Poemas de Mãe para Filha
Minha vida não foi muito fascio, até agora casei muito jovem, fui mãe aos 16 18 e 20 anos tive três filhos, sou grata a Deus por ter me proporcionado tamanha responsabilidade, meus filhos são bênçãos divinas, só me trazem felicidades graças ao senhor conseguir educa e formar os três. Hoje aos 39 fui vó de uma linda menina e agora aos 45 a espera de mais uma netinha. Meu coração está transbordado de emoção.
Se você tem um problema ou uma vida difícil não se desespere acredite e tenha fé. Pois Deus está sempre ao nosso lado ele nunca nos desampara.
Mãe, querida mãe, por ti as lágrimas rolam. Está doendo a sua ausência. Sinto sua falta doer na alma. É uma dor vazia que grita no silêncio de um coração que chora.
Quando a mãe passa a gravidez fazendo selfie, o bebê já nasce fazendo caras e bocas em frente ao espelho da vida.
A primeira nota musical que ouvimos foi no ventre de nossa mãe. O tum...tum...tum...do coração dela era a canção especial com que a vida nos brindava naquele momento.
Se você não pode ser um bom filho(a), tente ao menos ser um bom pai ou uma boa mãe. Quem sabe no futuro outros não sofram menos decepções, maltratos e abandonos?
A corrupção é um câncer maligno. Ela é a mãe de toda miséria humana; pois ataca devastadoramente todas as áreas da sociedade, maciçamente, em efeito dominó e portanto tem que ser combatida.
Toda mãe é uma mulher. Mas nem toda mulher é uma mãe. Na verdade, ser mãe não diz respeito à ser mulher, é uma questão de dom não de cromossomos.
O amor que uma mãe sente por um filho, por maior que seja o aborrecimento, é impossível de arrancar do coração.
O resultado final do socialismo é o comunismo, trato isso como uma mãe em gestação, que ao prazo determinado ou prematuro dá à luz um filho.
Meu pai era um faroleiro. Minha mãe era uma rainha. Mas a vida tem um jeito de aproximar as pessoas. Eles me fizeram o que sou.
Uma mãe vive preocupada. Quando eles estão bem, penso: “Agora está tudo bem, mas e depois?” Existe uma calma. Mas é uma calma em atenção.
Minha mãe me ensinara uma oração que repetia todas as noites, de bom grado, pois isso me dava um certo sentimento de conforto diante das inseguranças e ambiguidades da noite...
Até hoje eu nunca soube descrever minha mãe, eu só sei que ainda a amo quase tanto quanto eu a odeio, ou vice-versa. Foi ela quem, direta ou indiretamente, me causou as piores tristezas que eu já tive até agora, mas, sem sombra de dúvida, as minhas melhores gargalhadas foram com ela. Caíamos na gargalhada por qualquer motivo, muitas gargalhadas, minhas e dela, e eu certamente sentirei falta disso.
Somos carne, sangue e alma.
A mesma matéria e a mesma mãe [terra], e como irmãos; a meta é a união, o meio, é a empatia, e a linguagem, é o amor.
Mãe, eu preciso me desafiar. Ser uma mulher independente. Imagina se o carro tivesse me matado. (...) Quero dizer que meu obituário teria sido um tédio!
O cordão umbilical é o laço de fitas eterno que amarra a alma de uma mãe ao coração de um filho.
Ricardo F.
A morte de sua mãe foi devastadora. Como se não bastasse o pai virou alcoolatra e descontou nele suas frustração com surras diárias. Ele tinha 6 anos e uma grande guerra para lutar.
