Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Quando paramos para refletir sobre a nossa vida, tudo começa a andar, seguindo para os caminhos mais prováveis e corretos possíveis; Sabedoria.
Uma das poucas coisas boas sobre os tempos modernos: se você morrer horrivelmente na televisão, você não terá morrido em vão.
Contenção sobre meus instintos, sobre minha inclinação malévola, sobre minha maneira de enxergar a vida... Preciso apenas do meu espirito, pois é somente ele que desperta meu melhor ser.
7 Coisa sobre mim 1 sou Ciumenta ; 2 Tenho Ciúmes ; 3 Morro de ciúmes ; 4 Odeio ter ciúmes ; 5 Ciúmes é um órgão do meu corpo ; 6 sofro de ciúmes ; 7 Já falei que sou CIUMENTA ?
Quando escutei a primeira vez sobre "revolução industrial" e suas consequências, não imaginava que seria tão rápido a troca de máquinas por sentimentos humanos.
Traga sempre em seu pensamento a certeza de que : Tudo que fazemos aqui,um dia recairá sobre nós,ou contra,ou a nosso favor.
Cai sobre meus anseios quando seus olhos eram as luzes dos meus dias, quando seu sorriso era a energia que era necessária a mim, quando a vida era vivida ao seu lado. Nem sempre fui o melhor, nem sempre sou o melhor, mas, por hoje, sou o melhor em pensar em nós dois. Nunca foi o suficiente, entendo que deveria ter dado o melhor de mim nessa vida como em todas as outras que viveria contigo. Somos pós, lembranças que um dia se tornarão um castelo de areia. Não do tipo, que é feito para de guardar história, mas sim aqueles guardam todas as histórias. Não será tarde para dizer o quanto eu te amo, repeti isso para mim enquanto te via ir embora. Tudo se foi, assim como você. E você, resume-se ao tipo de conto inexplicável. Porque seja lá como for, por onde for, não vou saber contar o que vivi, fui e construí ao seu lado, porque de tudo, seremos apenas pó e você, foi o único grão de areia que me restou, em uma praia coberta por mares de sentimentos de amor e saudade. Seja você o que há de ser, quero velejar sobre seu corpo e aprofundar-me em seu coração. Te amo como nunca, mas nunca será para sempre.
- Nathan Shibuya
Sobre humildade pedagógica de um Professor:
Eu não sei tudo o tempo todo de todos os modos, é sempre preciso juntar competências, para irmos rumo ao futuro.
A curiosidade tem dois lados: o nobre que é sobre a ciência e o funcionamento das coisas, e o pobre que é sobre o comportamento e pensamento de pessoas comuns.
Aí eu digo "pare de falar de mim,você não tem direito de ficar falando sobre minha vida cuide da sua!"Eu odeio essas pessoas que não me conhecem e ficam falando sobre mim pra todo mundo.Olha as suas mentiras sobre mim vai pesar na sua mente pois se eu não posso te castigar Deus pode.
Sobre "eu te amo", economize sua fala, prefiro que me mostre, amor sem atitudes é um gigante adormecido.
Percebi que muitos tem pavor de falar sobre a morte. Percebi também que na verdade, muitos não querem mesmo é refletir em como estão levando a vida.
Escreveria um livro sobre o amor que sinto por você, mas também com apenas um único palito de fósforo, apagaria todas elas.
Quando olhamos sobre outra perspectiva percebemos algumas coisas, por exemplo vc me fez perceber que nem todos permanecem em nossas vidas mesmo podendo estar nelas, me fez perceber o quão bom são as lembranças, o quanto o tempo é valioso, me mostrou que mesmo eu transbordando em um amor a pessoa ao meu lado esta em uma amor raso, me fez olhar de uma perspectiva em tantas outras que as vezes o amor tem prazo de validade, pelo menos da minha parte nós não tínhamos. E da sua parte, tinha ? Ops já sei a resposta, só reflita.
Esteja vigilante sobre o conteúdo de sua mente. ele pode te levar a realizar maravilhas, como também, grandes catástrofes.
"... Tu não tens tua própria face, tens apenas, as opiniões de outros sobre ti. Alguém diz que és belo e começas a pensar que és belo. Alguém diz que és feio, tu te sentes magoado e trazes, como uma ferida, o fato de alguém ter dito “feio”– tu te tornaste feio.
Tu não passas de um amontoado de opiniões alheias, tu não sabes quem és. Sabes apenas o que os outros pensam que és. E isso é estranho, porque esses outros que pensam quem tu és não conhecem a eles próprios – conhecem-se através de ti. Esse é um belo jogo: conheço-me através de ti, tu te conheces através de mim e ambos não sabemos quem somos..."
