Poemas de Mario Quintana - Vaca
A evolução biológica do ser humano avança numa progressão aritmética, enquanto que a tecnológica ocorre numa progressão geométrica.
Os átomos que constituem o seu corpo foram formados dentro de estrelas que já morreram, portanto deves honrá-las brilhando intensamente durante sua vida.
Não importa se existe uma vida após a morte, o importante é que você deve buscar ser feliz nesta vida enquanto há tempo.
Não é proibido discutir, nem debater e nem discordar. É proibido resmungar! Sabe gente que só resmunga em vez de agir? Gente que passa o tempo todo amaldiçoando a escuridão em vez de acender vela; aliás, a frase predileta do resmungão é: "Que horror! Alguém tem que fazer alguma coisa!"
Escreve-se para preencher vazios, para fazer separações contra a realidade, contra as circunstâncias.
A amizade cria um vínculo que não está ligado à temporalidade da medição do tempo.
A vida quer da gente é coragem. Coragem para quê? Coragem pra ir buscar, coragem pra não desistir, mas, especialmente, coragem pra não ser medíocre.
Minha realidade é diferente da minha verdade , aquilo que ouves sobre mim talvez seja verdade mais não realidade
Assumir a postura de liderança é, antes de mais nada, uma escolha. Mas ela exige uma estupenda capacidade: a de se ter humildade.
Como a fábula da lebre e da tartaruga, para colher os melhores frutos da vida, não é preciso ser o mais rápido, mas o mais perseverante!
Os chineses lembram em suas máximas cheias de sabedoria, que é mais útil acender uma vela, do que queixar-se da escuridão
Todo filósofo que levar avante e com segurança o seu pensamento, mesmo ateísta, terá de concordar que todas as perfeições, surgidas no processo do Devir, estavam contidas em máximo grau naquele Ser que não tem princípio nem fim, pois, do contrário, teria que admitir que tais perfeições surgiram do nada.
Costumam os céticos rir da Metafísica. Kant julgou, com sua obra, tê-la destruído, e acabou enleado em suas teias. A Metafísica retorna sempre, até na obra dos que buscaram combatê-la com o maior ardor.
Nem falador nem seco, entregue ao mutismo, mas falar com sobriedade e cuidado de tudo quanto se trata, é a regra de ouro da conversação.
A verdade é que ninguém é verdadeiro porque acabamos de descobrir que um dia esta pessoa já enganou-nos algumas vezes.
Quase todo filósofo ao abrir um livro pela primeira vez, estava com problemas, o que causou uma crise existencial, por isso, os bem sucedidos financeiramente, e bem estruturados em carreira, raríssimas vezes são pensadores!
