Poemas de Luto
Há, tua poesia, não é uma invenção absorvida ,ou uma inversão de partida, é paz acolhida, é, tempo dê vida.
Toda pessoa deveria diariamente escutar um pouco de música delicada, ler um trecho de boa poesia e ver um quadro de bela feitura. Dessa maneira, as preocupações da vida cotidiana não aniquilariam a capacidade que Deus pôs na alma humana de perceber a beleza.
A música é a tinta que possibilita ao corpo, leve como uma pena, escrever uma poesia em um salão tao liso quanto o papel
Vou transformar-te em poesia, só para que eu sinta seu gosto em minha boca, todas as vezes que eu ousar pronúncia-las.
Passar a madrugada escrevendo, narrando história, criando personagens. Criando poesia; recitando versos e poemas. Transformado a curiosidade e o questionamento. Em frases e pensamentos. E usando o café e a própria loucura como combustível. Está aí o melhor momento na vida de um escritor.
A minha oração de todo dia é a minha poesia. Eu não quero que você pense ser isso uma hipocrisia, mas acredito falar em Deus nas linhas e entrelinhas.
Para compreender uma poesia, é preciso entender o seu criador, para entender seu criador é preciso saber qual é a sua inspiração...
Às vezes acabo falando em poesia por que parece o resquício dos (des)amores que as pessoas não têm medo de sentir.
O melhor da poesia está na reflexão do pensamento. Vasculhando rumos ,plantando entre fronteiras onde o amor,só é refletido na ação e no silêncio margeando aromas e segredos á luz do olhar. O olho que encanta pode ser o mesmo, mas o
olhar não...
A poesia esta no meu sangue, ela me faz viver fugir da minha realidade. uma forma de me olhar no espelho e dizer sou poeta!
A poesia vem do pensamento, do sentimento, a mais pura expressão interna de um pensador seja ela na escrita, na pintura ou na fotografia. Colocar para fora aquilo, no ato mágico de apenas um click e criar um semblante, uma marca, como uma cicatriz que jamais será apagada. O enquadramento diz tudo, o mais pulsante corte entre corpos, rostos, semelhanças que formam um quebra - cabeça na montagem do conceito temático da obra. Trago o torso, o corpo e o rosto, Junto e separado em imagens pulsantes, coloridas, cheias de vida, de força e de fé.
É que a poesia se esconde entre as curvas de um sorriso. Ela faz virar paraíso um olhar sem rota e alguns caminhos sem volta.
É poesia a letra da música que tocou sua vida e marcou seu coração. É poesia as chaves que abrem as portas da prisão. É poesia cada verso que a gente vai compondo com nossos passos no chão. É poesia o seu sorriso e o seu jeito de dizer: sou livre!
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
