Poemas de Luto
E há uma vida única que eu preciso aprender a viver e aprender a perder, eu não sei qual é a raiz desta vida, que só pelo sopro do vento, o vento arranca.
E se um dia eu tiver que partir, que não seja o coração de ninguém, porquê eu não pertenço, nem mesmo a vida inteira.
O futuro é incerto e cada universo é apenas uma ocasião / Fazendo dos planos simples e tolos botões de off na contramão.
Só vais conseguir escutar o próximo, se dispuseres a capacidade de silenciar, para te ouvires a ti mesmo.
"Grande parte da humanidade não pensa mais, ela é pensada. As pessoas não planejam mais, elas são planejadas. E a personalidade deixou de ser desenvolvida para ser fabricada. Isso se chama Engenharia Social. Não seja mais uma engrenagem nesse sistema. Estude e busque conhecimento para não ser manipulado(a)."
Thiago S. Oliveira
Olhe para as pessoas como elas são, veja-as caminhando e fazendo coisas pelos valores em que acreditam, e tu Samuel, porquê ainda continua a dormir?
Na ausência de alguma outra existência intencional, o amanhecer não tem valor e sem aspirações, o simples ato de respirar perde o seu significado numa vida desprovida de novas possibilidades.
02:13 da madrugada e eu aqui pensando como seria estar em uma casa à beira-mar com você, olhando para o horizonte do mar. Só de pensar, já bate a ansiedade. Para mim, seria um sonho acordar de manhã com você ao meu lado.
Mas descobri que meu lugar, não pode mais ser onde costumava estar. mas será que esse espaço, de fato, já foi meu lar?
[...] Mas se um dia você voltar a tocar a porta, nenhum amor no mundo vai me fazer abrir, não de novo, porque aquele foi último tapa que você me deu. Obrigada por ir embora, se foi de coração, se faz parte do “show”, não se prestes a tanto, se se arrependeu, espero que Deus o perdoe, e se quiser mudar e voltar, não ouse [...]
A felicidade é uma busca incessante, uma quimera elusiva que se revela na medida em que a alma humana compreende a complexidade da existência e encontra sentido no eterno movimento da vida.
A nostalgia é a doce dor de lembrar do passado, um sentimento que nos faz reviver momentos que nunca mais voltarão, mas que moldaram quem somos hoje.
Encare o porvir sob tétrico olhar. Uma vez vivendo-o, perceberá que os fantasmas não assombram tanto assim.
O amor é o sertão com terras férteis, com presença dum aguaceiro refrescante que vitaliza… O cheiro duma floresta de pinheiros; o aroma do azeite de oliva, a farinha com café que comporta o atarantado.
Sempre que possível escrevo de caneta vermelha, pois representa correção, e estou todo dia me corrigindo pra mudar o mundo
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Poemas de Saudades de quem Já Morreu
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
