Poemas de Mãe para Filhos
"Toda mulher quando é mãe que descobre que a outra mulher perdeu o filho ela senti a dor da outra mãe como se tivesse perdido um também"
Todos os dias independentemente das nossas crenças a mãe natureza nos abençoa com o seu imenso esplendor, cabe a nós agradecermos incansavelmente, pois até nas mais difíceis tempestades com fé podemos ver um lindo e Divino amanhecer.
"Você não CONHECE sua mãe, sua namorada, seu pai, seu irmão, seus amigos? Conhece. Agora diga: pode PENSÁ-LOS, abrangê-los mentalmente como abrange o conceito de triângulo e defini-los como se define uma palavra no dicionário? Não, não pode. Mutatis mutandis, isso se aplica mais ainda à REALIDADE. Você pode conhecê-la, mas não pensá-la. Por isso mesmo não pode reduzi-la a nada que se consiga 'pensar'. De tentar morreu um burro."
À minha alma similar, minha gemelar de 3 anos de diferença, mãe mais nova, filha dos meus maiores cuidados. Àquela que não há medidas e interposições, está sempre nos meus planos, sonhos e lembranças. A você, minha irmã, feliz aniversário.
Minha mãe
Te flagrei passeando nas memórias e arrematei o cansaço do seu olhar. Sua juventude se rebuça através das rugas do tempo, esses pequenos rastros que os dias deixam para lembrar que a vida é transitória. Sorriso difícil, valioso, vigente para aqueles que te amam, tão expressivo quanto suas verdades. Você é céu aberto, é árvore frondosa, são raízes no meu chão, Provérbios para minha alma, Eclesiastes para minha vida.
Algum dia, você vai pensar naquele Natal em que sua mãe te deu um casaco amarelo mostarda que ela economizou por meses para comprar. Não o pegue e diga que é longo demais para o seu gosto, pesado demais e talvez até quente demais. Porque a sua mãe vai falecer na primavera. E aquele casaco será o último presente que ela te deu.
Pra quem já ouviu de um pai ou de uma mãe que você foi um erro, que você podia morrer sabe o real sentido de se sentir um nada .
Há algo sobre perder a sua mãe que é permanente e inexprimível - uma ferida que nunca cicatriza completamente.
Pra quem tem mãe, cuida, ama, valoriza, pois a saudade dói, o arrependimento machuca e a gratidão não ameniza a dor.
Me ofereceram de mão beijada, mas eu não aceitei. Minha mãe sempre me disse: O que vêm fácil meu filho se vai com o vento.
Salmos 139.13-16: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Quase 8 bilhões de seres humanos e o DNA não se repete, a formula de cada um é exclusiva. Viemos do Deus que tem todo poder em Tuas mãos. Não perca há esperança, pois num abrir e piscar de olhos Ele muda sua história.
