Poemas de Luto
Sei que ainda não alcancei os meus objetivos e sonhos, mas ainda luto para chegar onde quero com coragem e determinação, para quando eu chegar! dizer... Foi difícil, árduo, mas consegui e valeu a pena;
Eu luto pra ganhar o teu amor e sempre lutarei nao me inporta se tem uma pedra no nosso caminho, porque a soluçao ja temos, nosso amor nao é matematica para achar soluçao é preciso calcular.
Você aparece assim, explorando minha razão, invertendo sentimentos, causando pensamentos, e eu luto, tento, recuso-me a aceitar essa desordem psicológica, causada por momentos tão íntimos, quase irreparáveis. O que está feito, está feito! E sigo sem resposta, como um tolo sem rumo. Sinto-me roubada, explorada, mas em nenhum momento forçada, reconheço, causei essa aflição, quase que implorei por isso, agora resta-me aguardar as consequências, e deixar viver na ansiedade se vai refazer tudo, pois desejo de volta todo o ‘ocorrido‘, mas nego, renego e acabo que me entrego a esse medo de não viver isso outra vez. Me rendo, e me disponho a tudo aquilo que não me é licito, e deixo explicito o quanto te adoro, te quero e não devo, nem posso.
O luto é a pior das tempestades, mas é também a prova incontestável de que a vida, a nossa e a dos outros, deve e quer ser vivida.
Não sei qual a razão da minha existência, mas quero estar aqui por uma razão maior. Luto para ser como as pessoas grandiosas que já viveram
"Não sei até quando vou aguentar tudo isso. E não falo de desistir, até porquê luto por uma causa nada justa, e que não foi deliberadamente escolha minha." - L.R.
O luto em vida é uma das piores dores que existe. A pessoa continua viva mas simplesmente deixa de existir. Talvez pela perda total de conexão ou porque você percebeu que idealizou uma versão dela que não existe.
Eu luto com as mais poderosas armas que alguma vez vivências te: Fé, esperanca, conhecimento e o foco...
Estás são as armas que utilizo para todas as lutas que sou incluído, (CLÁUDIO SANTOS, 2025).
”É um dia. Apenas um dia. Mas nele moram silêncios, memórias e um luto sem nome. Não há velas, nem brindes, apenas o tempo sussurrando que algo se perdeu e eu me encontrei ali.”
Para quem ama verdadeiramente, de forma genuína e intensa, a dor do luto fica mais leve e a alma é consolada pelas práticas pulsantes de amor que tudo fez e viveu! Porque a alma fica em paz. A saudade não vai embora, segue convivendo, com um amor para sempre dentro da gente!
Ao contrário do que alguns possam pensar, não é contra as religiões que luto, mas contra quantos as usem para impor sua visão de mundo a outrem, subvertendo-lhes o direito às próprias escolhas. Religiões são benfazejas enquanto instrumentos de aprimoramento da alma humana, mas só se mostram legítimas quando ocorrem de dentro pra fora, nunca de fora pra dentro. Pregações e doutrinamento nunca serão uma condição necessária (e muito menos obrigatória) para se buscar a Deus, mas apenas tentativas arbitrárias de “padronizar” essa busca, que deveria ser íntima e silenciosa. Em se havendo um Deus que nos ampara, não dependerá de “arautos” para se revelar, atuando por si mesmo a exemplo da mudança operada em Saulo.
Esheley Filha(Luto)
A dor que eu sinto no peito pela sua ausência... É semelhante a dor de uma ferida profunda que está sendo magoada a todo instante... Te amo muito!
não venho dos melhores lugares e minha vida não foi um morango, luto minhas guerras e supero minhas limitações.
Não sei se é amarga, azeda, se causa tristeza, dor, angústia, espanto, problemas, dilema. Luto para não conhecer tua imensidão de conflitos. Sei que você faz bem à minha alma aflita por estar contigo, meiga mulher.
A dor da separação é um luto.
Morre os sonhos, os sorrisos, os planos e parece que nunca mais seremos feliz.
