Poemas de Mario Quintana sobre Maes
O amor é para quem merece receber, mas a felicidade é para quem sabe oferecer. Até nas escrituras sagradas diz: "É melhor dar que receber" disse Jesus, em Atos 20, 35
A política, em sua essência, revela a complexidade da natureza humana, onde a astúcia se torna uma ferramenta necessária para compreendê-la e moldá-la.
Tudo começa por um ¨Oi¨ e termina com um, ¨Eu tentei¨. Logo vem aquele clima fúnebre e nem um pouco confortável como se já soubesse o que iria acontecer. Por que é sempre assim, tudo que começa um hora termina.
Não compreendem como o divergente consigo mesmo concorda; harmonia
de tensões contrárias, como de arco e lira.
A sociedade contemporânea trás consigo inseguranças, diversas psicopatias, distúrbios de humor, de afetividade e de objetivo a longo prazo. São na verdade um grupo que se arrasta em uma sobre vida de sombras entre sessões de apoio psicológico semanalmente e remorsos de não ser o que gostariam de ser. Um conflito interminável que só se basta com a alienação.
As pessoas respeitam mais quem é bravo e mau educado. Por isso essa palavra “prepotência” se encaixa. Pois a pessoa acha que vai conseguir manter o poder sobre os outro através de sua forma errada de encarar o seu próximo. E acredita que incutir medo é a melhor forma de chegar lá.
O problema é que as pessoas que tem esse tipo mesquinho de pensamento acham que essa é uma ideia nova.
"Ao longo de sua carreira, o advogado morre um pouco diante de cada injustiça e renasce com a recomposição da moralidade e do justo."
Sou hétero por que assim Deus o quis. Mas, poderia não o ser, sabia?
Não faria diferença nenhuma sobre as coisas penso, quero e amo.
Uma mão sobre outra mão, aconchegante junção, harmoniosa interação; sem nenhuma palavra proferida é celebrada uma parceria, plena comunhão
"O sucesso agride os invejosos e inspira aqueles que querem almejá-lo, principalmente os jovens em início de carreira."
"O direito é uma das atividades que mais demoram a evoluir numa sociedade. Isso é natural, pois a evolução da Justiça não pode ceder a modismos. Porém, dentro de uma visão pós-darwiniana, buscamos evoluir e nos adaptar."
"Precisamos de líderes (sociais, políticos e intelectuais) que nos devolvam uma perspectiva viável. Não mais do mesmo. O progresso só é possível com líderes que tenham o atrevimento de imaginar um futuro mais brilhante. "
"Da mesma maneira que a estratégia jurídica é fundamental, a comunicação é básica ao se examinar vulnerabilidades, riscos e consequências em uma disputa. Cada oportunidade de comunicação deve ser vista como uma estratégia do direito, mesmo quando se está exposto à publicidade negativa."
Na vida cada momento é importante e se torna um verdadeiro quadro, portanto aproveite a vista e aprimore cada traço.
