Poemas de Luto
“Preciso vê, pra saber que é, pois sei que aqui estava, mas não sei que ali se foi. Muito parece ficar, quando muito já se foi, pois não vi, e nem me despedi, só me foi dito que se foi.”
Meus sentimentos e toda solidariedade aos familiares e amigos. Que o tempo cure a dor e amenize a saudade de cada um que aqui ficou.
😞
Mãe, hoje é dia nove de Junho, há exatos nove dias... tú partiu e me partiu ao meio... não estou sabendo recomeçar...
Mãe, eu preciso de um sinal, um sinal apenas... mande ai do seu céu. Estou com medo de não ser tão boa, para me encontrar contigo, depois disso tudo aqui.
A dor da perda de alguém rasga a alma em pedaços, desconstrói esperanças e só as boas lembranças são o caminho da cura.
A vida é um eterno ir e vir. Quando cessa é que refletimos. A matricarca, Norma Krause Roll cessou. Deus te receba de braços abertos, querida avó, como sempre me recebeu.
Tudo muda de figura, numa eterna montagem, desmontagem e remontagem. Tudo é montagem, diferentes montagens, mas as peças são as mesmas.
O nosso mundinho particular, com todas as coisas que gostamos, vai se desfazendo pouco a pouco. De repente, a gente olha para trás e não vê quase nada, nem os anos 80 nem os 90, nem o Chico Anísio, nem o Jô Soares, e nem mesmo o que éramos, nem mesmo os nossos pais. A gente vai morrendo aos poucos, sem perceber.
Geralmente quando me refiro a um novo dia, a reação das pessoas é de entusiasmo e alegria; porém, nesse caso, quando o novo dia é ter de viver com a ausência de quem amamos… o desejo é permanecer no velho, no ontem, para onde nossa mente e nossos sentimentos começam a fugir para ficar mais um pouquinho com a pessoa querida, ouvir mais uma vez a voz, abraçar mais uma vez que seja, beijar só mais uma vez, gargalhar e fazer planos mais uma vez…
Você devia ter me avisado. Sumir pra nuvem assim foi como brincar de esconde-esconde pra sempre, fez nascer um buraco em mim, lembra do vulcão na aula de geografia? Então, é assim que eu me sinto mas sem o fogo que não é quente ficar sem você, algo em mim congelou.
Uma tempestade pode surgir do nada.. mas uma separação não, sempre é pensada, calculada e pode ser que não seja por você.
E no final você sairá com uma grande surpresa a apelidando de: "Decepção"
A morte é o nosso passaporte, para gozo eterno ou tormento eterno.Cuide do seu destino em vida,para não ter decepção ao chegar no destino dos seus atos.
Eu vi muita morte nessa vida (...), mas nada se compara à dor de perder um filho, porque dói muito.
O meu corpo sente o cansaço do trabalho, meu coração sente a sua partida, a minha alma está triste, estou de luto! "Vá em paz meu amor"
É incrível a maneira que você se priva de alguns sentimentos após se machucar, mas temos que mudar, isso não pode ser assim. Mesmo nos machucando temos que aprender com a dor e seguir em frente. O que não podemos é parar no tempo e ficar nos martirizando pensando como seria se tivéssemos ou se não tivéssemos feito algo.
Temos que levar este terrível erro como exemplo e nunca mais, nunca mais nos privar de sentir, de falar ou expressar algo por alguém.
Às vezes, os que partiram nos chamam verbalmente. E, outras vezes, podemos sentir o cheiro do perfume deles no ar. Não importa como eles se comunicam, a mensagem é a mesma: “Ainda estou aqui. E a sua dor, como um farol, me chama para o seu lado."
Quando estamos profundamente identificados com aquele que se foi, na angústia que sentimos pela perda do objeto amado reside a sensação da perda de parte de si mesmo.
Não há angústia maior que a ausência de si mesmo.
Você tem a vocação para se tornar uma verdadeira guerreira. Mas, para isso, deve deixar para trás seu luto e sua raiva.
Se preparar emocionalmente para o lado negro é algo realmente doloroso e triste, mas perder o pai realmente e desesperador.
Perdi muito no último ano, todavia, isto não me fez desistir e quando recomecei quase morri estive internado, sem dignidade, sem depender de si mesmo, e não pude nem ir no sepultamento do meu pai, depois de uma semana nasci novamente, e pude visitar o túmulo de meu pai. Escrever é difícil mas me ajuda de certa forma me libertar desse fardo de tristeza que me assombra.
