Poemas de Luto
“Antes de começar a escrever procurei me sensibilizar. Na aorta do coração cultivei minhas emoções e irriguei meus sentimentos. Foi só então que colhi poesias.”
“Pássaro encantado tu que detém o canto e a palavra. Que transita entre a realidade humana e a eternidade dos céus. Carrega-me. Leva-me aonde o tempo não me encontre. Onde eu e a eternidade, assim como tu, também somos um. Onde ainda sou garoto e a decepção ainda não maculou meus olhos. Onde a felicidade é certeza e não possibilidade. A casa da poesia.
Onde somos pretérito, presente e futuro.”
"A vida é muito corrida... quem deseja realmente viver precisa de algo para se prender. E só existem três coisas que tem este poder; a natureza, a poesia e você."
"Tu não sabes o quanto me dói quando me falas, com o silêncio. Mas um dia tu irá me responder, e farei diferente irei até tu com doces palavras... Alegra-te."
"Não existe nada mais lindo e radiante do que um belo sorriso estampado em um rosto. Nada mais do que palavras, ou poemas em versos escritos. Nada existe, nada sem um doce sorriso".
"Não compreendo, os teus caminhos, e nem o que tem dado errado, mas eu te prometo confiarei. Por mais que as lutas, as decepções sejam maiores, e a ânsia doa e não ceda em meu peito, dobrarei os meus joelhos e a ti clamarei me socorre meu Deus!"
"É orando, que eu busco forças pra todas minhas lutas e provações. É através da oração que me aproximo mais de Jesus!"
"Se Jesus está comigo, eu não preciso de ninguém pra ser feliz. Eu já sou plenamente feliz com Jesus".
"Deus, não deu asa a ferro... Ferro foi feito pra tá no chão. Deus, deu asas, aos pássaros. Deus deixou o dom na terra mas o homem, da terra inventa suas engenhocas, e até brincam e pensam que são Deus.
Como é uma sensação ruim gostar de alguém, e não ter a coragem de dizer. É como se fosse um grito preso na garganta, vendo que a cada dia se passando sabendo que estar, perdendo as últimas esperanças.
"Se for de acontecer, naturalmente acontecerá mas se não for de se concretizar, não insista é melhor deixar que vá embora".
Assim como um pequeno barquinho que zarpa perdido sem destino, sobre as ondas ferozes buscando um caminho, na esperança de almejar um pedacinho de ilha, a natureza não é a única arma mortífera onde o mais forte que sobrevive é o mais esperto que escapa.
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Poemas de Saudades de quem Já Morreu
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
