Poemas de Luto

Cerca de 61494 poemas de Luto

escrevo
lindas palavras
versos e poesias
mas não releio
jogo no vento
voa igual pensamento
que nem borboletas
e aviões de papel
embora as vezes
rabisco coisas sem nexo
sem conteúdo
sem rimas
sem contexto
porém coloco meu coracao
e meus sentimentos
em documentos de papel timbrado
marcado e borrado
com marcas d'água
de tanto chorar
de tristeza ou alegria
à noite ou de dia
minha vida se não fosse trágica seria cômica
daria um livro de poema
daria um filme de dilema
daria um documentário fora do sistema
daria um comercial sem tema
daria um anúncio cheio de problema
daria uma luta extrema
quase que diária
e eu teria um motivo
para o meu sorriso
para a paixão do meu coracao
para a areia da minha praia
para o botão da minha flor
para a nuvem do meu céu
para as estrelas da minha noite
para os anjos da minha vida
e Jesus por todos e para todos
luz que nos guia hoje e sempre
graças a Deus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

poesia é:
cantar uma linda melodia
dançar uma música esplêndida
observar uma bela paisagem
ouvir o canto dos pássaros
assistir o desabrochar da flor
ganhar um beijo doce
abraçar a familia, os amigos e a vida
declamar um poema, ou um simples eu te amo
resistir às dores morais e corporais
absorver a luz do sol e toda energia que conseguir
apreciar a luz da lua e das estrelas e fazer um pedido
fazer uma prece sentida e comovida
fechar os olhos e ficar em paz com a consciência
dormir, descansar e sonhar
acordar e realizar
levar o animal de estimação pra passear
escrever uma carta de amor
sentir o perfume das flores e dos amores
sorrir pra vida com alegria e felicidade
e outros tantos detalhes mais
pode ser tudo isto junto
mas tbém pode ser um verso de cada vez
tudo faz da nossa vida diária uma poesia única
o fato é que na minha cabeça e nas minhas mãos
tudo vira poesia, quer vc queira, quer não!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Poesia, recitar:
QUE BOM é abrir a ALMA,
E em verso RECITAR. É sabor que tudo acalma. É como o de MEDITAR: NASCE para ACALMAR e acaba A CONSOLAR!

Inserida por manuel_santos_1

⁠Haverá certamente um dia
em que algo mude ou entrave
e um amor pode virar poesia
ou um canto de saudade...



Autora- Neusa Marilda Mucci

Em 22/10/2.021
Registrado na CBL

Inserida por neusamarilda

⁠Cheguei em casa de um bar hoje à noite fui ler poesia. Abri alguns livros em casa e também sites na internet.
Adocei a alma. Complemento de felicidade!
Li Neruda, poemas de Martha Medeiros, poetisas cearenses, Leminski e resolvi ler algumas frases atribuídas a Clarice Lispector.
Estou feliz com a queda progressiva da estatística de vítimas do corona vírus.
Sinto um pouco de liberdade, embora vigiada, já que o vírus ainda circula pelo planeta, tomo ainda todos os cuidados recomendados para outubro de 2021.
Ainda sem planos para frequentar shows e festas, mas espero que logo tenhamos um sinal verde segura para isso.
Atraversiamo!

Inserida por jozedegoes

⁠Poesia, o tempo que nos traz alegria, e que nos traz um contentamento descontente.
O tempo, que para alguns traz alegria e para outros um profundo descontentamento, é o mesmo que enxuga as lágrimas de pranto, e alivia as dores da alma. Oque dizer de cada segundo que passamos, e onde nos doamos mutuamente em um amor fraternal, e que excede ao nosso entendimento. Tempo, bem aventurado tempo, que nos traz a esperança, e que também nos traz as incertezas de cada dia, dias no qual irradia o amor de Deus e a sua misericórdia devida e que nos renova a cada novo dia de vida. Vida essa, preenchida de tempos de dores, tristezas, amores e desamores. E que esse mesmo tempo, que nos afaga com o amor e a consolação de Deus e Pai de amor e graça. É o mesmo que traz a sabedoria e o conhecimento que trazemos das dores que temos, e das vitória e dias luta e de glória, sabendo assim que a cada momento ou estamos vivendo, ou estamos morrendo. Pois, existe um tempo determinado para todas as coisas, assim como para amar, para perdoar. Para sorrir, e para chorar. Pois, o tempo jamais para, e por isso a cada momento desse precioso e irrecuperável tempo devemos amar e perdoar a cada momento. Seja na alegria, seja na dor. Que os vínculos perfeitos do amor, sejam sempre o perfeito árbitro de cada uma de nossas decisões e que no fervor de cada sentimento e emoção, nunca nos falte a graça, o amor o perdão.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, porque devemos amar, sem cessar.

