Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Notas sobre ela
Ela pode ser tão doce e meiga, mas não se engane, ela é abismo profundo e não é para amadores.
Por mais que a eternidade seja eternidade, devemos ter urgência em pensar sobre isso.
(Luan S. Teixeira)
Para alguém intelectualmente honesto, a ignorância sobre um assunto deveria levar a duas consequências: uma, a humildade para dizer 'não sei' e abster-se de opinar; outra, dar-se ao trabalho de consultar, pesquisar e adquirir conhecimento, principalmente sobre matéria que tenha de votar e impor seus ônus sobre a sociedade.
Viver de uma maneira que reflita os seus valores não é apenas sobre o que você faz, mas também sobre como você faz as coisas.
Continue trilhando o caminho da verdade, com a certeza no coração sobre o que é mais puro e correto.
A trilha nem sempre te oferecerá as melhores condições, mas aprenda a ser adaptável, não deixando pelo caminho o que realmente importa: a sua essência.
Você sabe qual é a coisa mais importante sobre escalar montanhas? Não é ter coragem para desafiá-las, é ter coragem de recuar.
Um outro dia, um outro cigarro, e minha vontade de escrever sobre você apenas aumenta. Seria isso solidão? Seria isso esperança? Não, eu acho que é apenas mais uma forma do meu coração aliviar a vontade de te ver, dar o salto que meus medos me impediram de dar. Será que se houver uma proxima oportunidade eu vou agarrar e não deixar passar, ou será que eu não conseguirei superar meus medos, minha timidez? Eu não sei, tudo que eu sei é que eu não consigo parar de te procurar na multidão, em cada rosto que eu vejo, na esperança de ver seu rosto mais uma vez. O que fazer com um sentimento desses em uma situação com possibilidades tão baixas? Esperar, eu imagino, esperar que o destino seja bondoso, e me de apenas mais uma chance, o medo de deixar essa chance passar já é maior que o de arriscar e ir até você. Eu não tenho certeza se isso tudo é em vão, ou se tudo tem um motivo, e se tiver, qual será esse motivo? Eu posso fazer algo para descobrir? Ou às vezes, tudo que posso fazer é esperar? Esperar você cruzar meu caminho, ou esperar a vida inteira por algo que não era para acontecer? No fim, eu acho que esse é o grande dilema do amor, essa espera agonizante por alguém ou por algo, que pode ou não vir, e assim a vida segue, nos prendendo nessa espera, sem dicas, sem nada, apenas viver, tendo esperança no incerto, ou convivendo com a possibilidade de que talvez, não estejamos esperando por nada afinal.
Não perca tempo imaginando o que as pessoas pensam sobre você.
Use seu tempo para fazer coisas que valham a pena.
"Consegues caminhar sobre as águas? Não! Pois é, só um conseguiu, e chama-se Jesus De Nazaré...O Salvador!!! E não era mágica., apenas fé!"
Ter referências sobre uma boa vida, através de momentos extraordinários, seria uma incapacidade nossa, de reconhecer que esses momentos só foram possíveis, através das, dificuldades que superamos. Afinal, superar está acima de vencer!
Em uma noite fria como essa, eu só queria mesmo era deslizar minhas mãos sobre seu corpo, sedutor. Ah!... Seria o suficiente, para matar meu desejo, a fibra corporal de ti, simplesmente com um toque.
Jeus nunca falou em amor para justificar o pecado, mas para justificar o pecador. A nossa fala sobre o amor de uns pelos outros nunca pode ser com o intuito de justificar nossos pecados, mas com o intuito de levar o pecador a ser justificado por Cristo.
As vezes me pego pensando e nisso me vem aquela vontade de desenhar sobre minha pele, desenhos filosóficos e que poucos podem ler mas entenda que isso é o sedativo do meu espírito.
