Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
A tristeza que sobreveio ao homem, nasceu da desobediência, mas, a felicidade, alegria e esperança veio da vida !
Cristo JESUS nos amou antes da fundação do Mundo!
A felicidade é um conceito abstracto e não tem receita, chega-se a ela de várias formas apenas precisas encontrar a sua forma de chegar a felicidade.
Até nos meus sonhos busco teu sorriso para que meu acordar seja pleno de felicidade e meu dia seja cheio de esperança.
Saiba que terá seu coração partido mil vezes se preciso, antes que entenda que felicidade é aquele momento breve em que sua alma se aquieta e sua mente se cala.
A felicidade está nas pequenas coisas. Precisamos conversar, sorri mais, e fazer o bem para as pessoas.
A felicidade complementa a alma, a nascente é a tristeza, nela somos formados nela chegamos ao fim, a dor o fortifica ao mesmo tempo que o torna um monstro.
Acredito que. Oque se entende por felicidade é tão somente o grau de distração em que o sujeito está imbuído!
E ao perceber o modos operandi de sacrifícios e dor, se entra em novo estado de busca desse conforto distrativo, e não percebendo vai-se pro opressores do imaginário, ou seja os "entorpecentes" inclusive as paixões...
A mulher quando sabe o significado do amor próprio, não terceiriza a sua felicidade e nem mendiga de ninguém aquilo que transborda dentro dela.
Usa-se o verbo ser para referir-se a felicidade: "Sou feliz", mas usa-se o verbo estar para referir-se a tristeza: "estou triste", ou seja; há uma ideia perceptiva de que a felicidade é um estado imanente do ser, sendo a tristeza algo meramente circunstancial.
Mas então, por que buscamos tanto por algo se já faz parte de nós?
Sabemos que lá, no fundo, precisamos ir, essa pode ser a chave da felicidade: deixar de existir. Mas espero que tenha outro caminho para ser andado porque o nada causa medo, precisamos encontrar esse outro caminho, percorrer uma nova jornada, mas até o momento o nada parece a única opção para a tristeza de todos.
Viver e aprender a arte da felicidade, que sempre virá acompanhada de muitos desafios a serem enfrentados com coragem e confiança.
A alma habita nas entrelinhas, nos espaços entre os sinais. E é ali também onde moram a felicidade e o amor.
Eu era uma daquelas crianças que têm a felicidade de ser mantidas na ignorância quanto a histórias de fantasmas, contos de fadas e outros relatos do tipo, que nos levam a cobrir a cabeça quando a porta se abre de repente ou o tremeluzir de uma vela moribunda faz as sombras dançarem pela parede vindo em nossa direção.
