Poemas de Mario Quintana sobre Maes

Cerca de 116564 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana sobre Maes

⁠Para você que colore traços para deixar nossas vidas mais leves. Feliz Dia do Desenhista!

⁠O maior obstáculo à evolução espiritual é a vaidade e o excessivo apego aos bens materiais.

⁠A idade nos torna mais seletivos em todos os ramos do conhecimento, nos afasta da futilidade, do melindre, da excessiva vaidade e do egoísmo, dando lugar à compreensão e a humildade.

⁠Habituei-me de tal maneira às acidezes da vida, que hoje quando me querem dar a cheirar e degustar outras coisas revestidas de doçuras, eu, categoricamente, rejeito-as em nome da minha coerência.

⁠Que nesta manhã nos alimentemos dos sentimentos de satisfação e gratidão, que bebamos da fonte da luz divina. Que possamos nos permitir ser acariciados pela vida, pois viver pede cor, plenitude, esperança e vigor.

⁠Cansei das pessoas abusando da minha bondade, testando a minha fé e coragem, me fazendo raiva, tentando me tirar do limite. Cansei de tudo isso. Quem eu souber que está querendo meu mal e quem eu já sei, eu também vou desejar o mesmo e vai ser assim. Cansei de sempre dizerem que eu estou errado, mesmo quando estou certo!

⁠Um pequeno incentivo sábio produz um efeito mais poderoso do que uma crítica gigantesca.

⁠"Quem não tem o privilégio de se destacar profissionalmente na vida, pelo menos, não abra mão de ser considerado honesto, esforçado e acima de tudo, TRABALHADOR"

⁠Sempre fui uma pessoa extremamente racional, até ser pega pelo sentimento mais avassalador da existência humana: a paixão.

⁠Deixar você ir foi a decisão mais difícil que tive que tomar até aqui. Meu lado egocêntrico te quer aqui, bem perto, a ponto de ouvir o som da sua respiração. E o que mais me dói é saber que você também que o mesmo. Por que tem que ser tão difícil?

⁠Cai novamente na mesma vala. Por 8 meses e vinte e cinco dias acreditei cegamente que eu tinha vencido. Cri que toda aquela escuridão tinha sido dissipada. Enganei-me. Ela continua perto...estava dentro de mim.

⁠Você sabe que tudo o que mais quero ainda nesse tempo é saber quem tu és. Queria sentir teu cheiro, saber como é seu sorriso, como seu rosto fica quando você está triste...eu queria e quero você. Mas sinto que estou te perdendo, de novo. Estou cansada. Já confidenciei isso a você. Não sei mais o que fazer para te encontrar e não te perder. Estou cansada...temo chegar como em dezembro de 2020. Você sabe do que estou falando.

⁠Um celular na mão de ser humano é uma arma. Mas não é porque mata, e sim porque você deixa de lado tudo que tá ao seu redor pra ficar lá vendo coisas que poderia fazer com uma família. Vc joga, mas poderia estar jogando com seus filhos. O celular tem mais a sua atenção que a sua família. Não é correto. Vc larga quem tá ali do seu lado por causa de um celular.

⁠Sabe quando você vai saber que venceu na vida? Quando você descobrir que seus filhos não são mais obrigados a estarem a seu lado e eles escolhem estar.

Hoje você me frustrou novamente⁠. Porém, diferentemente das outras vezes que você produziu esse sentimento em mim, dessa vez eu estou em paz. Sim, parece louco. Fui amargamente inundada mais uma vez pela frustração de ter um não seu, mas talvez foi o não mais assertivo que já ouvi de você até aqui. Estava caminhando rumo ao precipício, às vezes tenho a sensação que ainda estou, mas diferente de antes, agora sinto que você não vai me deixar ir. O que temos é para sempre, eu posso sentir isso com a força de todo o meu ser.

⁠Hoje é um dia daqueles onde a gente experiencia aquele sentimento que só é traduzido na língua portuguesa: saudade. Saudade não de te tocar, mas te ver sorrindo, ouvir sua respiração, sentir teu cheiro.

⁠Sinto uma dor no coração como nunca senti. Sempre cuidei para que isso não acontecesse, sempre segui todas as regras fielmente, me policiei quanto a isso e cá estou eu: na vala da vida. Cara, por que você deixou isso me acontecer? Mais um processo? Outra preparação? Até quando? A que custo?

⁠REGRA DE OURO:
"Pense antes de falar, se o que você tem a dizer é melhor do que ficar calado e ocupar o tempo dos outros, desnecessariamente"

⁠"AVISO AOS NAVEGANTES -- Se você se expõe ao sol e não usa protetor solar (economia que pode te custar caro), pode ter melanoma (câncer de pele), além de ficar todo enrugado antes do tempo. Estive na Santa Casa do RJ, para uma consulta com a dermatologista e encontrei 4 TAXISTAS, com MELANOMA, que tristeza"

⁠pessoas perdem muita oportunidade certamente boas no amanhã, por viver a dúvida do hoje.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp