Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Minha reflexão é a minha verdade sobre aquilo que estou pensando, mas pode ser que eu não esteja certo.
Não resista mais se entrega para mim, deixe-me sentir sobre o mais profundo suspiro enquanto o completo em meus braços e te faço.
É sobre os rastros que deixamos, muito mais que bagagens que levamos. A vida é um desenho na estrada, mais que um troféu no alto de um armário, um sentimento de paz, muito mais que o acúmulo de bens.
"Quando estou teclando com você sempre escrevo tantas coisas sobre eu e você...
Mais aí eu apago e deixo somente na minha mente..."
Nada numa existência dói mais do que preferir aprender, sobre aprimoramento moral, pelo sangramento da alma.
Não é mais sobre ter, mas, simplesmente, projetar-se. Isso é que corrompe o ser humano, a incalculável necessidade de mostrar-se muito além do que é.
"Não devemos ter preconceito sobre o autor de uma frase, mas avaliar a beleza da frase: Avalie a beleza da frase de CONFÚCIO:
-- QUANDO VOCÊ NASCEU TODOS RIRAM (que bonitinho), SÓ VOCÊ CHOROU (toda criança chora), VIVA A SUA VIDA DE FORMA QUE NO SEU FUNERAL TODOS CHOREM (que homem íntegro) SÓ VOCÊ RI (fiz o melhor que pude)".
Pare de pensar tanto sobre como você vai ser, é desperdício de tempo, é 'esquenta cabeça. A vida deve ser vivida, e não idealizada.
"Quando você ver a informação meteorológica, sobre o tempo, acredita nela , mas nunca se esqueça de levar o ÓCULOS ESCURO E O GUARDA CHUVA"
Atribuir valor à sua imagem pode melhorar a percepção sobre si, mas essa ação, por si só, depende da demanda de comparações entre visões positivas e negativas. E essa dicotomia de pontos de vista é uma matriz de escolhas que privilegia alguns em detrimento de outros. Para evitar oscilações negativas, é importante não atribuir julgamentos de valor. Isso faz da filosofia niilista a mais pura graça de autoestima.
Muitas vezes, o amor é mais sobre as ações e como uma pessoa nos faz sentir do que apenas um sentimento abstrato. Quando alguém nos faz sentir bem, valorizados e felizes, é natural associar esses sentimentos ao amor que temos por essa pessoa. Então, em certo sentido, o amor é realmente o que o amor faz.
"A verdadeira jornada de autoconhecimento não é apenas sobre descobrir quem somos, mas sobre nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos a cada dia."
"Refletir sobre nossas experiências é como olhar para o espelho da alma. Nele, vemos não só o que aconteceu, mas o que podemos nos tornar ao compreender o que passou. Na reflexão, encontramos a chave para desbloquear a verdadeira evolução."
Ter consciência sobre como agir é uma qualidade que nem todos possuem. No entanto, se nos esforçarmos para agir corretamente em todas as situações, com bom senso, sempre tomaremos as decisões certas.
A ética nos guia sobre o que é certo e errado, enquanto a moral nos orienta sobre os valores e princípios que devemos seguir. A empatia nos permite entender e sentir o que os outros estão passando, e a responsabilidade nos faz assumir as consequências de nossas ações.
Estamos dormindo sobre um vulcão... Os senhores não percebem que a terra treme mais uma vez? Sopra o vento das revoluções, a tempestade está no horizonte
"Sobre a loirice de pele roseada, o fruto vivo das antilhas, faz a vida alegre, no seu vermelho"( José Adriano de Medeiros)
Vi uma luz muito irradiante diante dos meus olhos, e a disposição dela em avançar sobre mim era perceptível, mas não permiti este acontecimento, quando vi por trás de toda aquela claridade as sombras que sinistramente aguardavam o momento de me possuírem.
