Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista

Cerca de 123216 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista

⁠A felicidade tem endereço certo, ela mora dentro de cada um.
Nunca deu certo procurar em outros lugares.
Volte!

Inserida por Pepita50

Alguém um dia me perguntou:
_ Como se encontra a felicidade?
Respondi:
A felicidade não se encontra, se constrói a cada minuto.
Para prová-la não precisa ter as maiores riquezas, nem estar nas maiores dificuldades, pois onde estiver a tua paz, ali ela caminhará junto.

Inserida por RosanaVelho

O clarão que me cegou

No vale da sombra da morte, onde a felicidade inexiste, se encontra a minha alma, perdida em meio às portas que não se abrem. Meu rosto se encontra ensanguentado em meio aos escombros de meus pensamentos, que insistem em não irem embora.

Tudo por causa da luz que vi, e que não mais verei. Tudo por causa do arco íris preto e branco, tudo por causa das lágrimas da dor que contrastam com a essência da minha felicidade.

Nada mudará, estarei preso eternamente nas algemas desse labirinto barrento e cheio de malignidades. Oh prisão sem muros, oh deuses invisíveis, pra onde levaram a minha pequena esperança?

A síntese sagaz da vida nasce na cachoeira congelada, onde a neve cai por toda a noite e o frio toma conta do meu ser. Neste lugar, nem mesmo a formosura da aurora boreal é capaz de sensibilizar minha face.

É cruel ver o brilho com meus próprios olhos e não poder tocá-lo, nem apreciá-lo. Esse feixe somente aparece nesse vale de mil em mil anos, por isso, essa era a minha única oportunidade, não mais terei vida quando a sublimidade suprema da beleza voltar a figurar por aqui. Oh deuses, façam de mim um de vós, para que eu possa ser imortal e ver novamente tamanha harmonia.

Prefiro se extinguir, a não poder mais contemplar a única coisa sempar desse lago triste e melancólico. Que eu me embriague com o cálice da morte e que o ceifeiro venha me buscar, pois, não mais existo.

Inserida por PablodePaulaBravin

Prazer é uma realidade entre felicidade e a alegria em ter ela como uma pizza italiana cheia de temperos que se soa em seu suavizar como um bom tom de vinho ou suco de uva tal nosso publico sangue e nossos ossos em prova do gosto

Pleasure is a reality between happiness and joy in having her as a pizza filled with Italian seasonings that sound in his tone softening as a good wine or grape juice just publish our blood and our bones in the taste test

El placer es una realidad entre la felicidad y la alegría de tenerla como una pizza llena de condimentos italianos que suenan en su tono de ablandamiento como un buen vino o jugo de uva simplemente publicar nuestra sangre y nuestros huesos en la prueba de sabor

Il piacere è una realtà tra la felicità e la gioia di avere lei come una pizza piena di condimenti italiani che il suono nel suo tono rammollimento come un buon vino o succo d'uva appena pubblicare il nostro sangue e le nostre ossa nella prova di assaggio

Inserida por 123Eron21

FELICIDADE PRA TRISTEZA. (Autor: Henrique R. de Oliveira)
A felicidade em mim está sempre presente.
Mas a tristeza sempre se incomoda com isso.
Se ela soubesse como é bom ser feliz....rs.
deixaria de ser triste.

Mas algo me diz que a felicidade da tristeza
é ver as pessoas infelizes.
Essa tática já está fora de moda!
O mundo é outro!
Porque ela não se atualiza
e faz uma reciclagem pra aprender
a importância da felicidade.

Porque a felicidade é amiga e irmã de todos!
E é possível adotar a tristeza
pra formar um estado em par singular!
Basta a tristeza querer!
Basta ela aceitar!
Porque daí
tudo seria uma coisa só.
Tudo seria felicidade.

As vezes a poesia escreve as suas vontades nas estrofes do impossível.
Mas é um sonho.
Um sonho.

Inserida por clarique07

A felicidade em mim está sempre presente.
Mas a tristeza sempre se incomoda com isso.
Se ela soubesse como é bom ser feliz....rs.
deixaria de ser triste.

Inserida por clarique07

Meu amor eterno
Minha felicidade é ter você
Todo dia que acordo eu te amo
Você é meu amor, paixão boa
Veio na hora certa pra me amar
Todo o segundo que não passo com você
É pensando em você
Cada palavra linda existente
Te digo sem hesitar
Pois só o que quero é te conquistar
Você é meu amor, paixão boa
Me deixo a vida toda boa
Você é meu remédio sem fim
Meu amor eterno

Inserida por BrunaAbrantes

A felicidade está nas minhas mãos , eu sei , nasci pra ser feliz
porém só sigo caminhos difíceis , incertos , de aventuras.
Escolhas erradas, razão mandando mais que o coração.
Quero ver onde isso tudo vai dar!

Inserida por Annadealencar

O amor não é só namoro,
são duas almas serem amigas,
e compartilhar a felicidade.

Inserida por gilbertoaleite

Nem toda dor, pode consistir sobre a sua felicidade.

Até mesmo essa profunda dor! pode ser quebrada quando se acha um verdadeiro amor.

Até mesmo o amor, precisa-se das dores.

E as dores para se curar, necessita-se de amor.

E quando olhamos para as marcas da vida!
Pensamos em nossa historia.

E nos faz perceber, que as maiores lição que carregamos!
Não está em livros escritos ou frases prontas.

Por que a nossa felicidade, vivenciamos um dia a pós o outro.

E nos faz perceber que as dores também vale apena!
Para que o amor, possa ser cada dia mais conquistado.

