Poemas de Mãe para Filhos
Quando nos tornamos conscientes de quem realmente somos, de nossas limitações emocionais, nos conectamos a nossa humanidade e fica mais fácil ver e aceitar nossos filhos como realmente são.
Enquanto crianças, saímos de casa e os pais aguardam nosso regresso .
Mas sabem que, algum dia, partiremos em busca do nosso progresso.
Ser pai é indiscutivelmente a maior realização de um homem, é o momento da transformação quando ele deixa de ser apenas um homem comum, para se tornar um incansável guerreiro sem limites para proteger e cuidar de seus filhos. Suas maiores alegrias deixam de ser por coisas vãs e passam a ser cada uma das conquistas dos filhos. Nesse processo de ser pai, muitas atitudes têm que ser tomadas, algumas que a princípio podem ser mal interpretadas pelos filhos, mas que o tempo e a maturidade acabam mostrando que foram corretas e sobretudo cobertas do amor incondicional que os pais têm eles, para prepara-los para um mundo cada vez mais complexo e muitas vezes cruel. Nesse dia que comemora a importância desse personagem, conclamo não só os filhos a refletirem sobre seus pais de coração e mente aberta, para perceberem o amor de pai que sempre esteve presente em suas vidas, mas também aos pais para olharem para trás e contemplarem sua realização nos filhos.
O Reino de Deus não vai ser estabelecido por EXIBIÇÃO de artistas, o Reino de Deus vai ser estabelecido pela MANIFESTAÇÃO dos filhos de Deus.
Quem tem amor e gratidão, Faz da sua casa seu templo, de sua vida, a escola de Deus, e de seus filhos o fruto do amor e a esperança de um mundo melhor..
Meu reino por uma fila quilométrica de pais se acotovelando na disputa das últimas senhas para reconhecimento da paternidade dos seus filhos.
Gozado! O filho de Deus pôde sofrer e se lascar, mas o mau educado e reizinho da mamãe aí, não pode tocar, e ela já diz:Se não gosta de meu filho, é porque não gosta de mim.
Não há como negociar com esta doença. Não posso oferecer a ela os nomes dos presidentes dos Estados Unidos em troca dos nomes dos meus filhos. Não posso lhe dar os nomes das capitais dos estados e conservar as lembranças de meu marido.
“Enquanto aos rios maiores Deus designou os afluentes para purificarem suas águas, ao homem Ele deu a grande oportunidade de ter filhos, que por meio deles, pela dedicação e educação empreendida, possa rever sua vida, reavaliar suas decisões e compreender o que é a humildade.”
Alguns lutam pelo que era antes. E outros, pelo que está por vir. Nós lutamos pelo amor. Nós lutamos pela honra. Nós lutamos pela glória. Lutamos por nossa liberdade. Alguns lutam por seus filhos. E outros lutam por seus deuses. O importante é que só podemos vencer controlando totalmente nossas emoções.
Faça deste Natal uma oportunidade de encontro com as mensagens e chamados de Deus. Através de seu amado filho Jesus Cristo, Deus se fez homem e nos contemplou com suas glórias. Nos fez compreender que somos seus filhos e pertenceremos ao seu sagrado reino se trilharmos os seus caminhos. Feliz Natal, feliz compreensão do amor Divino!
“Nunca nos arrependeremos em ter deixado de fazer coisas triviais para privilegiar a convivência prazerosa com nossos filhos.”
Sempre reflito sobre as duas mulheres que levaram a Salomão uma criança, pleiteando a sua maternidade e uma delas declarou o seu instinto quando concordou da decisão do sábio Rei em cortar a criança ao meio.
A maternidade é uma doença incurável. Em alguns casos, a paternidade...
Viver de um jeito não é uma crítica a todos os outros jeitos de viver. Será que essa é a ameaça que a mulher sem filhos apresenta? Ainda assim, a mulher sem filhos não está dizendo que nenhuma mulher deveria ter filhos, ou que você – mulher empurrando o carrinho de bebê – fez a escolha errada. A decisão que ela toma para sua vida não é um discurso sobre a sua. A vida de uma pessoa não é um discurso político, ou geral, sobre como todas as vidas devem ser. Outras vidas deveriam correr paralelamente à nossa sem qualquer ameaça ou juízo.
“Como podem acreditar em suas próprias palavras... Vociferadas... Em alto e bom som... Uma vez que seus próprios filhos não às escutam para corroborá-las.”
Você não precisa gostar de mim porque eu o trouxe a este mundo. Você não precisa gostar de mim só porque eu sou a sua mãe. Quero que você goste de mim pelo o que eu sou, pelo o que eu, realmente, represento para você, e vice-versa. Eis o nosso antigo lema.
É interessante observar como a chegada da vida adulta nos endurece. Brincar pede entrega, atenção plena, relaxamento. Só isso. Nós não precisamos saber brincar, precisamos apenas olhar para os nossos filhos e deixar que, por alguns poucos minutos, eles simplesmente nos guiem. Algumas pessoas me falam: "ah, Elisama, mas eu não gosto de brincar, não tenho paciência. Eu leio com ele, a gente desenha junto as vezes. Tá bom, né?". Sim, ler junto, cozinhar, desenhar, contam como tempo de qualidade com a criança e, sem sombra de dúvidas, criam bons hábitos e lembranças na família, mas há algo único e especial em brincar. Quando a gente aceita o convite de "vamos brincar comigo?", eles ouvem "eu me interesso pelo seu mundo e quero fazer parte dele." E existe um efeito mágico nisso. Crianças são uma carta branca pra correr no mercado, dançar no meio do shopping, sentar no chão e brincar com lama. Elas são lembretes vivos de que a vida pode ser mais divertida. São mão estendida pra uma existência menos cinza. Precisamos brincar.
Muitas vezes eu fico a olhar o infinito como se alguém pudesse me falar onde eles estão nesse momento.As estrelas é que me afirmam que a minha pergunta está além do horizonte...
E as lagrimas me brotam como cascatas nesse emaranhado de pensamentos que se multiplicam ao anoitecer,
"Aproveitemos os nossos dias com vigor e satifação valorizando os nossos amigos e as pequenas coisas neles, no mundo, na natureza. Amemos os nossos filhos e as nossas famílias, pérolas no baú dos nossos tesouros!"
(Austri Junior)
