Poemas de Luto

Cerca de 61356 poemas de Luto

⁠A escuridão me fascina, mesmo com o apagar das luzes, as estrelas me iluminam.

⁠Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.

⁠Que seu dia seja gracioso, que você leve penas e traga algodão, misturando fala e riso em seu trabalho.

⁠Um doente me dizia: “Para que sofro minhas dores se não sou poeta para vangloriar-me ou servir-me delas?”

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠Existe essa beleza sem voz nos tristes momentos da vida. A beleza da falha, do arrependimento, do choro. É a beleza de ser humano onde o melhor da humanidade jamais nos esquecerá.

⁠Antes, catavento. Hoje somente abro os braços e sinto o vento me atravessar. O que for de vir, vai vir. O que for de ficar, vai ficar.

⁠Queria ser o vento suave e fresco, que refresca com sua brisa o teu corpo inteiro.

⁠No quadro negro da escola da vida, só passamos o apagador, naquilo que não nos serviu para nada, foi inútil.

⁠Muitas vezes a insônia me agride, e no meio da noite onde o silêncio impera, faço da madrugada o meu palco, o meu trono onde posso pensar sobre tudo.
Até onde irei? Não sei! Pois foi Deus quem projetou meu destino, o meu passado me importa, porque através dele eu aprendo a viver melhor no presente. Meu futuro é incerto e sem propósitos nem tenho pra onde ir e quem seguir, mas creio que posso ser mais feliz. O mais importante de tudo é a vida, independentemente de tudo eu só quero viver em Paz e Harmonia no mundo que eu escolhi.

Que seu dia seja mais leve que o grão que alimenta o Beija-Flor-Abelha , a menor ave do mundo.

⁠Ao envelhecer não ligo mais para o que os outros falam, só presto atenção nas atitudes.

⁠Saber envelhecer é mudar fisicamente por fora, e a sabedoria de ficar perfeito por dentro.

⁠Que lindo o entardecer que anuncia a chegada da noite, que na sua escuridão silenciosa acalenta o meu profundo sono. Quando surge o amanhecer a felicidade vem comigo apreciar um belo clarear do dia, e agradecer pela luz, pela paz, pela vida, pela saúde de poder viver mais um dia.

"⁠Em tempos de meias verdades,
não vemos a cara e nem tão pouco a metade."

⁠"Não importa o tipo da flor e sim toda a diferença que ela faz do lugar em que resolveu florescer."

⁠Deveria ser considerado crime ir dormir sem uma conchinha no frio que esta fazendo de hoje !

⁠" Não deixe que o olhar de ninguém tenha um peso sobre você. Afasta-se de quem não consegue enxergar além do que apenas se vê."

⁠" Tente novamente todas as vezes que errar para conseguir acertar. É a partir do erro que se aprende a acertar. Não se envergonhe ! Erre pra acertar sempre que precisar!

⁠Chamamos uns aos outros de ignorantes, hipócritas e tentamos nos mostrar superiores, Mas esquecemos que essas são características humanas.

E toda vez que eu sinto sua falta, eu escuto a musica que costumávamos a ouvir juntos, eu fecho os olhos e só imagino lembranças de alguém que agora é um desconhecido, e então, eu sinto mais ainda a sua falta...