O amor não é uma emoção, um pensamento ou apenas uma atitude. Mas, uma decisão movida de íntima compaixão quando do nosso âmago, buscamos a misericórdia para cada novo perdão e que jamais será em vão. O amor, não flui apenas das palavras do nosso coração, mas flui principalmente da nossa motivação de manifestar a graça, e o amor que é a misericórdia em ação. E que a cada novo amanhecer nos faz compreender que amar, não é apenas ver a necessidade do outro e se compadecer, mas conviver com as alegrias e dores e assim compartilhar esse amor sem igual, e sem par. Portanto, amar vai muito além de apenas se doar, e mutuamente compartilhar cada sentimentos em uma realidade de graça sem par. Pois, mesmo que tivéssemos toda a sabedoria e ciência do mundo, sem a caridade do amor, nós não seríamos nada. Pois, o verdadeiro sentido do amor está em aprender através da alegria, e da dor o valor de cada realidade desse perfeito e inefável amor. Amor, que a tudo suporta, e que nunca descansa na esperança alcançar a realidade de graça que está acima toda lei.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Soube que Sois poeta.
Escrevo poemas.
Não sei como se é poeta.
Li alguns. Agradam-me.
Alteza, não sei que dizer.
Apreciai o banquete.
Sois tão bem vindo aqui como o anjo Gabriel.
Alguns acham que devíamos ir para o paraíso em colchões de pena e taças da realeza cheias de vinho.
Mas não é assim.
Excelentes notícias!
Temos de comemorar!

Inserida por RicardoFelix

⁠Poesia, como um vaso nas mãos do oleiro.

Somos a maior e mais sublime criação de Deus, e por nos amar de tal maneira ele nos deu a sua vida incriada, e o seu fôlego de vida. Um amor de tal maneira solícito e de uma graça infinita e sem par. E que com o seu olhar de graça, e misericórdia que nos constrange a cada novo relacionamento. Vemos, que a cada momento somos tomados em nosso ímpeto de adoração e louvor, voltando sempre a santidade e ao primeiro amor. Amor esse, o princípio da nossa nova identidade Nele, e que se perpetua em temor, graça e santidade. E nessa realidade de comprometimento em que estamos envoltos a cada nosso relacionamento com Ele, nos levando ao arrependimento e quebrantamento que nos faz livres a cada momento. Momentos esses, que no tempo da sua visitação nos remetem ao poder e a graça de cada um dos seus propósitos e vontade, cheios de amor e perdão. E por essa razão, quando olhamos para a sua misericórdia e graça que são a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Já fiz tantas loucuras
suspirei vontades tuas.
Linhas sujas e promíscuas.

Fiz poemas sobre tua boca...
E essa língua que atiça e me deixa louca.
Da voz cheia de ternura,sensual e rouca
Dos poemas que transpiram saudades dessa boca

Já te imaginei
em cada verso que compus
Desejos íntimos e crus

Dizendo o tanto que te desejei
imaginando nos dois num troca-troca
de sensações maravilhosas.

Embaralhados nessa paixão
e posições embaraçosas.
Ah!...como descrever
o que é passar minha língua por você?

O corpo em aflição
por te querer.
Andréa

Inserida por andrea_dangelis

Poema, o imensurável e incansável amor de Deus por nós.
Tendo Deus nos amados, nos amará até o fim de nossas vidas. Vida essa, que é a imagem e semelhança da sua fidelidade, bondade e graça e que não existe mal que desfaça. Por, está permeada do seu amor e continuamente mantida pelo poder da sua santidade.
Assim, quando nos prostramos e a Ele adoramos, vemos o quanto nos amamos e o quando precisamos da sua comunhão conosco nos levando a descansar na sua realidade de graça e santidade. Sabendo, que nessa mesma realidade onde o nosso Pai de amor demonstro a cada instante uma imensurável mansidão e simplicidade quando estamos carentes da sua misericórdia e caridade.
Pois, a cada instante que a sua bondade e amabilidade torna-se a mais plena realidade do seu amor em graça e em verdade, vemos o tamanho imensurável da necessidade que temos de buscar amparo e consolação em seus braços de amor e bondade.
E quando, vemos que a glória da sua santidade nos revela toda a expressão e plenitude da sua santidade que nos leva ao arrependimento e a um profundo quebrantamento a cada momento.

Inserida por leonardomenin

⁠Poema, a esperança ainda que tardia.

O elo de amor, misericórdia em fraternidade que vivemos, e a caridade que praticamos a quem muito amamos é o que move a nossa esperança que sempre persiste e nunca se cansa. Pois, a cada nosso dia que a graça do nosso Deus irradia sobre o solo fértil do nosso coração, e que se move de íntima compaixão em cada momento que dedicamos a nossa atenção ao necessitado.
Que além dos julgamentos e críticas, precisa apenas de amor e cuidado. E desta forma, a medida que em cada um desses necessitados cresce e floresce a esperança desse amor-perfeito e que nunca se cansa, quando traz consigo toda a consolação e motivação que jamais será em vão.
Vemos que vale muito mais a compaixão, e a misericórdia que são o amor em ação do que uma vida inteira de palavras e atitudes, vazia em vão. E por essa razão, quando olharmos para o autor da criação, e o dono desse perfeito amor, veremos que amar jamais será em vão e produzirá em nós, e através de nós uma imensurável consolação e paz em qualquer situação.

