Poemas de Lembranças
O vento leva e traz lembranças como o capitão destruidor do sonho da liberdade, traz de volta os medos e as angústias dos piores momentos da vida de um ser demasiadamente humano.
Agora vou encontrar minhas lembranças e sonhar que no meu mundo as pessoas que amamos jamais se despedem...
(Luiz Machado)
Chega um dia em que é hora de guarda as boas coisas em uma caixa, e deixa elas virarem lembranças de um tempo que não voltará...
Nenhuma lembrança do passado deve destruir seu futuro, mas é claro que lembranças ficam pra sempre na sua história.
Um dia todos os momentos bons e felizes viram saudades,lembranças!
Por isso gosto tanto de eternizar tudo em fotografias,porque quando me pego com Saudades é lá no velho álbum que eu derrubo as lágrimas lembrando que um dia eu fui muito Feliz e não sabia!
Felizmente sabemos que o que é verdadeiro permanece... Lembranças... Amores... Amigos... Sonhos... Portanto não fiquemos tristes achando que perdemos e sejamos gratos pela seleção natural que a vida nos apresenta. Lembremos sempre que quando uma porta se fecha o universo nos oferece carinhosamente sua infinita beleza repleta de possibilidades. Levemos conosco somente o que realmente nos fortalece e nos torna melhores. (Luiz Machado)
O melhor presente que podemos nos dar são as lembranças que nós mesmos ajudamos a construir.
Porque no fim só elas permanecerão.
Esvazie corpo, alma e coração. Desfazer-se de velhas emoções, lembranças e, memórias é liberar espaço para novos amores e novas histórias. Há momentos em que se faz necessário eliminar todo aquele pó acumulado e remobiliar o interior.
Se lágrimas caírem na minha face, não se preocupe, são apenas águas molhando lembranças e saudades de nós.
LEMBRANÇAS.
As lembranças de minha vida, mais saudosas que nostálgicas, têm nelas muita influência de perdidas e passadas eras, quando um mundo feliz de amor e sonho realmente importava.
"Saudade daquele amor que só deixou saudade,das lembranças que também virou saudade,a vontade de amar outra vez que é só vontade,aquele amor marcou demais e,de vez em quando volta em forma de saudade."
Surpreender ainda é a melhor técnica. Talvez o tempo, as cicatrizes, as lembranças, as histórias ou o simples viver de uma vida sozinho e sem amor nos faça esquecer que as mulheres gostam de flores, de surpresas, de um beijo apaixonado, um abraço confortante, um chamego, um dengo e de um sussurro verdadeiro dizendo: "eu escolhi você". Talvez perdemos a essência do meigo, do sorriso, da ternura e das pequenas gentilezas "cavalheirescas" que honravam os homens. Talvez um ramalhete com um cartão escrito a mão, um convite para jantar, para viajar, um telefonema, uma mensagem não sejam mais suficientes, talvez o que ela queira seja um simples abraço. É estranho, mas hoje o tão simples surpreende tanto. A segurança de um abraço carro nenhum supre, a gentileza de um cozinhar em plena segunda à noite restaurante nenhum supera, o aconchego de um peito travesseiro nenhum ganha, por isso não precisa ter uma vida incrível, uma carreira incrível, basta ser incrível para ela. Sei que é estranho, mas ninguém gosta de ser sozinho, viver sozinho. Por isso, apaixone-se todos os dias pelo mesmo sonho, mesmo horizonte, mesmas vontades e pela mesma pessoa, principalmente, se essa pessoa for você mesma.
Amor penitente enclausurou-me á esmo, tangíveis lembranças escorrem entre os dedos, alma forjada pela dor se enrijece, forma estranha essa minha, portanto coincide a muitas outras, onde o árduo por si se tornou agradável...
Valorize os bons momentos do seu passado, não te tornes escravo das péssimas lembranças, alimentem a memória com risos,não transforme o seu coração,num deposito de magoas e ressentimentos, caso contrario,serás incapaz ,de viver o presente e ter um futuro de fato!!
