Poemas de Lembranças
Não há passeios que se comparem aos que você faz nas lembranças daqueles que não precisam de você para nada.
Sem as Divinas Lembranças Coloridas que Eternizastes em nós, jamais suportaríamos as Tristezas daquele dia tão Cinzento.
A verdade é essa:
As pessoas vão embora, ois bons momentos vão ter fim. Mas as lembranças vão continuar, só para nos torturar mais um pouco.
Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo, de lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo, mas continuo vivendo e aprendendo.
"A raiz continua a produzir flores sem acumular lembranças de flores mortas, lembranças que não são fugazes não produzem novas flores".
Bateu saudade... Saudade de alguns amigos que eram presentes e agora nem tanto. Aposto que você pensou em “alguéns” quando leu isso...Talvez até tenha pensado em mim. O tempo passa e a rotina às vezes nos deixa sem tempo... Bateu saudade, mas foi uma saudade gostosa, do tempo juntos, das risadas, das longas conversas, das burrices compartilhadas, das cartas adivinhadas, dos pedidos de socorro para não “pegar fogo”... Bateu saudade de brincar de pique-esconde, de fazer poção, de cortar o cabelo da boneca e deixa-la careca, mas junto com a saudade veio a alegria... Alegria de ter momentos como esse para recordar. O tempo não volta, mas haverá sempre um momento, mesmo que breve para um “Como vão as coisas?”, “Lembrei disso...”... Ainda que não conversemos como antes, que não troquemos confidencia como antes, ainda que não seja exatamente como antes, amigos continuam sendo amigos... Atarefados, na correria, enfrentando seus leões, mas amigos. Eles ainda estarão lá quando a barra apertar e precisarmos de colo e nós também estaremos aqui. Ainda que não seja exatamente como antes, no fundo é exatamente como antes.
Cheguei a uma grande conclusão, que já transparecia em minha frente: tudo é sobre você. Se eu olho para os lados enquanto caminho, é te procurando. Se fecho os olhos ao ouvir uma música que me toca a alma, é em você que penso. Por mais que sua imagem esteja tão apagada em minha mente... eu te vejo com todos os detalhes que consigo lembrar. Por mais distante que aquele momento esteja, eu me lembro exatamente a tonalidade de sua camisa, a textura e a cor de seus cabelos, a sua expressão séria e pensativa, os seus centímetros a mais do que eu, até o seu jeito de andar. E essas coisas eu nunca vou esquecer, por mais que o seu rosto esteja cada vez mais distante de mim.
Benditos foram aqueles que nos arrancaram lágrimas, mas somente de alegria e de saudade. Sem roubar a nossa confiança, partiram; deixando apenas bons sentimentos e boas lembranças.
— Jucelya McAllister
DIA DOS PAIS
Expressões maquiadas se transformam em presentes. É simples e prático agradecer da boca pra fora e esquecer que atitudes falam mais do que palavras. Presentes não significam lembranças e gratidão. Pelo contrário, neste dia, recebendo presentes, aflora o sentimento de ingratidão, dor, tristeza e lamento.
Se a saudade bater veste aquela camisa folgada que você guardou dele, fecha os olhos e lembra de quando ele te abraçava trazendo paz.
A vida e um fio de linha muito frágil, hoje estamos aqui,com nossos sonhos, metas e objetivos, amanha podemos ser só lembranças
Sempre vai existir alguém que irá marcar a sua vida e vai ser inesquecível, seja ela de uma forma boa ou ruim. Mas, cabe a nós dar o tamanho de importância certa.
Se for de uma forma ruim, lute para esquecer e seguir em frente, ser feliz. Mas, se for a pessoa que trouxe cores para a sua vida e um motivo para ser mais feliz. Se for a pessoa que te deu as melhores lembranças, aproveite cada oportunidade de ser feliz com ela. E se ela já estiver partido, seja feliz com as memórias deixadas e siga em frente. Tenho certeza de que essa pessoa tão especial, vai sempre querer te ver feliz, aonde quer que ela esteja e seja lá com quem você esteja.
Restou o capuccino que não foi feito, o champanhe que não tomamos, as coisas deixadas no "quarto da bagunça", a mesma casa onde sorrimos e choramos juntos, coisas inacabadas...
Te deixei entrar, arrumar e ao mesmo tempo bagunçar meu coração, só que de uma forma boa, depois que você o arrumou, trocou a essência e aos poucos cuidou das rachaduras, permiti que fizesse em parte dele sua morada, hoje ele é completamente seu, por tê-lo conquistado.
Eu sei que você vai embora qualquer dia desses... Talvez manhã, quando eu acordar.
Me deixe com alguma prova que do meu amor você vai levar lembranças.
Eu sempre vou lembrar das pessoas que passaram pela minha vida com carinho, seja aquele ex-namorado que vc se pergunta (pq? Meu Deus, pq eu namorava esse ser humano?) Ou aquela amiga que vc achou que seria leal o tempo todo mais não foi. Eu queria aqui ressaltar que lembrar com carinho não quer dizer que eu incluiria essas pessoas na minha vida no presente momento, eu acredito muito no destino! E o destino é um leva e traz dos bons. Nunca vou pedir pra ninguém ficar, tá, mermão! Assim como não forço a saída de ninguém, sou espectadora do destino, sou grata por quem entrou, por quem saiu e por quem está na minha vida. Obrigado!
- Relacionados
- Poemas de Memória
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Poesia sobre Momentos Felizes
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
