Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
A felicidade pura e inopinada dos instante vividos ao lado das pessoas que amamos, ainda que em toda sua singeleza, não é somente a mágica criadora de sorrisos inebriantes e da altivez da alma, mas também o alcance, às vezes inconsciente, do apetecido estado de completude.
Temos apenas uma vida, e ela é agora. A felicidade não pode ser deixada para depois; o momento de ser feliz é o presente. O amor tem pressa, ele precisa acontecer enquanto temos tempo. Não adie o que é essencial. Priorize o que realmente importa e deixe para trás o que não acrescenta. Ame, viva e busque a felicidade hoje, pois o tempo é implacável e não espera.
O dinheiro preenche nossa casa de coisas mas só o amor é capaz de preencher de felicidade o vazio nossa alma e de nosso coração.
A 'felicidade' tornou-se uma mercadoria de ocasião.
No entanto, o que realmente necessitamos é de contentamento na vida em sua plena dimensão.
O status na era das redes sociais está associado à felicidade, uma tendência que já estava presente nos quadros de retratos na estante, mostrando férias felizes e sorrisos constantes.
A aparência de felicidade é mais valorizada que a felicidade genuína, especialmente nas redes sociais, onde ser feliz é visto como um símbolo de status, incentivando a falsificação da imagem e autoimagem.
Sentir vergonha da pobreza implica valorizar a riqueza como essencial para nossa felicidade e identidade.
Apesar de buscarmos a felicidade, há uma forte atração por momentos trágicos, turbulentos e difíceis. Existe certo tesão pela negatividade e por situações adversas.
Não passeies pelo mundo de onde vieste pois reviver lembranças nem sempre traz felicidade. O que traz felicidade é você ter consciência de que não deve voltar atrás.
A verdade é o ninho do amor,
Casa se torna de felicidade por ser iluminada pela verdade. Que benção!
A busca incessante pela felicidade faz com que muitos não enxerguem, a beleza das manhãs, do entardecer, o canto dos pássaros, a simplicidade nos gestos, olhares.... e continuarão, até perceberem o quanto estiveram próximas de alcança-la...
Ontem fui só mais um acompanhado da triste. Ontem... Ou anteontem.... Nem me lembro! A felicidade não me deixa lembrar.
Toque de felicidade é esperança de gratidão e perdão concedidos somente por quem perdoa, e recebe o perdoado.
A felicidade do perdão é quando encontramos Cristo no outro. E Cristo encontra o cristão como símbolo da fé legítima.
Na vida terrena, a plena felicidade não é missão, nem fruto da criação;
é sentimento em constante transformação.
