Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
A solidão é benéfica até o ponto que se torna necessário espalhar seu conhecimento para as outras pessoas.
A política deve ser dirigida por aqueles que são educados desde a infância para exercer um cargo político.
Há centenas de anos os negros eram escravizados, mulheres não podiam votar e não se podia demonstrar uma opinião política diferente da maioria. Tudo isto não ocorre mais, pois a História é um fluir e o que foi um dia talvez não seja amanhã.
O primeiro sentimento dos revolucionários é o da euforia por terem derrubado um velho regime, já o segundo é a decepção por perceberem que criaram uma nova jaula de ferro para a espécie humana.
Adormeço e acordo desesperado, são nesses momentos que estou desprotegido, ao adormecer sou despido de minha armadura, que me protegeu de todo o medo, angústia, dúvida e tristeza durante o dia, é nessa hora que meus demônios vêm me assombrar, ainda bem que toda noite tem o seu fim, preciso novamente da minha armadura....
Os discursos dirigidos para as massas devem excitar os sentidos e tolher qualquer julgamento embasado na razão, assim elas se tornam mais fáceis de serem convencidas sobre qualquer assunto.
Em minha época as pessoas os ídolos de pedra foram substituídos por outros de carne e osso, estes são chamados de jogadores de futebol e cantores.
O maior perigo em tempos de paz é acreditar que tudo está em segurança quando na verdade os tambores da guerra rufam copiosamente.
O veneno é colocado aos poucos na sua água e de repente você morre e as pessoas se espantam pelo fato de teres caído quando tudo parecia bem, o mesmo acontece quando o Estado é infiltrado por pessoas que desejam tão somente o poder e tornam de forma gradativa uma democracia em um regime totalitário.
Quando se fixa na mente a ideia de que a matar milhões de pessoas é algo necessário para se criar um mundo melhor, então está fundamentado o caminho para a destruição.
