Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
Nunca pense estar tranquilo na vida. A tranquilidade se adquiri quando você não esta pensando em nada, e procuras a felicidade!
Se sou egoísta ? Existem certas coisas em nossas vidas que são chamadas de exclusivo, o que entre várias definições a que a melhor descreve é esta: "pertencente somente á alguma coisa ou pessoa", não que eu esteja equivocado usando essa expressão para a nossa relação.. por não ter sido assim ao longo da vida, mas sendo diferente de objetos os nossos caminhos se encontram, e essa exclusividade não deveria ser taxada como "egoísmo".
Tou muito feliz.. as vezes acontecem coisas e que vc não entendi para que e por que.. mas que ti faz tão bem... que ti deixar feliz sem saber por que.. Mais que passa alguns minutos e vc entendi que é seguir em frente isso é VIVER!!!!
O VEVER BEM NAO PODE ESTAR JUSTIFICADO PELOS BENS MATERIAIS,PORQUE SERIA-MOS DESGRACADOS PRA SEMPRE.
Em mim tem dois, e em cada um de mim existe um universo de momentos e desejos que quando se cruzam, formam o êxtase da felicidade.
Ter medo de ser esquecida é o pior dos medos. É como tentar fugir da velhice, não adianta, ela sempre chega. E as vezes, você já é velha e nem sabe. As vezes, você já foi esquecida, até por você mesma. A ignorância nunca pareceu ser tão atraente não é? Ela te chama, ela quer te agarrar, e você deixa. Você deixa. Você deixa se levar. Não há como resistir a uma boa dose de ilusão fantasiada de felicidade. Mas como toda ilusão acaba, o produto é negativo, o resultado é negativo. E tudo se torna escuro. Você se sente esquecida. Você está se perdendo. E a gente sabe, na vida, na vida, ninguém está disposto a te encontrar.
Não espere para ser feliz amanhã, seja feliz hoje com o que você tem na mão e continue lutando por seus objetivos. Felicidade é poder estar na batalha da vida. Acredite no impossível.
A saudade, por vezes, nos encanta ao nos mostrar que os bons momentos da vida são sempre eternos, e que a eternidade é o sonho mais próximo da felicidade que ressuscita.
Ao homem, lhe é permitido experimentar de toda a alegria existente, mas não lhe é concedido nem uma quantia da felicidade, se não for buscada somente em Deus.
“Não são os lábios vermelhos, nem a fenda que mostra as coxas, nem o decote que realça os seios que lhe dão sensualidade; o que a torna atraente é sua expressão de felicidade.”
Demora um certo tempo para que a gente descubra que mais importante do que ser perfeito é ser melhor a cada dia. Entre erros e acertos ganhamos algumas cicatrizes no corpo, outras na pele sensível da alma, mas seguimos confiantes de que é possível ser feliz assim.
“Quando compreendi que sou eu quem determina a força e o poder que o outro tem sobre mim, descobri um lugar onde ninguém mais pode me ferir: dentro de mim mesma.”
A dor só é dor — ela não tem o poder de te destruir, paralisar ou mudar quem você é.
Ela apenas passa… e você permanece: inteiro, vivo, invencível.
Quando compreendemos nossa natureza interior, passamos a entender a natureza das outras pessoas também, e é assim que podemos encontrar aquilo que pode trazer felicidade para as pessoas, e a isto muitos chamam de amor.
Demorei tempo demais pra entender que tentar ser tudo pra todo mundo só me destruía. A necessidade de ser aceito me fez esquecer quem eu era.
