Poemas de Mágoas

Cerca de 2811 poemas de Mágoas

⁠Acredito que o pior sentimento da vida adulta é sentir-se magoada por atitudes alheias que jamais eu seria
capaz de agir igual ao outro.

Inserida por KarollyneZygms

Me perguntas como eu me sinto, me sinto cheia de amor para dar, mas ao mesmo tempo tão impossibilitada de se doar. Fragilizada, magoada, dilacerada pelo tempo, pelos amores que se foram e que levaram um pedaço de mim, um pedaço de inocência talvez, a inocência de acreditar no outro, de acreditar que tudo pode ser diferente e que não vou me mutilar ou arrancar aquele amor incompreendido do peito.

Triste com você? Jamais, apenas decepcionada pois pediste para que abrisse meu coração e te amar tal como me amavas... Por saber que merecias muito mais que umas simples migalhas fiz-lo para te ver feliz, pois a partir do momento que dei o sim a tua felicidade era a minha. Mas as coisas não deram certo, e eu entendo, e pela tua felicidade ser a minha também eu dou-te toda liberdade para que possas ser feliz pois você feliz, mesmo magoada, com o passar do tempo eu ficarei feliz...

Dor. Ultimamente, fiquei bem familiarizada com ela. A dor lenta e constante, do tipo que surge quando você é magoado repetidamente pela mesma pessoa.

⁠⁠Você fez comigo o que todos fazem, é por isso que eu odeio gostar de alguém, odeio me apegar em alguém, odeio me envolver com alguém, odeio me aproximar de alguém, odeio me abrir pra alguém. O final para mim é sempre o mesmo.

⁠Não é que a gente deixa de amar, mas quando o amor só machuca e decepciona, demonstrando que sempre o que se dá é insuficiente, a gente cansa de lutar por não haver reciprocidade.

Nós só nos sentimos humilhados quando comungamos com a fraqueza alheia e fazemos seu jogo egoico. Quem humilha é digno de lamento diante de sua pequenez pois se sente tão pequeno que precisa rebaixar o outro para que, por segundos, se sinta um pouco melhor.

Inserida por carlos_alberto_hang

Me trata como se eu fosse um incômodo, depois não vem reclamar quando fizer o mesmo !

Inserida por micaele2002

Amar alguém é como ser uma estrela. Você brilha até quase explodir para aquela determinada pessoa,mas no final acaba magoado e apaga de vez. Indo para escuridão da galáxia.

Inserida por iasmin_saraiva

Se o seu coração encontra-se enfermo por ver a injustiça, não fique preocupado com isso, busque o balsamo do Senhor para curar as suas feridas, pior é o coração insensível, cauterizado, que se acostumou com tudo o que há de ruim e vê as coisas ruins acontecerem como se fossem normais.

Inserida por RGSNOBREGA

⁠Meu coração dilacerado foi dilacerado e dilacerado novamente. E eu não deixo de amar e eu amo, e eu amo loucamente.

Inserida por poetacamaleao