No meio do caminho ele tem a sensação que a conhecia, foi nesse momento que se lembrou de uma menina que ele havia amado por muitos anos, mas que o destino a levou para um lugar mais distante. Foi quando ela se levantou e ele pode ver que era a mesma menina. Se aproximaram, deram um longo sorriso e um forte abraço, caminharam alguns metros mais longe, para que essa historia não tenha espectadores e nem mesmo um final talvez.
Bom... Como diria um grande pensador: "Tudo que é seu um dia volta para ti"
Sabe mundo, as vezes odeio o seu modo de ser, limitando as pessoas a viver de um modo para lhe favorecer
Sonhei com você esta noite e não vi sua face, pois a minha estava por entre suas coxas saboreando você, assim foi minha noitada, mas ainda não acordei.
Tentar diagnosticar problemas alheios é entrar em ruas sem saída, procurar resolvê-los é ingressar num labirinto.
O Futuro é incerto e o vento nem sempre sopra a favor. Pensando nisso eu poderia terminar com uma rima espetacular, no entanto apenas direi que: Agente se vê
A verdadeira amizade é eterna, pois vive mesmo à distância, sobrevive ao tempo, morre... de saudades e ressuscita nos piores momentos.
O amor aquece o coração; a paixão queima-o; a raiva esfria-o; o rancor congela-o; e a indiferença petrifica-o.
Esta sua admiração MENTAL, sem o calor do corpo, não me beneficia em nada, mais antes me odiasse e falasse mal de mim, como o fazem meus inimigos INTELIGENTE. PELO MENOS eu ganho a dedicação deles. Não há pior inimigo DO QUE um amigo POR METADE!
A vida passa para todos; sobreviver é objetivo de muitos; poder e dinheiro são propósitos de tantos; viver, porém, tem sentido para poucos.
Terrenos irregulares e pedregosos, elevações, abismos são empecilhos da existência. Pior dos obstáculos são as muralhas construídas dentro de si.
Cair todo mundo caí mas com o tempo a gente vai aprendendo a cair e a escolher a forma de cair que gere menor impacto e que permita você prosseguir.
Deus nos ensinou a amar as pessoas, mesmo elas merecendo ou não, porque nós também não merecemos o amor Dele e mesmo assim Ele nos ama!
A mente decorre de um estado sólido, fixado ao que se há de pensar, veja além do seu estado de sua circunstância, além de sua zona proximal.
A prova lógica pela contingência nos dá a certeza suficiente da existência de "um" Deus criador, mas não prova que esse Deus seja o Deus do cristianismo, o Deus da Santíssima Trindade. O que nos assegura que Ele o seja é a Revelação, a fé. Mas, depois de dois milênios de cristianismo, não temos indícios suficientes da ação de Deus no mundo que nos permitam reforçar a fé com novos argumentos racionais? Quando digo que a prova pela contingência só nos oferece uma "certeza razoável" em vez de absoluta, estou me referindo ao Deus da cristandade, não ao Deus genérico; é claro que da existência deste a prova lógica dá certeza absoluta, mas isso, evidentemente não basta.