Inserida por leonardomenin

Rosa Eterna

És poesia em mim em línguas sem fim,
Minha rosa com espinhos, dás-me o juízo perdido,
Perco-me no labirinto das curvas do teu corpo esculpido.

O efémero da vida em ti se revela,
Mas quão infinita é a felicidade nos teus braços,
Nos teus cabelos, brisas de madrugada se enredam,
No teu toque, encontro a paz, sem embaraços.

És a melodia silenciosa dos meus dias,
O verso oculto que ilumina a escuridão,
Na tua presença, o tempo se dissipa,
A eternidade vive em nossa junção.

Teu olhar guarda segredos das estrelas,
Teu sorriso, sol que desabrocha em sonhos meus,
Entre espinhos e flores da nossa imaginação,
És o poema que escrevo com o coração.

Entre a realidade dura e a fantasia,
És o universo onde me perco e me encontro,
És a essência que em versos confio,
No labirinto da vida, teu nome entoo com encanto.

⁠Bagunça

ela como folha de papel em branco
Poesia sem início, nem meio e nem fim
o sonho dele passou a querer ser um lápis

ela de alma limpa, um livro a ser escrito,
ele sabia escrever palavras bonitas
mas deslumbrado com sua alma
não conseguia juntar as palavras

ela intensa como um universo
ele possuía estrelas em versos
o brilho dos olhos dela o desconcertava
ele não conseguia tecer as constelações

ela, tudo o que ele precisava
bastava ele organizar tudinho
ele, mais bagunçado do que organizado

ela em conflitos próprios
internos, sem palavras
disse-lhe o que vai fazer?

ele, assustado
entendeu que ela iria partir
e sem palavras
lhe disse que não sabia
o que fazer

ela, entendeu
ele a lhe dizer
me vou embora

e tal bagunça
bagunçou as vidas de ambos

uma eternidade de tempo depois
encontraram-se

arrumaram a bagunça

ele então disse-lhe
que sentia-se insuficiente
que ele era esse caos
essa bagunça
mas que a Amava
com toda sua alma
pediu que ficasse

tudo que ele queria ouvir

era ela dizer que não se importava

de continuar folha em branco
de continuar livro a ser escrito

não se importava de ele tecer um universo em caos

que não se importava fazer parte de uma bagunça

mas não sabia explicar o porquê,
se entristeceria muito em ir embora

no entanto
ela achou tudo muito complicado
e simplesmente, foi embora..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠O poeta é inventor
Um poema é ilusão
Expressão de sentimento
Mera imaginação
Distante da realidade
Pura criatividade
Ninguém fala em verso, não

Inserida por RomuloBourbon

⁠Ao rever nossas conversas
Sinto-me em meio a uma poesia
Pois são tão lindas e peculiares
Que me trazem alegria

Lembro-me dos bons momentos
E das frases filosofais
Dos seus termos exuberantes
E de seus livros fenomenais

Por não gostar de matemática
Eu indiquei filosofia
E por não gostar de poemas
te impus delicadamente poesia

Queria que soubesse e guardasse
Que você é muito especial
Não por apenas ser meiga e bela
Mas por ser gente fina, e intelectual

Para airosa mulher,
Elizangela Moreno.

Inserida por Elder_de_Jesus

Poesia é a escolha feliz,
Através do tempo.
Ela embeleza a alma;
e nunca envelhece.

Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

POESIA PERDIDA

Poesia perdida
Não é a que não foi lida
Não é a que não foi recitada
Não é a que nao foi escutada
Não é a que não foi copiada...

Poesia perdida
É a que não foi escrita
É a que não foi terminada
É a que o poeta não externou...
É a que não foi pro papel.

Inserida por regismeireles

SUSPIRAR ENTRE AS ESTRELAS

Se eu soubesse escrever um poema
Como se um aconchego poético se tratasse
Nas linhas bordadas de tantos abraços
Viverei feliz nas folhas, cores feitas na alma
Suspirava por em estrelas cadentes
Daquelas que se vêm lá em cima nas fragas
Os lobos não deixaram de uivar
Inventaram rimas sentimentos entre a lua
Traços da serra colorida de espanto
Floríamos juntos no nevoeiro denso entre as fragas
Num suspirar entre as estrelas

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Poema/Mentiras

Olhe para minha alma
Bem no fundo dos olhos
Vejo toda nossa história
Conta pra mim o que sente
Olhando bem para a história
A nossa história
Deixe-me ser o historiador disso
Não minta mais
Por favor
Eu não ligo para os erros
Vou fingir, só pra prosseguir

Lhe espero
Não por muito tempo

Eu te quero bem

Meu bem
A gente nem se fala
Isso me fere
A vida tem dessas
Ser um labirinto em caminhos
E nessas trilhas, cada um na sua

Não te vejo a tempo
Lembro do último beijo
Você estava nervosa
Corações batiam juntos
Um só abraço

Espero que não se esqueça
Tudo que fiz por nós
Tudo que lhe escrevi
Sempre foi de verdade

O nosso pra sempre ainda existe em mim...
Taylor José
@esgotopoetico

Inserida por taylor_jose