Poemas de Loucura

Cerca de 11555 poemas de Loucura

⁠Pensa numa louca, ela é toda solta, menina mulher, indecisa que só, ainda não sabe o quer. Teu interior é sua maior beleza, vive a vida mesmo com tantas incertezas. Geminiana nata, seus humores, prende, as vezes fala talvez, as vezes dá uma resposta exata.

⁠"O amor provoca loucuras, com o amor não se brinca, na sua excepcionalidade."

⁠Amor, apenas te peço que acredite e confie em mim, mesmo nos momentos que eu pareça louco.

⁠a minha loucura me mantém lúcido, porque me distância da “realidade” que vocês acreditam ser a lucidez.

⁠Louco é não ter Coragem de se arriscar a nada, e um dia olhar e se arrepender ou dizer que teria feito alguma coisa diferente, o que nós temos de mais precioso na vida é tempo e ele está passando, então viva como se este e todos os outros fosse seu último dia de vida, um dia você acerta mas nunca terá se arrependido de nada.

⁠Me chame de louca por falar sozinha, grite!
Pelo menos os meus fantasmas não me julgam ou ousam me criticar como você sempre faz.

⁠A minha imaginação é minha maior criatividade
E minha vida é uma loucura, faz parte da minha realidade;

⁠Se o preço da sanidade é o cansaço e a tristeza, eu prefiro que a minha mente seja a morada da loucura.

⁠Ver você de perto destruiu todas minhas defesas e me trouxe uma vontade louca de sentir seu cheiro, seu gosto e sua boca. Então percebi o quão grande e incontrolável és o amor que sinto por você.

⁠Houve um dia em que ser louco significava acreditar que a Terra girava em torno do sol; hoje, consistia em acreditar que o passado era inalterável.

George Orwell
1984. São Paulo: Buzz, 2021.

⁠ "Ser louco é cometer a loucura de um sujeito normal. Tem alguém normal aí?" Regina (Mentes em Ação)

⁠Quando as pessoas não tem argumentos elas vão te colocar como louca(o) se contradizer o tempo todo, eu não acredito no que falam sobre mim até pq eu sei quem eu sou. burrice tem limite pra deixar alguém fazer você acreditar no que você não é, ou não fez diante de ti mesmo !!

⁠Suportaria eu um só dia sem esta caridade de minha loucura que, diariamente, me promete o Juízo Final para o dia seguinte?

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.


Eu e elas? Somos esses fios entrelaçados. Mistura de cumplicidade, loucura, lágrimas e gratidão. Amizade verdadeira é isso, diferenças que se unem no coração.

Acredito em Deus e não em você, ouça Deus e tudo que parece loucura fará sentido no final.

⁠Loucura é querer tanto alguém .. que é louco por outra pessoa ...ah meus devaneios, minhas paranoias..ainda morro louca, louca de amor por ti meu proibido...

⁠O último movimento que desejo fazer agora é conscientizar-me. Deixe-me louco. Cada ponto em mim está eriçado em resposta a essa loucura. Enquanto sinto tanto, prefiro desconhecer.

⁠Cada um com sua loucura: a minha foi julgar-me normal, perigosamente normal. E como me parecia que os outros estavam loucos, acabei ficando com medo, medo deles e, o que é pior, medo de mim mesmo.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠*O ENCANTO DOS MORTOS*
Sou um louco, guiado pela vaidade do mundo, um astuto deliciando o orvalho dos olhos inocentes das cidades. Um Candongueiro vagueando na nudez insípida do odor ávido desta rosa que arde em mim. Sou uma pétala espinhosa, soletrando a tão almejada paz que vive antes de mim. Um anzol embalsamado nos dentes do ódio pela áfama dolorida. Existo antes, porém o sol raia dentro de mim.Sorria,mas me entristeço pelas ruas hipotecadas pela ganância que me inspira. Sou um monge apimentado pela euforia da mentira. Sou sim, um louco pela vida,sonhos e felicidade! Tire quem achar a loucura pois o ar ainda tem valor.

Se você quer acabar com os pesadelos, precisa se lembrar: o que você achou que era loucura é poder.