Inserida por Ronan-hds

A definição de felicidade para nós muda com o passar do tempo.
O que me fazia feliz ontem não me faz feliz hoje; o que me faz feliz hoje, no passado pode não ter sido nada e amanhã cresça ou diminua; e o que me fará feliz amanhã, bom, isso, é o mais incerto de tudo. Não sei, não sei mesmo.
O andar da carruagem é duro e olhar pra trás só atrapalha, afinal, vemos o que nos fez realmente felizes e agora evaporou. Olhar para o futuro, esperando vivê-lo bem também é bobagem. E se o futuro não chega? Até lá, muita coisa ainda pode mudar.
O jeito mesmo, é viver. Aproveitando os bons momentos, mesmo que sejam poucos. O resto, que fique ali, parado no chão porque nessa estrada, eu não volto atrás buscar nada que deixei.

Inserida por NHETOMIL

Pousando firme

Mesmo sem querer, percebo que estou fazendo a "dieta da felicidade" de vez em quando, e isso me alivia por dentro. Apenas em voos longos a lugares confortáveis, eu tenho chegado a dimensões distantes, que mantém meus pensamentos afastados do medo, dos pesadelos e da saudade. Sempre que visito meus refúgios escondidos no meu sono da calmaria, sinto a diferença quando acordo, minha respiração melhora, as dores ocasionadas pela realidade esfriam e a ansiedade sufocante me da algumas horas de refresco. Meu corpo sai de mim enquanto passeio nos meus sonhos e pouso nestes recantos de paz e felicidade.
Deixar se perder um pouco na própria mente dentro de voos certos, trás vantagens como o equilíbrio nas tomadas de decisões, te da um andamento mais apropriado nas negociações que envolvam os teus limites, assim como, ajuda a quebrar os desafios por meio de avaliações melhores dos riscos. Este processo me deixa inteiro e pronto para começar de novo.

Inserida por Ricardossouza

Esse dia vai chegar


Brotou felicidade.
Ela chegou via zap e aos poucos foi me contaminando com sua graciosidade,
Acordar e dormir pensando, ou ficar ansioso pela próxima mensagem e imaginar momentos juntos são sintomas de algo novo e bom acontecendo no coração, corpo e mente,
Os dias ficaram mais deliciosos, a intimidade começou a fluir nas nossas conversas, os sonhos com ela se tornaram mais frequentes, isso era um sinal verde, dizendo pode seguir,
Me apaixono a cada foto vista dela, delirei ouvindo a voz via áudios, não vejo a hora de encontrá-la pessoalmente, para eu dividir meus sentimentos e espalhar o meu amor.

Inserida por Ricardossouza

Bela confusão


⁠Acordado penso naquele lugar repleto de plena felicidade,
dormindo vivo neste mesmo lugar e me sinto completo.

Inserida por Ricardossouza

Brisa do amanhã


⁠Minha felicidade não está datada no passado, o que ficou par trás era comum, corriqueiro, superficial, era raso.

Hoje e logo a frente é puro suco de sombra de coqueiro é brisa suave e empolgante, o tempero tá na medida e o prato é fino.

Nas fagulhas brilhantes do meu hoje percebi que meus próximos passos e meus olhares já estão vivendo no aconchegante deslumbre vibrante do amanhã.

Inserida por Ricardossouza

Do lirismo ao realismo, das ilusões ao superficial da felicidade, profundas são as buscas pelas razões curiosas do destino.

Depois do vinho o profeta surge, as revelações de um conquistador emanam e o sagrado acontece.

Olho por olho, pele por pele, o encontro dos desejos com a nudez entram em sintonia e fazem os dois corpos levitar.

No deleite das emoções os sorrisos transbordam e seguem noite a dentro com essência pelas correntezas de uma alegre canção.

Inserida por Ricardossouza

⁠Amiúde


No crepúsculo, ela aparecia amiúde para ele cheia de felicidade com seus cabelos longos, descalça e com vestido branco quase transparente,

No entanto, a miragem ou talvez o encantamento se perdia no cair da noite e isso se repetia como penitência dolorosa por longos dias,

até que, numa certa noite simplesmente a escuridão foi bombardeada por uma chuva de meteoro Lírida e essa claridade desceu como confetes trazendo perfeição naquilo que estava acorrentado as ilusões,

e então, após uma porção de limão caviar e com a dopamina em alta o mundo real começou a ganhar vida novamente,

Nós dois contra o mundo, a torre de Babel foi derrubada.

Inserida por Ricardossouza

⁠Paradoxos


Na tristeza o bom é quando a felicidade vêm,

O júbilo me permite sair honrosamente do abismo com cordialidade toda vez que parece ser o fim,

Quando gastam meu tempo, perco as esperanças e fico destruído por dentro, mais no mundo dos sonhos eu perdoou todos os efeitos causados sem agredir minha auto - estima,

O temporal devastou, o barco está encalhado, a sede e a fome estão batendo palmas, porém o por do sol está lindo,

Se o telefone tocar vou atender com frieza e em silêncio e algum tempo depois irei correndo atrás de atenção.

Tudo é bom quando nada é bom.

Inserida por Ricardossouza

" Comece a ser feliz o quanto antes
em se tratando de felicidade, não vale a máxima,
antes tarde do que nunca...

Inserida por OscarKlemz

⁠""Que os dias felizes tornem-se rotina
que o amor contagie
que a felicidade vire abraços
que os beijos sejam de amor
que a paz não fique apenas nos discursos
que a comunhão e solidariedade movam os corações
que possamos ajudar
que existam poucos que precisem de ajuda
mas que fundamentalmente entendam que as mãos esticadas são de irmãos
que os animais sejam respeitados e amados como merecem
que toda a dor seja sarada
e que o mundo possa ser mais de Deus
e que eu possa acreditar que tudo isso será possível
ainda que você
me chame de louco....
Feliz ano novo.

Inserida por OscarKlemz